Entenda as manobras para impedir que a Zelotes chegue até Lula.

9 comentários:

Tatanka iyotake disse...

Estamos assistindo o filme "De volta para o passado. 1964 está novamente às nossas portas. Corram corruptos, corram!

Anônimo disse...

O Polibio Braga é um dos poucos brasileiros que ainda acredita na imprensa brasileira. Parabéns, o senhor merece uma medalha.

Anônimo disse...

A Zelotes foi criada para investigar impostos deixados de ser pagos por manobras na juntas de julgamento da Receita por advogados de grandes empresas como a Globinho, a Guerdau, Itau, etc. O primeiro juiz do caso foi afastado pelo CNJ porque estava acochambrando. Aí assumiu uma Juiza SUBSTITUTA que desviou o foco da investigação para cima de lula e família. Foi afastada porque o Juiz Titular assumiu o caso.
O Lula e família podem e devem ser investigados, mas não na zelotes e sim por outros Procuradores e julgados por outro juiz designado para o caso.

Anônimo disse...

A Zelotes pode não chegar,mas Deus chega e aí o Lula não escapa,nem que ele fuja para Marte,

Anônimo disse...

Editor, que decepção. O senhor vai dar corda para o Ricardo Leite? Esse sujeito tentou barrar a Zelotes de todas as formas. O senhor esqueceu que o Ministério Público pediu o afastamento do juíz Ricardo Leite na Operação Zelotes, pois ele pediu o cancelamento de todas as prisões (26 no total) que foram solicitadas pelo Ministério Público no caso?
O senhor esqueceu que ele indeferiu a prorrogação do monitoramento de escutas e e-mails dos envolvidos?

Anônimo disse...

Segundo o MPF a empresa do lulinha II “não tem funcionários, não fez pagamento de salários ou recolheu contribuição previdenciária de empregados.”
Portanto, este trabalho foi produzido por ele, pelos sócios ou terceirizado já que a empresa não possui funcionários. Para se ter uma remuneração de 2,4 milhões deve ter sido documentado de alguma forma. A história apenas oral faz parte da cultura Inca e não da civilização ocidental burocrática. Todo trabalho tem documentos escritos, impressos, fotográficos, gráficos e/ou digitais. Basta lulinha II apresentá-los e uma comissão de especialistas da área comprovará que o valor recebido é compatível com os preços de mercado para os serviços prestados.
Simples assim. Porém no Reino dos Silva o procedimento é trocar a juíza.

Anônimo disse...

O álibi PT tornou-se moeda de negociação .....

Luis Nassif- 05/11/2015

A partidarização dos inquéritos é tão grande, que chegou-se a essa peça burlesca, na Operação Zelotes. O procurador Frederico Paiva entrou com uma representação contra o juiz Ricardo Leite, pelo fato de ele não autorizar nenhum dos pedidos de escuta ou de prisão preventiva. Em sua defesa, o juiz alegou que o procurador atuava em dobradinha com o PT, visando criar um alvoroço na Zelotes para contrapor à Lava Jato.

Aí o juiz substituto é substituído pela juíza substituta. E o primeiro pedido do procurador Frederico Paiva é de quebra de sigilo fiscal e telefônico de familiares de Lula e Gilberto Carvalho. Ou seja, o álibi do juiz, para trancar todos os pedidos, é que os pedidos fazem parte do jogo do PT.

Do O Globo
Operação Zelotes: Juiz substituto e procuradores trocam acusações
Ricardo Leite abriu queixa-crime por calúnia contra Frederico Paiva
A 10ª Vara Federal, base das investigações sobre 70 bancos e empresas, entre elas três de um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem sido palco de uma guerra jurídica sem precedentes entre o juiz Ricardo Leite e o procurador Frederico Paiva, duas autoridades centrais na primeira fase da chamada Operação Zelotes. No início do mês passado, Ricardo Leite, substituto da 10ª Vara, ingressou com uma queixa-crime por calúnia contra Paiva, coordenador da força-tarefa encarregada das investigações da Zelotes. Nesta quarta-feira, dois procuradores da força-tarefa entraram com um pedido de exceção de suspeição para que o juiz se abstenha de atuar em qualquer caso da Zelotes.

Na queixa-crime, o juiz acusa o procurador de tentar inflar investigações sobre bancos e grandes empresas suspeitas de fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e de poupar o PT. Ele argumenta ainda que este teria sido um dos motivos que levaram o procurador a pedir a saída do magistrado da Zelotes. No início da operação, Leite rejeitou pedidos de prisão de advogados e lobistas suspeito de manipular decisões do Carf e, para o procurador, teria com isso esvaziado a investigação mais importante no país desde o início da Lava-Jato.

"Neste contexto, o interesse precípuo do querelado (procurador) foi afastar o querelante (juiz) da função jurisdicional da Operação Zelotes, a fim de direcioná-la politicamente, na tentativa de contrapô-la à Lava-Jato, amenizando, em última análise, sua repercussão negativa sobre o Partido dos Trabalhadores", acusa o juiz. Segundo ele, antes de assumir o cargo de procurador, Paiva "serviu em cargo de confiança, na qualidade de assessor do ministro do Trabalho e Emprego à época (2004) ninguém menos que Ricardo Berzoini (PT-MG)(...);

Na queixa-crime, o juiz descreve suposta articulação do procurador e parlamentares do PT para ampliar a repercussão da Zelotes e, com isso, forçá-lo a endossar medidas invasivas como autorização para escutas telefônicas e prisões preventivas dos investigados como tem feito o juiz Sérgio Moro, na Lava-Jato. Num contra-ataque, dois procuradores encaminharam hoje a Leite um pedido de exceção de suspeição para que ele se abstenha de atuar em qualquer um dos inquéritos da Zelotes. Segundo dados da Justiça, a investigação já resultou em mais de 10 inquéritos. (...)

Os problemas na seara da Zelotes não param por aí. A juíza Célia Regina Ody Bernardes, que assumiu o comando da Zelotes mês passado e deu novo fôlego ao autorizar busca e apreensão na sede de três empresas de Luis Claudio, não está mais à frente do caso. Depois de passar um ano no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal, voltou hoje e reassumiu os processos.

Numa entrevista ao GLOBO, o juiz disse que o retorno dele nada tem a ver com a Zelotes. Vallisney argumentou que o prazo de trabalho dele no STJ expirou hoje e, como não houve reconvocação, ele reassumiu a 10ª Vara, onde é titular há seis anos.- (...) Também quero dizer que não houve pressão de ninguém.

DS disse...

Anônimo de 5 de novembro de 2015 12:55
Quem acredita em Luís Nassif, um "jornalista" que recebe cerca de 250,00 Reais mensais em propagandas governamentais e só publica notícias para defender o governo e atacar os desafetos do PT, deve acreditar em Papai Noel, Saci Pererê, que o holocausto dos judeus não existiu e que o Lulla não sabia de nada.
Infelizmente somos nós,o povo brasileiro, que trabalhamos, pagamos nosso impostos e vemos o governo dar nosso o dinheiro a gente como MAVS e jornalistas "protitutas", para mentir e enganar a nós, o povo.
Qualquer governo que precise pagar a alguém para defende-lo não é um bom governo, seja ele qual for.
.

Anônimo disse...

TACA- LE PAU POLIBIO BRAGA


FORA PT

PRECISAMOS DE VOZES CONTRA ESTE DESGOVERNO FALSO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/