Saqueadores aproveitam moleza da Polícia de Sartori e invadem edifício de apartamentos no Bom Fim

Em Santa Tereza, perto de Bento, também nesta segunda-feira, um casal e a filha foram baleados. O site WWW.zerohora.com.br conta que Antonio Girotto, 60 anos, foi baleado no braço e tem um corte profundo na testa. A mulher dele, Navelina Girotto, 60, levou cinco tiros, três na barriga, um no braço e um na mama. A bala deste último atravessou o corpo. Uma das filhas do casal, Kátia Girotto, 29, foi atingida no ombro e a bala alojou-se no pulmão.

Aproveitando que a Polícia do governador Sartori está há um ano fora das ruas, entregues por isto à sanha dos bandidos, hoje foi dia de arrastão num edifício da avenida José Bonifácio, bairro Bom Fim, Porto Alegre. Os criminosos tinham a chave do prédio, renderam uma faxineira e fizeram com que ela os acompanhasse andar por andar, batendo em todos os apartamentos.

Foi mais um dos inúmeros crimes desta segunda-feira.

Os bandidos ousam por falta de policiamento e porque ficam impunes.

Uma das moradoras não abriu a porta - porque estava dormindo.

Ps criminosos foram embora depois que consumaram os saques.

A polícia, chamada, chegou tarde demais, como costuma acontecer em Porto Alegre, já que ela não chega antes e nem depois dos crimes. 

16 comentários:

Alberto disse...

Dá-lhe ICMS = saqueadore$$$

Anônimo disse...

ESTES SAQUEADORES ESTÃO FORA DA LEI, E OS OUTROS . . . ?

Anônimo disse...

Mas e o aumento dos impostos qe o Polibio e seus discípulos tanto defenderam e que vão rechear o cofre do estado, não resolve o problema
O que o PMDB vai fazer com esta dinheirama?

Anônimo disse...

Lamentável o que acontece no RS e é uma lástima que pessoas sejam feridas pela política do Sr. Governador...
Agora, a pergunta que fica é a seguinte: Os servidores públicos (inclusive os policiais) não eram os 'sanguessugas' culpados pela crise financeira do Estado? O Sr. Editor - e muitos aqui no blog - não aplaudiram quando direitos foram retirados dos policiais e, ainda, fazem coro contra as reposições salariais concedidas a essa categoria?
Afinal, os servidores policiais são os culpados pela crise, como muitas vezes afirmou-se aqui neste blog, genericamente ao criticar todos os servidores públicos? Agora os servidores são solução? Na hora de trabalhar os servidores policiais servem, mas são 'sanguessugas' na hora de receber salários em dia, 13º em dia, concessão de reajuste de inflação, horas-extra para trabalhar final de semana, etc.?
Afinal o que o Editor e a sociedade espera? Segurança pública sem investimento? (porque dinheiro em Segurança Pública não é GASTO, mas INVESTIMENTO). Mas agora a população já começa a sofrer os efeitos da LRFE, Lei aprovada ao apagar das luzes de 2015 e sob o aplauso da mesma população que agora clama por segurança.
Essa é a política desastrosa do Governo, mas não podemos ser hipócritas, porque a sociedade apoiou as medidas do Governo até o momento, aplaudindo o ataque aos servidores. E não falo apenas do apoio de voto, o qual lamentavelmente também depositei no atual Governo, mas das medidas que penalizam os servidores, como se estes fossem os culpados pela crise... agora, a sociedade começa a entender a falta que os serviços básicos podem fazer.

Anônimo disse...

E pensar que éramos tão felizes nos governos petistas!

Anônimo disse...

Com funcionário público se aposentando aos 45 anos bolsa juiz e Cia. Não sobra dinheiro para mais nada.

Anônimo disse...

O problema não é a polícia e sim a falta de efetivo. Não tem policiamento nas ruas, ou será que o senhor governador acha que somos idiotas. Acompanhamos diário oficial e a Brigada Militar estar terminando, equipamentos sucateados, efetivo abandonando o barco, com material vencido. Acho que não é a polícia que lenta e sim a falta de competência de qu governa o Estado.

Anônimo disse...

Isto é uma pequena amostra do que virá pela frente. Afinal, os educadores formados pela escola gramsciana fizeram um bom serviço. Logo, logo, estaremos como os socialistas tanto almejam, só vai faltar o "salvador da pátria", ou já temos?

VIVA DEMOCRASIA SOCIALISTA!



Anônimo disse...

Com funcionários públicos com baixíssima produtividade,aposentando - se aos 45 anos, outros com salários altos e bolsa moradia não sobra dinheiro pra nada.

Anônimo disse...

Por mais q fossem presos. ... Amanhã estariam na rua graças a CF do socialismo .... dá esquerda mesmo q tu defende Polibio. ..

PT = psdb

Anônimo disse...

Sabemos que ao longo dos anos os governos gastaram demais de forma irresponsável. Sartori está apenas colocando a casa em ordem. Por isso, concordo com a política de corte de gastos na segurança. Precisamos de menos estado e mais liberdade.

Anônimo disse...

Enquanto isso Governador pagando em dia salários de fundações e mantendo FDRH e CORAG com segurança privada que é paga com o dinheiro do nosso ICMS

Anônimo disse...

Mas na pesquisa do Editor o governo é aprovado com cerca de 90% com notas entre 8 e 10 mesmo com esta situação. Sinal que a grande maioria acha correta esta situação?

Celso B disse...

Por que o Colegio Militar e a CG que tem quartéis nas proximidades da redenção não botam os militares na rua para patrulhar toda aquela área? Não me venham com historinhas que não é função do exército. Nós estamos em guerra contra a marginália. Exército na rua já!

Anônimo disse...

Votaram no gringo, agora chupem. Coxinhada do bom fim

Anônimo disse...

Porque a midia tem medo do judiciário? Porque não vemos entrevistas com o judiciário quanto a horda de bandidos soltos? Só vejo entrevista com o judiciário quando vão ver os estado das cadeias e ficam todos com peninha dos bandidos. Os deuses não podem ser confrontados?
Joel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/