RBS pode demitir 700 colaboradores no final de ano


De acordo com informações obtidas pela reportagem do portal Baguete, a decisão do Grupo RBS de terceirizar o seu call center determinará a demissão de 700 colaboradores. Procurada, a RBS confirmou a movimentação e disse que o tamanho do corte “não procede”, mas não abriu qual seria o verdadeiro número.

 A decisão foi comunicada pela vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais, Andiara Petterle, em um e-mail enviado hoje aos colaboradores do grupo de comunicação.

 A decisão de terceirizar parte do call center está em linha com os esforços de contenção de gastos vistos na RBS nos últimos tempos, algumas vezes com corte de pessoal.

12 comentários:

rafael disse...

Um fato que passou despercebido (ao menos não vi repercussão alguma), li no segundo caderno de sábado passado, se não me engano, o que tem os 50 anos do segundo caderno, qdo fala na TVCom diz que durará até novembro.

Só aí estarão vários dos demitidos.

Anônimo disse...

ESSA EMPRESA ESQUERDA CAVIAR A CADA SEIS MESES DIMINUI SEUS QUADROS...DAQUI A POUCO FECHA AS PORTAS.

Anônimo disse...

Será que está valendo à pena a RBS puxar o saco do PT e ajudar a eleger esses ladrões do Erário? Tomou, RBS?!!!!

Anônimo disse...

Sem poder CARFEAR a vida ficou DURA, CRUEL, MUITO CRUEL PARA A TURMA.

Anônimo disse...

Está mal das pernas esta RBS. Dizer que trabalhei nela, nos anos oitenta, é era uma potência. Atualmente, nem bom jornalismo faz mais. Acho que perdeu o rumo e vai afundar em breve.

Anônimo disse...

enquanto isto os apartamentos da famiglia em Punta, Paris e New York seguem em reforma

Justiniano disse...

A RBS além sonegar impostos (está atolada até o pescoço na corrupção no CARF), contrata a maioria dos funcionários como pessoa jurídica e assim não paga INSS e FGTS.

Anônimo disse...

Algumas empresas privadas nos dias de hoje ainda são administradas como estatais, o dinheiro entra fácil, parece ser o caso da RBS e da Globosta, pessoal demais na folha de pagamento e salários exorbitantes, fruto do dinheiro público que é injetado nestas empresas chapas brancas e também de muita sonegação. Quando mais o governo bolivariano se solidificar no poder aqui no Brasil, menos verbas de publicidade serão dedicadas para comprar a grande mídia, até chegar o dia em que terão que trabalhar de graça para fazer a propaganda oficial do governo e o escamoteamento da verdade.
Não acredito que o call center da RBS tenha 700 funcionários!

Anônimo disse...

defensora do pt, estao na zelotes, afundam juntos, mas o desemprego é geral, e vai piorar muito pt- perda total

Anônimo disse...

A crise está chegando para todos, com exceção da clã Lula, que manipula todas as esferas do país. Vide substituição do General Mourão, por falar da realidade brasileira, das CPI's que não autoriza convocação da família Lula, da substituição da juíza que convocou um Lula para depor.

Anônimo disse...

As demissões já aconteceram, ontem pela manhã o call center localizado no prédio do GBOEX foi desativado e 400 funcionários foram demitidos.

Anônimo disse...

Eu infelizmente fui uma delas! Foram mais de 400 pais e mães de família que ficaram sem seus empregos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/