Aposentados que ganham acima do mínimo terão reajuste de 11,28%

Aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefícios com valor acima de um salário mínimo, de R$ 880, terão seus benefícios reajustados em 11,28% em 2016, segundo portaria dos ministérios da Fazenda e da Previdência Social publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira.

Com isso, o teto da Previdência Social para 2016 fica em R$ 5.189,82. No ano passado, o reajuste dos benefícios havia sido de 6,23%.

5 comentários:

Anônimo disse...

No blog do antagonista tem um texto que diz que esse reajuste vai gerar um gasto ao governo mais de 20 bilhões o que não é verdade.O cálculo deve ser feito somente sobre a porcentagem acima da inflação e não sobre os 11,28%.
Acho que a midia deve ser um pouco mais intrutiva, caso contrário perde credibilidade.

Anônimo disse...

E, É MERECIDO.
PAGARAM O INSS TODA A VIDA E, VEIO O FHC, LULA E O STF CORRUPTOOOOO, RASGARAM O CONTRATO FEITO COM OS TRABALHADORES, ROUBARAM TUDO O QUE TINHA DENTRO DO INSS E, AGORA PAGAM UMA MISÉRIA PARA O APOSENTADO.
QUERO QUE O FHC, O LULA E O STF CORRUPTOOOOOO VÃO PARA O INFERNO QUE É O LUGAR DELES.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:42, previdência é tratada no Brasil como privilégio, quando, na verdade, é um seguro.
Pergunta a um matemático quanto acumula um sujeito que contribui por 35 anos.
Nossa imprensa não entende absolutamente nada do assunto.

Anônimo disse...


Interessante é que agora a governanta não vai vetar o aumento pela inflação; é o ano eleitoral e por isso a de decisão rápida e sem maiores contraditórios. Até agora, e justiça seja feita, desde fhc (que classificou aposentados de vagabundos)que os mesmo estão sendo tratados não com o respeito que merecem, mas como "escórias da sociedade" responsáveis por todos os males de caixa da previdência social, como se não tivessem contribuídos para esse fim, conforme manda a lei. Outra providência necessária é a revisão urgente dos critérios de cobrança do imposto de renda pessoa física -- ativos, aposentados e pensionistas, seja em relação aos percentuais cobrados (uma tunga de 4 meses para entregar ao governo) e sobre a correção da defasagem de 72% fruto, de novo, dos critérios adotados ao longo dos anos, parecem propositais, para "empobrecer" os pagadores de impostos, tomando-lhes ano a ano, o que pouparam ao longo da vida...




'

Anônimo disse...

Não quebraram só o INSS quebraram também os Fundos de Pensões, só do Postalis, Correios, fizeram um rombo de 5,6 bilhões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/