Líder do Movimento Federalista denuncia PSB ao MPF por falsidade ideológica e pede cancelamento do registro do Partido

Deu entrada nesta sexta-feira no MPF/PR, uma denúncia criminal contra o PSB – Partido Socialista Brasileiro – por conta da veiculação em propaganda de televisão de propostas federalistas, o que, segundo o denunciante, é crime de falsidade ideológica e intelectual previsto no Art. 299 do Código Penal. 

O autor da denúncia é o pensador paranaense Thomas Korontai, líder do Movimento Federalista há quase 25 anos, e ele alega que o socialismo, que defende a estatização de tudo com a consequente centralização política, e o federalismo, que defende a descentralização dos poderes e recursos e autonomia dos estados e cidades, fortalecendo o capitalismo e os valores da Liberdade, são absolutamente incompatíveis:

- É uma desonestidade intelectual, um crime hediondo contra a população brasileira, que pouco sabe o que significam as duas ideologias. Ao propor uma associação do federalismo com o socialismo está claro que, além do oportunismo politiqueiro, o propósito de destruir, pela mixagem indevida, a única alternativa que pode realmente se impor diante das pretensões socialistas no Brasil e em qualquer país no mundo” explica Korontai, sobre as razões que o levaram a propor tão inusitada medida.

Ele disse ainda que já encaminhou denúncia ao Conar – órgão que regula a publicidade no Brasil, pois se trata de propaganda enganosa. 

Korontai requereu ainda, o cancelamento do registro partidário do PSB junto ao TSE, pois apontou provas de subordinação do partido ao Foro de São Paulo, uma entidade transnacional que pretende implantar o socialismo em todos os países da América Latina, a chamada “Pátria Grande”, o que é vedado tanto pela Constituição Federal quanto pela própria Lei dos Partidos. Ele pede ainda que os dirigentes nacionais do PSB sejam responsabilizados criminalmente. Mas o principal, segundo o autor da denúncia, é cessar a prática a veiculação do federalismo com socialismo, pois esse é o dano maior à toda uma Sociedade.


Ele disponibilizou uma página na qual expõe suas razões e também o texto da denúncia: www.thomaskorontai.com.br 

11 comentários:

Unknown disse...

Por que não aproveitou e pediu a cassação do registro do pt e de outros partidos filiados ao foro de São Paulo?

Anônimo disse...

Parabéns! São poucas, ainda existem pessoas descentes com intelecto saudável no Brasil.

Esta confusão começou com o populista mor de todos os tempos, Getúlio Vargas, inicio dos grandes meios de comunicação radiofônica. Segundo grande responsável pela situação hoje do Brasil.

QUE PÉSSIMA VISÃO do tal "estadista". Golpista por alegar roubado eleição para ser ditador. Não sei se esta mentalidade vem de comer carne ou por comerem somente mandioca.



Anônimo disse...

Perfeito,mandou muito bem.Chega dos esquerdopatas do atrso tenter impor idéias retrógradas.

Anônimo disse...

O Thomas Korontai tem razão, é tudo pura enganação, os partidos socialistas/comunistas praticam a mentira deliberadamente, e roubam as bandeiras que não têm nada a ver com as suas idéias e doutrinas, como democracia e liberdade por exemplo, e agora, pelo visto, resolveram desonestamente desfraldar a bandeira do federalismo!
Comunismo e federalismo são contraditórios, e aquela cena dos filhos do falecido Eduardo Campos com o punho erguido ao lado do caixão do pai foi emblemática, o PSB é um partido comunista!

Rudnei Costa disse...

Sim...acho extremamente oportuno esse debate. Se Manuela, por exemplo, for candidata à prefeitura de Porto Alegre ou ao Governo do Estado, o que ela fará sendo do Patido Comunista? Seus discursos são pura falsidade ideológica!!! É como acreditar que o Partido dos Trabalhadores valoriza o trabalho...valoriza o trabalho dos outros mas não resiste à tetas, pensões, bolsas, créditos etc...

Unknown disse...

O véio acha que a bandeira do federalismo é só dele...

Anônimo disse...

Quanto Manuela ser comunista,não há que se preocupar.
É que ela não sabe o que é isso,ser comunista,comunismo,etc.
Pelo que tenho observado,o que ela é mesmo,uma patricinha,que resolveu achar forma de se diferenciar,dizendo-se comunista.
Só que,como todo comunista,gosta das coisas boas do capitalismo,inclusive comprar roupas em Miami.

Anônimo disse...

Na dinha da senadora lavajatreta petralha Gleisi Hoffmannn não vai bunada?

Justiniano disse...


Chamar comunista de democrata é o mesmo que chamar talibã de cristão!

Esses comunista e socialistas pregam a democracia para implantar um ditadura totalitária do proletariado.

A única coisa que esses comunistas produzem é merda, pois não produzem nada são parasitas dos que trabalham.

Anônimo disse...

Nós socialistas do PSB vamos comer esse daí, apesar de preferirmos criancinhas!! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Vc sabia que nem a sigla PAC foi criada pelo PT?A sigla PAC é de um serviço dos Correios criado no Governo do FHC.Qualquer duvida é só pesquisar no Google.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/