Pozzobom, Zilá e Lagomarcino repelem Mérito Farroupilha para o tiranete boliviano Evo Morales

O modelo bolivariano, que é o de um comunismo brega latino, inspira o PT do RS. 


O advogado gaúcho Pedro Lagomarcino pretende concluir esta semana, a ação que moverá para impugnar a concessão da Medalha do Mérito Farroupilha para o tiranete boliviano Evo Morales.

Hoje, também, os deputados Jorge Pozzobom e Zilá Breitenbach, PSDB, pedirão que a Mesa da Assembléia rejeite o pedido feito pelo deputado Edegar Preto, PT.

O regulamento para a concessão da medalha, tem como pré-requisito que o homenageado tenha "serviços prestados ao RS", o que não é o caso.

A Assembléia decidiu estabelecer regras claras para a concessão da sua maior honraria, tudo depois que a deputada Marisa Formolo, também do PT, resolveu homenagear seu pai, sua mãe, seus irmãos e até o tio. Foram 20 familiares. A A Assembléia cassou as homenagens.

24 comentários:

Emmanuel disse...

Ufa! Até que enfim! Vamos ... vamos: salvar o orgulho gaúcho!
Imagine? Prêmio para iMorales!

Anônimo disse...

Serviços prestados ao RS seguramente não tem. Agora, sabe-se lá se não contribuiu para a campanha de algum político gaúcho, hem?

Anônimo disse...

PELO FATO DE TER ACONTECIDO ISSO, JÁ DEMOSTRA NO NÍVEL POLÍTICO QUE ESTAMOS.

SE É PARA 'AVACALHAR' QUE CONCEDA, E QUE ELE VENHA AQUI RECEBER.

Anônimo disse...

Acho que deveriam dar, e ninguem ir contra.
A casa demonstra o que é, simples, simples.

Anônimo disse...

PEDIDO FEITO > PEDIDO DEVE SEGUIR EM FRETE > DEVE SER VOTADO.

NADA DE IMPUGNAR. QUE SEJA CONCEDIDA A MEDALHA E FIQUE NOS ANAIS DA ASSEMBLÉIA PARA TODA A POSTERIDADE POLÍTICA DO ESTADO.

Anônimo disse...

Projeto não dever ser retirado. E esperamos que Medalha seja concedida.

E qua mais 'personalidades ilustres' sejam agraciadas, tem bastante.

Anônimo disse...

As medalhas ultimamente não são por mérito:
- parentes de deputados
- processados por improbidade
- bolivarianos

Anônimo disse...

Espero que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nao cometa esse erro , premiar o cocaleiro Evo Morales com o Merito Farroupilha. Dentro do quadro da crise politica, economica, etica e sanitaria , esse gesto seria um grande tapa na cara do gaucho decente , que vive com dificuldades para pagar suas contas e seus impostos. O Rio Grande do Sul ja tem problemas de sobra , nao precisa ser ridicularizado por premiar o cocaleiro Evo , que nao prestou nenhum servico ao Estado. Sao somente asneiras da cabeca de um psicopata do PT , alias uma redundancia , pois todo petista eh um psicopata !!!

adriano disse...

Essa honra sugerida ao indio cocaleiro é uma afronta aos gauchos e ao povo brasileiros, são constamente ameaçados e já foram expropriado em refinarias, essa medalha é uma maneira que o deputado achou de escarnecer, de ridicularizar os gauchos.

Anônimo disse...

Uma homenagem para esse tirano comunista, só poderia partir de um deputado do PT...!

Anônimo disse...

O PIOR AINDA É TER QUE AGUENTAR O MEMORIAL CARLOS PRESTES NA NOSSA CARA.
ACABEI DE ALMOÇAR E VOU PARAR POR AQUI, POIS NÃO QUERO VOMITAR.

Anônimo disse...

A medalha combina perfeitamente com as pesquisas Paraná

Anônimo disse...

Vergonha, esse índio não nos representa.

Anônimo disse...

A única contribuição desta ameba bolivariana é para o narcotráfico, aliás se o Sartori quiser salvar deu governo, prende o meliante Morales o entrega à Interpol, fará um bem para a humanidade!

Anônimo disse...

GAUCHOS são os mais socialistas, mais populistas, mais demagogos e mais paternalistas em relação ao resto dos brasileiros. Logo, normal esta coisa de homenagem para alguém que ROUBOU dos Brasileiros com a permissão do corrupto do Lula.

Afinal, Brizola pagou Cr$ 1,00 pela CEEE, Getúlio golpista ficou provisoriamente quinze anos e Gen Golbery e seus pares gaúchos criaram LULA e seu partido.

Anônimo disse...

As cracolândias de Porto Alegre são a comprovação da significativa contribuição de Evo Morales ao RS. Político decente e honrado não tem que ser miss simpatia, tem que ter coragem e escorraçar o lixo de nossa política. É hora para definitivamente parar de bater palminhas para ver petistas loucos dançarem, pois lugar de louco é no hospício e de bandido na cadeia!

Anônimo disse...

Essa AL do RS é um valhacouto de imbecis. Já mandei meu e-mail para o deputado que infelizmente votei solicitando uma resposta, até agora não respondeu, mas vou responder nas proximas eleições, se houver...
Joel

justiniano disse...


É que o deputado quer dar uma força para o principal fornecedor de cocaína do mundo. Certamente o deputado vai ganhar um colete indígena do Cocalero.

Será que o Pretto é amiguinho de futebol do Evo Morales???? Não sei não!!

Anônimo disse...



Troço nojento.

Esse vigarista ganhar Medalha aqui, só pode ser ideia do filho de invasor de terra!

Anônimo disse...

A Assembleia Legislativa do RS trate de cassar essa "homenagem" e enquadrar esse deputado bolivariano em um processo de quebra de decoro, pois onde já se viu fazer festa para um tiranozinho que já deu muitos prejuízos para o Brasil, claro que com o apoio da petralhada.

Anônimo disse...

Políbio, essa medalha já foi entregue? Se não, quando e onde vai ser? É preciso fazer uma grande manifestação contra essa palhaçada!

Luiz Antônio disse...


Antes de conceder qualquer medalha a esse sujeito, é bom lembrar-se do prejuízo que ele causou ao Brasil, quando tomou a força as refinarias da Petrobrás instaladas na Bolívia.
Eleitores gaúchos, fiquem de olho em quem é favorável a esse escárnio.


Anônimo disse...

Pior que essa está a medalha do Exército Brasileiro ao "heloi" blasileiro como diria o Cebolinha.Brasil País de Tolos.

Gustavo disse...

com certeza será uma ótima oportunidade, caso se concretize a homenagem, do índio cocalero trazer,a tiracolo, para o rio grande uma grande quantidade de "farinha" para vender aos consumidores destes pagos..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/