Ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, está na mira da Lava Jato, diz Época

Nesta reportagem de Ana Clara Costa e Thiago Bronzato que a revista Época publica hoje, há a revelação de que José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, que negocia delação premiada, aproximou-se de Carlos Araújo. O empresário precisava destravar barreiras dos empréstimos oficiais

Leia tudo:

Há três anos, o grupo Engevix, que tem empresas nas áreas de óleo e gás, petroquímica, siderurgia, mineração e infraestrutura, começou a enfrentar sérios problemas financeiros. Já sentia os efeitos da desaceleração da economia. Para sobreviver, o empresário José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, bateu em diversas portas da alta burocracia, sem sucesso. Até que partiu para uma ação desesperada. Constatou que, para destravar as barreiras dos empréstimos oficiais, restava somente falar com a própria presidente Dilma Rousseff. Foi desaconselhado – é notória a aversão de Dilma a contatos com empresários que saiam do esquadro republicano. Mas Antunes tinha um plano. O plano chamava-se Carlos Franklin Paixão de Araújo.

Do 3º andar de um prédio antigo no centro de Porto Alegre, Araújo atende seus clientes às terças e quintas-feiras de manhã, muitos deles encaminhados por sindicatos. Na sala de espera, onde cada visitante costuma gastar no máximo cinco minutos até ser atendido, há uma foto da presidente Dilma fixada na parede – que se destaca pelo forte tom de vermelho que destoa do ambiente sem decoração. A sala de Araújo costuma ficar de portas abertas. Sua área de trabalho é bagunçada, cheia de papéis espalhados. No dia 10 de dezembro, ÉPOCA esteve no escritório de Carlos Araújo e perguntou ao ex-marido de Dilma se ele havia feito negócios com a Engevix. Carlos Araújo negou categoricamente: “Não tem nada disso. Isso é um desrespeito à minha pessoa”, disse, encerrando a conversa. Depois de receber ÉPOCA, em dezembro, o advogado mostrou-se preocupado e acionou sua defesa, além de comunicar o ocorrido à própria Engevix. Na tarde da sexta-feira, dia 15, ÉPOCA voltou a procurar Carlos Araújo, desta vez por telefone. Procurado em seu escritório e em sua casa, não respondeu aos questionamentos da reportagem. ÉPOCA deixou recados insistindo na necessidade de ouvi-lo acerca do caso. Não houve retorno.

Procurada por ÉPOCA na semana passada, a presidente Dilma Rousseff se manifestou por nota. “(A presidente) desconhece qualquer reunião entre Carlos Araújo e representantes da Engevix, assim como qualquer pleito que tenha sido feito ao governo. Informa ainda que não tem relação com as pessoas citadas pela revista”, diz o documento.

Um mês antes, em 8 de dezembro, a reportagem abordou no aeroporto de Brasília um dos sócios da Engevix, Gerson Almada, e perguntou sobre a relação com Carlos Araújo. Almada respondeu com frases enigmáticas: “Eu já estava preso”, afirmou, tentando escapar da abordagem. Diante da insistência, reconheceu'. “Mas isso vai sair em breve.” Quando questionado por mais detalhes, hesitou. “Eu não posso".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

Anônimo disse...

Recomendo a leitura do post do Antagonista sobre a funeraria de Porto Alegre usada para a lavagem: Funeraria Seria (era o nome real deles, parece que a esta atualmente inativa).

E o logo da empresa era "seria e honesta existe so uma em porto alegre"

Parece piada, mas nao eh.

Anônimo disse...

Rabus presus! E Dilma reclama que as pessoas de bem não gostam dela, como são maus os cidadãos decentes, né?

Anônimo disse...

Podiam prender todo de uma vez. Pouparia tempo e milhões de reais em honorários advocatícios.

Anônimo disse...

Quando a época acertou alguma coisa,sempre alimentada por vazamentos seletivos que fazem voçe pensar algo que não é. Sempre noticias requentadas como sendo novas.

Anônimo disse...

NINGUÉM gosta mais de dinheiro do que COMUNISTA, é uma TARA! Trabalhando honestamente conseguem SÓ MERRECAS, então SER GOVERNO,
FAZER PARTE DO GOVERNO-qualquer um, do MUNICIPIO, ESTADO ou FEDERAL
(como agora), É A SOLUÇÃO DESTE BAITA PROBLEMA DELES, É A ÚNICA SOLUÇÃO para as suas INCAPACIDADES,para poderem ficar RICOS DO DIA para a NOITE. Ou alguém já viu comunista POBRE???? Só de MENTIRINHA!!! De onde vem a riqueza deles? DOS COFRES PÚBLICOS!!!

Anônimo disse...

Cada enxadada,uma minhoxa.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Essas revistas não se prestam nem mesmo para limpar a bunda. O Araújo não deixará tal fato passar batido e eles irão pagar pelo que afirmam. As editoras desses lixos costumam jogar merda no ventilador todas as semanas, pois há incautos para comprarem isto.

Anônimo disse...

Tão começando a pegar o fio da meada !
Dilma, Araújo, a filha é a única herdeira, bem, é por aí ...

Anônimo disse...

Vcs já viram comunista, que trabalha(que não seja funcionário público ou político...?), que gere riqueza para o país...??? são uns parasitas, vivem das benesses do dinheiro público. P.ex. Luciana genro, qdo ella produziu algo para a sociedade...???... o 9dedos51, trabalhou uns tempos como metalúrgico e achou melhor cortar um dedo e ficar no sindicato fazendo hora. Bando de chupins...!

Anônimo disse...

O que tem de zarolho nessa esquerdalha não está no gibi: Araújo, Cerveró, Bendine,... Oh gente feia (fisicamente, moralmente e éticamente)!

Anônimo disse...

A "beleza" física desse sujeito é o reflexo de sua "beleza" moral!

Anônimo disse...

esse DR. Araujo tem outros esquemas no longo de sua vida de advogado trabalhista, com sindicatos e ex-funcionarios da CEEE/RS ( Companhia de Energia do RS) é só a EPOCA investigar. A Paula, a filha, hoje de licença maternidade, passou realmente no concurso de procuradora do trabalho no TRT/RS ???

Anônimo disse...

Existe alguém que ainda acredita na Época?

Anônimo disse...

Época e Veja são a revista Contigo do "jornalismo".

Anônimo disse...

se tivesse ficado quieto no canto, sem aparecer para dar opinioes furadas, nao teria virado capa de revista...

Anônimo disse...

O tal Jorge é a velinha de Taubate !
Inocente útil !

Anônimo disse...

E tem uns panacas aí nos comentários que ainda se prestam a defender essa gente. É o fim da picada.

Justiniano disse...

Mas eu que pensei que esse Araujo já tinha partido pro inferno, e agora aparece como um zumbi petralha.

Para quem era terrorista comunista que matou inocentes e roubou bancos, deveria passar um tempo na carceragem de Curitiba antes de morrer, para expiar suas maldades.

Anônimo disse...

Porque o Janot nao pede ao ministerio publico da Suica para descobrir as contas bancarias da Erenice, como ele fez com o Cunha? Ai sera facil saber de onde vieram aqueles 150 mil que a Dilma guardava em casa.

Anônimo disse...

Pqp esses milicos sao uns incapazes... Deixaram escapar esses lixos como Carlos Araujo, Dilma, Genoino, Dirceu.

Essas horas podiam ter virado comida de peixe, como na Argentina, que limpou a rataiada nos anos 70.

Anônimo disse...

Os mortadelas estão nervosinhos só porque duas revistas apontam os crimes da ORCRIM?
Como dizia minha avó "onde tem fumaça tem fogo", logo, petralhas-mortadelas, tratem de ficar atentos pois o Japonês da Federal vai ter muuuuuiiito trabalho!

Anônimo disse...

Saiu na época???? Veja???? Instituto Paraná? ?? Qua qua qua qua

Anônimo disse...



FIO DA NAVALHA DIZ:

AO MANIFESTANTE DAS 12,32 HS - J.PINTO.L., DENTRO DA PC, TODOS Q TE CONHECEM SABEM QUE TU SEMPRE FOSTES DO PDT. GRANDE TRAÍRA.

Anônimo disse...

Os petralhas não acreditam na ÉPOCA, mais os bobinhos são crentes no Lula.

Anônimo disse...

xxxiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Na mira de fuzil (governos militares) nada lhe aconteceu, será que na "mira do Lava Jato" (democracia) algo lhe acontecerá?
Qual é a sua expectativa?




Anônimo disse...

A corrupção que a Globo não consegue provar

A Globo levou o Carlos Araujo no bolso e a Dilma na conversa ?

O Carlos botou a grana toda no HSBC da Suíça

A revista da Globo, a Época, fez barulhenta denuncia de deslavada corrupção – que ela não consegue provar.

A Época – que só não fecha porque a TV a sustenta – se lambuza numa tentativa de mostrar que o ex-marido da Presidenta, o advogado Carlos Araujo se meteu na Lava Jato, aquela que o Técio soube definir muito bem.

Diz a Globo:

" emergem dessa investigação evidências de que Carlos Araújo prometeu ajudar a Engevix…"

Prometeu ?

Ajudou ?

Embolsou quanto ?

Foi apanhado na Zelotes ?

A Engevix conseguiu levar o Carlos no bolso e a Dilma na conversa ?

Emerge, então, o quê ?

É o lobby que não houve.

É a corrupção que não se concretizou, como aquela em que o Serjão comprou a reeleição para o Príncipe.

A própria revista da Globo diz que não levou a reportagem adiante, por falta de provas !

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii anônimo das 21:21, fud... é + uma fria.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/