Dono da Schain delata que aval de Lula garantiu contrato de US$ 1,6 bilhão com a Petrobrás

Lula foi novamente incluído nas malfeitorias da Lava Jato, desta vez por conta da delação premiada acertada entre representante do grupo Shahin, PF, MPF e Justiça Federal do Paraná. No acordo, são apesentados detalhes de roubalheiras de dinheiro público nas quais estão incluídos Lula e o empresário José Carlos Bumlai. 

Acordos de delação premiada só são aceitos quando o delator é capaz de provar o que diz, porque em caso contrário terá confirmada sua pena, que será agravada. 

As revelações são do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira. 

Segundo relatos de Salim Schahin, um dos acionistas, o contrato de US$ 1,6 bilhão para operar o navio-sonda Vitória 10.000, obtido pelo grupo com a Petrobras em 2007, foi uma compensação em troca do perdão de uma dívida milionária que o PT tinha com o banco Schahin.

Isto já tinha sido citado pelo lobista Fernando Baiano.

De acordo com Salim Schahin, foi o empresário José Carlos Bumlai que mencionou o apoio de Lula a executivos do grupo durante as negociações, que teriam ocorrido no fim de 2006, após a reeleição de Lula. Os representantes do grupo Schahin que participam das negociações disseram, no entanto, que os acionistas não tiveram contato direto com o ex-presidente Lula, mas sabiam que ele estava por trás do negócio.


A assessoria do Instituto Lula diz que não comenta supostas delações.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que foi maracutaia envolvendo a Petrobrás tem as digitais do cara. Mas ele não sabia de nada, só estava interessado nas palestras maravilhosas que faria quando estivesse desimpedido. Brasil um país de tolos.

Paulo Helmich disse...

Sim ...mas, o aval foi dado por escrito, com registro em cartório? Não? Então, ESQUEÇAM isso!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Ainda lembro que houve comemoração, no mensalão, pelo silêncio do Marcos Valério(40 anos de cana).

Marcos Valério era um "chinelão" que alçou voo pelas mãos do PT.

Os empresários que estão enrolados até o pescoço com o PT já tinham "história" antes do Petrolão e até do PT. Vão querer "pegar" cana pelo Lulla???

JulioK

Anônimo disse...

CARACAS...TODOS OS DIAS TÊM NOVIDADES DA ROUBALHEIRA DO LULA...ESTE LADRÃO ERA PARA ESTAR PRESO HÁ MUITO TEMPO...E AINDA FICA FAZENDO DISCURSOS PELO BRASIL AFORA...ISSO PORQUE ESTE PAÍS É PODRE,É UM PAÍS DE BANANAS...SEM LEI,SEM CRÉDITO,COMANDADO POR CORRUPTOS E FACÍNORAS...

Anônimo disse...

Sem o aval do chefe, a quadrilha nove dedos não funcionaria!

Anônimo disse...

Quero ver o jornal nacional mostraR isto, ESCONDEM O LULA, ABAFAM TUDO

Anônimo disse...

Em todas as fotos tem um cara barbudo com a arma na mão, mas apenas a área bolivariana do STF e de outros órgãos públicos acham que é mera coincidência, como foi coincidência a indicação "técnica e moral " de Lewandowski feita pela jurista Marisa, esposa do inimputável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/