Caminhoneiros e movimentos anti-corrupção implementam foco de protesto na BR-040

Brasília, via WhatsApp. A foto é de iPhone.

Lideranças dos caminhoneiros e dos movimentos sociais anti-corrupção uniram-se esta manhã nas imediações de Brasília para bloquear a BR-040 e com isto conseguiram paralisar a passagem de 300 caminhões, 30 dos quais caminhões-tanques destinados a abastecer o Aeroporto Internacional. O bloqueio ocorreu em Cristalina, Goiás.

O aeroporto chegou a permanecer com níveis críticos de combustível para reabastecer seus aviões.

O editor conversou com Carla Zambelli, uma das coordenadoras dos movimentos sociais, que estava acompanhada por Ivar Schmidt, líder dos caminhoneiros.

Ivar Schmidt fez um apelo pela paralisação:

- Não queremos resolver apenas os problemas dos caminhoneiros, porque primeiro precisamos resolver esta horrível situação econômica do País. 

O bloqueio só foi liberado ao meio dia, depois de intervenção da Polícia Rodoviária Federal, que ameaçou multar todos os caminhões envolvidos no bloqueio.

Carla Zambelli disse ao editor que novas ações foquistas sairão em outros pontos do País.

Trata-se de um novo estágio da luta contra a corrupção e pela mudança imediata de governo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Falta testosterona na oposição boiola...

Anônimo disse...

Dilma ontem mandou a polícia pra cima p impedir os manifestantes em Brasília,pt aparelhou o STF lula acha q manda no país parabéns caminhoneiros apoio de 93% do povo de bem

Anônimo disse...

Este posto na saída de Cristalina é uma tremenda mina de ouro, porque ali passam e abastecem todos os caminhões que vão para Brasília, alias somente a noite liberam a passagem das caminhões de carga no perímetro urbano da capital, porque de dia a policia rodoviária de Brasília multa mesmo.

Anônimo disse...

Valeu brava gente! Fora pt! Fora foro de são paulo (em minúsculas)!

Anônimo disse...

O editor acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa?

Anônimo disse...

Parabéns aos caminhoneiros! Força, e a luta continua contra esses ladrões do PT!

Anônimo disse...

Os caminhoneiros nao paralizaram o local. Mas sim os tais movimentos de facebook. Os caminhoneiros, ficaram estacionados em postos de gasolina. E, logico, nao poderiam ser multados por estar estacionados.
E, particularmente acho pouco provavel que o aeroporto da capital federal tenha uma administracao de seu estoque de combustivel tao critico que dependa de caminhoes na estrada. isto e um factoide para super valorizar um evento. Ontem mesmo postei que logo apos o almoco dos motoristas, eles mesmos iriam para a estrada, e pediriam ajuda para a PRF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/