Lava Jato pede cadeia longa para Marcelo Odebrecht e Alexandrino Alencar

Procuradores apresentaram as alegações finais na ação penal contra o presidente afastado do Grupo Odebrecht e mais cinco réus.

Na foto ao lado, Alexandrino Alencar, como papagaio de pirata de Lula (ao centro).

 O Ministério Público Federal apresentou as alegações finais, na ação que tem, entre os réus, o presidente afastado do grupo Odebrecht -- Marcelo Odebrecht e outros ex-executivos da empreiteira.

Os procuradores da Lava Jato pedem a condenação de seis réus. São eles o presidente afastado do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht; os ex-executivos Rogério Araújo, Márcio Faria, César Rocha e Alexandrino de Alencar, considerados pelo Ministério Público como os operadores dos pagamentos; além do ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque. Todos estão presos, menos Alexandrino de Alencar e César Rocha. Os réus são acusados de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O Ministério Público afirma que a organização criminosa desviou, por meio do esquema de corrupção na Petrobras, R$ 300 milhões.

Em um dos e-mails citados pelo Ministério Público, um ex-funcionário escreve a Marcelo Odebrecht sobre "um possível sobrepreço em contratação de sondas".

Um dos e-mails é de 2011 e Marcelo diz: “quanto à Petrobras, precisamos ver quem é que decide este assunto e a estratégia para influenciá-lo”.

Com base nesses documentos, os procuradores também dizem que "sob as ordens de Marcelo Odebrecht, o ex-gestor da Braskem, empresa na qual a Odebrecht tem sociedade com a Petrobras, o ex-executivo Alexandrino de Alencar se reunia com o doleiro Alberto Youssef e o ex-deputado do PP José Janene para negociar o pagamento de propina dirigida ao grupo político que se beneficiava dos contratos firmados pela Braskem com a Petrobras, efetuando então depósitos nas contas indicadas por Alberto Youssef".

7 comentários:

Anônimo disse...

E agora, o que vão escrever os "dotôadevogadozinhosdeportadecadeia" kakay e nabor bulhês? Vão insistir naquele manifesto primário e rídiculo, além de RISÍVEL, de que não existem provas e que a Justiça do país está pior do que no tempo da ditadura militar? Que os pobres réus são perseguidos e não tiveram "amplo" direito à defesa? Queria ver esses adevogadozinhos na antessala do pau-de-arara. Se apressariam em concordar que há, isso sim, que há provas que incriminam definitivamente seus "clientes" criminosos. Basta de chicanas jurídicas e enriquecimento acelerado de 100 adevogadozinhos que mais parecem bandidos com "formação universitária".

Anônimo disse...

Esses dois pilantras ladrões precisam pegar uma cana pesada para que sirva de lição à outros corruptores e corruptos que pensarem em praticar ilícitos. O véio Alexandrino, o amigão do Lula, o ideal seria que esse só saísse da cadeia em um paletó de madeira!

Anônimo disse...

Esses são os "honestos" que fizeram conluio com o escroto cachaceiro de 9 dedos! Luladrão na cadeia, já! Todos pela extinção do partido da estrela vermelha maldita!

Anônimo disse...

Para MO qualquer condenação é pouco. Pouco por não ter entregado o seu chefe. MO tem que pagar por ele mesmo e por seu chefe que pousou na cadeira de presidente.

Pouco também pelo estrago que fez e faz ao Brasil. MO tem que pagar pela forma com que sua família tomou conta e detém monopólio da petroquímica.



Anônimo disse...

o sorrisinho mais escroto dessepaiz...

Anônimo disse...

Finalmente,estamos vivendo isso no Brasil.Estamos lendo que Marcelo,
deve ser mantido na cadeia,que Dulcídio tá preso,e tantos outros estão presos.Só faltam os outros,de antes do Moro,e do Lava Jato,assim como
Jader Barbalho,sua esposa,e tantos outros criminosos do dinheiro público.

Justiniano disse...

Na foto se veem as hienas sorrindo, mas logo a carabina do Moro vão matar varias hienas num tiro.

Lula já confidenciou para empreiteiros que foi uma falha sua não construir penitenciárias modelo, ou melhor padrão FIFA, porque está estarrecido com as condições da cadeia de Curitiba e da Papuda, onde a maioria dos seus amigos estão. Dilma vai lançar o PAC 3 (Penitenciárias, Albergues e Cadeias).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/