Floripa perdeu R$ 105 milhões da japonesa Jica por não ter completado saneamento no Sul da ilha

Grossa irregularidade explica por que razão os esgotos brutos das praias do Sul da ilha de Florianópolis são enfiados em caminhões-fossa e levados para as praias do Norte.

Lei as duas notas abaixo para saber mais.

Praias como a de Campeche, 400 mil moradores no verão, e também as vizinhas do Sul, já deveriam contar com um sistema de tratamento terciário junto ao rio Tavares desde dezembro, mas a obra foi embargada pelo MPF e os R$ 105 milhões da japonesa Jica foram perdidos.

A tubulação enterrada na região possui 40 quilômetros e liga nada a lugar algum.

10 comentários:

Anônimo disse...

Putz grila! Perder 400 mi praticamente doados! Vão ser incompetentes assim no raio que o parta! Ei, diretoria da CASAN, a CORSAN daqui, prefeito cesar souza jr., governador raimundo colombo e secretariado, VTNC!

Anônimo disse...

Floripa literalmente tá uma bosta!
Construir uma pousada em alguma praia de Santa Catarina e ficar numa rede na beira da praia puxando um baseado e escutando Reggae é o sonho de 11 entre 10 maconheiros gaúchos, e o bom nisso é que eles façam esse fumacê fedorento por lá!

Anônimo disse...

Esse é o famoso planejamento ...

Anônimo disse...

Nessas horas é que vem à tona a competência de nossos homens públicos...

Anônimo disse...

tem que se lascar mesmo...

e sou catarinense, mané da Ilha.

não da pra admitir que um lugar que vive basicamente do turismo de verão - alem do funcionalismo publico - deixe suas praias chegarem nesse estagio...

Anônimo disse...

Gerenciamento público falido , pois não consegue sequer fiscalizar obras desse porte e risco.
Saudações

Anônimo disse...

AS LINDAS PRAIAS DE FLORIPA DANDO UM SHOW DE POLUIÇÃO...QUE FIASCO..EM TORNO DE 70 PRAIAS POLUÍDAS...PISARAM NA BOLA...VAMOS DE NORDESTÃO MESMO AQUI NO RS...TRAMANDAÍ SEM POLUIÇÃO,MAIS PERTO E BEM ESTRUTURADA

Anônimo disse...

SC está caindo na real, parece um esgoto a céu aberto, segundo reportagens a maioria das prais está inundada de coliformes fecais. E vai perder mais. Ainda bem que o PT nunca governou aquele estado, se não iam culpar o PT.

Anônimo disse...

Impicha estes incompetentes....

Anônimo disse...

Este é o MPF "nos" protegendo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/