Atrasos nas Obras da Copa poderão custar futuro político de Fortunati e do seu vice Sebastião Mello

A foto ao lado é de Jonathan Hecler, do Jornal do Comércio.


O prefeito José Fortunati e o seu vice, Sebastião Mello, sabem muito bem que as obras inconclusas que a prefeitura sustenta em variados pontos de Porto Alegre poderão custar-lhes eleições futuras. O prefeito promete concluir 80% delas, o que é muito pouco provável. O editor passou por duas delas ao regressar ontem à Capital, no caso o Viaduto Leonel Brizole a trincheira da Anita, mas apenas esta parece ir em ritmo acelerado.

Neste ano, mais uma Obra da Copa foi concluída. Em março, foi liberado o trânsito de veículos no viaduto São Jorge, no cruzamento das avenidas Bento Gonçalves e 3ª Perimetral. A última parte da obra ainda a ser entregue são as alças que permitirão conversões nos sentidos Zona Norte-Zona Leste e Zona Norte-Zona Central.

No entanto, outras oito obras ainda não foram entregues e têm prazos variados de conclusão, e outras duas ainda não foram iniciadas: a nova parada de ônibus na rodoviária, segundo a Secretaria Municipal de Gestão, está em fase de projeto e tem licitação prevista para o primeiro semestre de 2016; a trincheira da avenida Plínio Brasil Milano, uma das cinco obras ao longo da 3ª Perimetral, enfrenta problemas quanto à desapropriação de um terreno, não tendo previsão para início.

CLIQUE AQUI para examinar o estágio de cada obra.

7 comentários:

Anônimo disse...

Polibio. Estes dois sao duas nabas imprestaveis. Concordo. Mas veja os provaveis candidatos que entrarao no pareo. Cada um pior que o outro. Sera uma corrida de cadelas. A PIOR governara PORTO ALEGRE? Sera o inicio do fim de nossa Cidade Sorriso. A corrupcao tomara conta de tudo. E a Classe Media abandonara de vez suas casas ja vazias.. Aconteceu na Africa do Sul quando os brancos se foram expulsos pelos negros...

Luiz Vargas disse...

Este PeTralha enganador, que está alcaide da caPiTal botocuda, é um inePTo e incomPeTente, aliás como todos do bando de origem.
Levar mais quatro meses para realizar a concretagem de uns míseros metros de pista para ônibus na confluência da Av. Protásio Alves com Av. Cristiano Fischer.
Este inútil está causando transtornos diários a população de Porto Alegre e faz de conta que a responsabilidade não é sua.
Como todo o PeTalha é um dissimulado. Aliás se quiser ver este sujeito é só ir a qualquer evento noturno que ocorra na caPiTal dos botocudos. É o legítimo arroz de festa.

Anônimo disse...

Vem ca e os tais portais da cidade alardeado pelo Fogaça.E o tribunal ta investigando estes corredores de onibus que estao sendo refeitos por total incopetencia dos engenheiros e de fiscalizaçao no projeto. Fortunati de vez sepultou a candidatura do Melo que venha Luciana Genro e bom variar e dar oportunidade a todas as correntes porque Porto Alegre e um laboratorio!!

Cap Caverna disse...

É incrível como todos os políticos , sem exceção, não fazem nada que se possa dar os parabéns! É só enrolação. incompetência e muita cara de pau, dessa gentalha. Eu estou chegando a conclusão, que só vai para a politica, quem não presta para coisa nenhuma, em todos os sentidos. A classe politica é uma verdadeira aberração. Pobre da capital do meu estado, com os pretensos políticos, que candidataram-se para a prefeitura. Uma comunista(imprestável) e uma marxista(raivosa), e outros do mesmo nível delas!!!! Assim a cada eleição, nós gaúchos, nos distanciamos mais dos outros estados da federação, mas para baixo!

Anônimo disse...

O Fortunati é do time da Anta, entrou nessa roubalheira da copa do mundo, empreiteiras jogando na lava jato, financiaram a campanha da sua mulher, é isso aí!

Anônimo disse...

Petralha enganador? Vice do fogaça 8 anos? Governando com o voto do pmdb ha 16 anos? Onde tem pt na pref? Axo q o sartori eh petralha tb, me informo no mesmo papel higienico q vc! Hagaha

Anônimo disse...

Os portais do fogaca eram uma merda. Iria destruir a cidade baixa com um 'portal' no largo zumbi. Mas poesia alguma, uma pelo menos, deve ter ficado pronta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/