Artigo, João Cesar de Melo - O Jornal Nacional contra o Brasil

O povão não lê a Folha de São Paulo, nem o Estadão, nem o Globo porque cada exemplar custa o preço de uma passagem de ônibus. Se não tem dinheiro para jornal, obviamente não tem dinheiro para assinar a Veja, ou a Época, ou a Isto É, ou a Piauí. 

O povão não lê os tantos blogs sobre política e economia que excitam a classe média porque não têm tempo para isso. Não acompanha a Globo News ou a Band News porque trabalha o dia todo. Não assiste o Willian Waack no Jornal da Globo porque o programa vai ao ar tarde demais. O povão tira suas conclusões a partir do que assiste no Jornal Nacional. O Jornal Nacional é a principal fonte de informação da maioria dos brasileiros.

Por muito tempo, não me deixei contaminar pelo frenesi anti-Globo porque sempre respeitei que os meios de comunicação privados tivessem seus posicionamentos em relação aos mais diversos temas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Emmanuel disse...

Com razão o articulista: a Rede Globo é a tal da mídia amestrada que o PT chama de golpista.
Quem entende um mínimo que seja, vê que a Globo - e o resto da mídia - é comprada com contratos de anúncio governamentais e outros quejandos; os parvos dizem: "a Globo é golpista!".... é daí que a falta de cérebro acaba levando à grotesca conclusão: "viu só? até a mídia golpista se obriga a reconhecer que o governo é uma maravilha1".
E com debiloides desse tipo, o PT e Dilma vão ficando .....
O Brasil e seu enorme quadro de ignorantes está tendo o que merece.

Pr.guima disse...

-Ontem (17/12) JN globo, quando o Bonner anunciou a vitória da dilma junto aos capachos do stf, foi de um sorriso do mesmo, como há dias eu não presenciava. E eu ainda assisto. Bem feito pra mim. Eu me odeio....

Anônimo disse...

Caro Polibio, o Rodrigo Constantino tracou em poucas linhas o perfil da Globo.Tambem julgo que a emissora deveria mostrar o Brasil real, mas, por outro lado, quem desprezaria as verbas de publicidade estatais. Alem disso, a programacao da Globo privilegia o irreal, as novelas, os fantasticos, os realty shows. Na tv aberta , a programacao melhor eh a da Tv Cultura, de Sao Paulo, com um jornal opinativo de boa qualidade, o Roda Viva e o Roda Viva Internacional, do excelente Augusto Nunes .Infelizmente , o dinheiro dita a programacao e a visao das emissoras , de todas, nao soh da Globo. Voltando ao Constantino, quem nao leu " A esquerda Caviar" perde tempo, eh otimo, didatico e instigante !!!

Mordaz disse...

Mas a Globo já não tinha pedido desculpa para a esquerda e jurado que jamais estaria do lado do povo como esteve em 64? É o que esta fazendo. Contra o povo. Tanto a RBS como a Globo. Contra a família. Contra a honestidade.

Anônimo disse...

A situação esta muito complicada, ao evitar criticas ao governo a rede globo consegue as polpudas verbas de propaganda da Petrobras, do Banco do Brasil,do... Já os "inimigos da democracia" como a petezada os chama, ficam sem os anunciantes.

Anônimo disse...

Discordo parcialmente do autor. O povo nâo lê sobre política porque não tem tempo? Claro que tem. Vivem dependurado no Facebook e Whatsapp no tempo livre para mandar abobrinhas e escrever com português sofrível. O povo não tem interesse por cultura! e isso vem de longe e é trágico. O povo quer é comprar coisas, viajar e tomar uma cerveja ao lado de uma carne bem feita. Merecem os governos porcos que tem!

Anônimo disse...

Parece ironia , mas a Rede Globo foi comprada pela esquerda . Agora nao passa de uma bolivariana e governista.
Razao pela qual nao vai ter impeachment e o lula será o grandíssimo favorito de 2018 , infelizmente....

justiniano disse...


Como não assisto o JN porque trabalho até tarde e é o horário que estou na estrada, há mais de 15 anos, portanto não comento sobre esses capachos do PT.

A Globo é que nem o PMDB sempre está do lado do poder independente do matiz ideológico do poder.

A Globo divulgava os grande feitos da Redentora que os militares salvaram desses comunistas que hoje estão quebrando o Brasil. Pena que aqui não teve um Pinochet para limpar o país dessas corja de parasitas.

O general Lira Tavares queria endurecer o regime incluindo até a Globo, mas o Geisel um prussiano que tinha vocações democráticas impediu que fizesse uma limpa nos sindicatos e certamente Lula já estaria em alguma cova rasa.




Anônimo disse...

kkkkk a globo nesses treze anos de PT,faturou 6 bilhões nunca foram independentes e jamais serão! Não querem a saída da anta por causa das olimpíadas é mais dinheiro entrando, se fossem agressivo como foi com COLLOR,LULA JÁ ESTARIA NA CADEIA E DILMA FORA DA PRESIDÊNCIA! por isso não assisto nada do JN,cancelei minha sky o jornal o globo nem de graça se todos boicota-se suas mídias ai eles iam trabalhar direito, mas a maioria do povo já virou zumbi e para completar tem o big brother em janeiro é muito lixo.

Anônimo disse...

Rodrigo Constantino foi direto ao ponto: o Bonner tem que exercer seu papel medíocre de moleque de recados, porque se não os Marinhos ficam sem o faturamento milionário da propaganda oficial enganosa do pt. Essa é a verdade, a Rede Globo tem uma grade de programação alienante bem ao gosto da petezada. Não esqueço de mencionar também as outras redes de tv (Record, Band, SBT), que também precisam das verbas publicitárias do governo. Tudo isso gera um desserviço ao país, falta de transparência e ética nas informações.

Alberto disse...

É lamentável emissoras, partidos, ministros sendo comprados pelo PT que ainda por cima usa dinheiro sujo das roubalheiras. Obama deveria invadir esta Republiqueta e trazer para cá a Justiça Americana.

Anônimo disse...

Na capital da Argentina o voto foi meio a meio. Quem deu um pé na bunda da bolivariana Kirchenr foram os industriais e e os produtores rurais. Ninguém mais aguentava essa velha menopausada. O Brasil tem que fazer o mesmo. Os industriais e os produtores rurais tem que botar para fora essa petralhada. Já vimos que, só com dircursinho, a cachorrada não vai largar o osso.

Vajra Pema disse...

Ui que horror! Há mais de 15 anos que não tenho TV; muito menos assistir "Grobo" para bobos, e ainda mais Willian Bonner " O bobo da corte" porque não sou retardada mental!

Anônimo disse...

Políbio, o autor deste artigo é João Cesar de Melo. Foi reproduzido no blog do Rodrigo.

Policarpo

Anônimo disse...

Mais um belo artigo do Constantino, e quando fala-se em povão entenda-se também classe média alta, gente muito bem de vida e que só tem o jornal nacional como fonte de informação. Colegas meus de trabalho vieram com esse mesmo papinho da globo e da grande mídia, dizendo que achavam um "absurdo alguém como o Cunha querer impichar a Dilma", e não são petralhas, tive que explicar que ele só fez a sua obrigação em aceitar o pedido e que não era iniciativa dele, quer dizer, é uma total falta de informação, são tão ignorantes quanto o zé povinho que mora em um barraco lá na favela. Eu particularmente não assisto mais TV em casa já fazem mais de dois anos, só quando sou obrigado em algum consultório ou restaurante!
A grande maioria da população comporta-se como gado, não importa a classe social!

Anônimo disse...

Se um dia tive juízo na vida, foi quando deixei de assistir o JN... faz tantos anos que quase não lembro mais!

Anônimo disse...

Polibio, a muito que eu e minha família não assistimos a merda do mal dia Brasil,deveria se chamar bom dia petralhas, principalmente o chico pinhero e aquela bocuda parceira dele, pois ele como mal Mineiro é a favor dos petralhas o nojo.

Anônimo disse...

A PF deveria começar a procurar contas em paraisos fiscais desses jornalistas. Para pessoas assim, tem duas possibilidades: ou é um perfeito idiota ou um bandido.

Anônimo disse...

É isso que chamamos de IMPRENSA LIVRE........Sem os patrocínios do governo o apresentador não ia receber seus polpudos salários.

Anônimo disse...

Por isso mesmo não me entusiasmo. Acredito que Lula/Dilma e seus comparsas nunca deixarão o poder.

Editor Políbio Braga, é possível fazer um comparativo político-eleitoral entre Brasil e Argentina? Como se deu o despertar de consciência do povo argentino, que, nesta eleição, destronou Cristina Kirchner?

Anônimo disse...

Qual e' a diferenca entre o impeachment de Collor e a tentativa de fazer o mesmo com a Dilma . Ambos periodos houve crise economica , mas a grande diferenca e' que naquele periodo a maior emissora do pais se sentiu ameacada . Collor queria fazer um grande imperio de comunicacao . O que obviamente ameacava o poder dos Marinhos .
Agora e' diferente : O PT esta na zona de conforto e nao ve necessitade de fazer uma lei dos meios de comunicacao como fez a Argentina .E por sua vez a Globo tambem esta na zona de conforto com o PT, que por sua fez fecha o olho com a sonegacao fiscal das organizacoes Globo .
Se recorde na epoca do Collor os meios de comunicacao criaram a " geracao cara pintada " centenas de milhoes nas ruas protestando contra o presidente .Nao tinha como o congresso nao votar contra o Collor .
Agora e' exatamente om oposto .

Edmilson Francisco da Silva disse...

Concordo plenamente!! A globo sempre esteve ao do governo petista desde as greves promovidas pelo sindicato dos metalúrgicos capitaneado por Lula nos anos 80 para se promover pessoalmente, como também em toda trajetória política até sua ascensão a presidência da República, nos anos 80 estávamos vivendo um momento difícil precisando dar uma guinada na política brasileira e essa mesma rede de televisão apostou todas suas fichas no no Lula(PT) em troca de vultuosas somas em contrato publicitário,durante os dois período do governo Lula não teve respeito por seus assíduos telespectadores, foi conivente em suas publicações,não informou a população fatos e questões importantes ocorridos nos bastidores politico em Brasília, todos de conhecimento dos jornalistas que faziam a cobertura do dia a dia da politica em Brasília, sempre praticou um jornalismo ideológico no governo Lula, não poderia ser diferente no governo Dilma depois de um puxão de orelha. Atualmente na mídia televisiva quem ousa falar mal do governo com tantos milhões envolvidos na propaganda do governo? As reportagens da mídia segue o script adotado pelo governo cheio de hipocrisia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/