HP e Tecnopuc investiram R$ 17 milhões no Global Tecnopuc, que será inaugurado hoje em Porto Alegre

Será inaugurado hoje o Global Tecnopuc, 17h. É parceria do Tecnopuc e HP. O projeto envolveu investimernto de R$ 17 milhões.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor a Tecnopuc.

O site focado em TI, Baguete, conta que com 4 mil metros quadrados (um acréscimo de quase 10% na área construída total de 50 mil) o Global Tecnopuc não deve abrigar novas empresas, mas sim servir como um espaço de relacionamento, aproximação e geração de valor para os atores que já estão no parque.

Leia mais:

“Nossa ideia é incrementar o tipo de oportunidades para as empresas que diferenciam um parque tecnológico”, aponta Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc, que hoje já abriga 124 operações e reúne mais de 6,5 mil pessoas.
A ideia do Global, explica Prikladnicki, é que empresas possam trabalhar no mesmo espaço por tempo limitado em projetos, oferecendo um espaço para o desenvolvimento de spin off, por exemplo.
O prédio terá também uma área de coworking, no qual funcionários poderão trabalhar em projetos paralelos, além de um uma sala de palestras para 120 pessoas, um anfiteatro e uma sala de exposições, além de facilidades para os colaboradores como bicicletário, vestiário e até um chimarródromo.
Esses espaços devem concentrar e ampliar atividades que já aconteciam dentro do Tecnopuc, sendo a principal delas o o Laboratório de Criatividade HP-PUCRS, que passará de 60m² para 300m².
HP e PUC-RS financiaram o novo prédio, juntamente com verbas de um edital da Finep para parques tecnológicos de 2010. A multinacional americana foi uma das primeiras grandes empresas a se instalarem no parque, mais de 15 anos atrás.
Além do Crialab, devem ir para o novo prédio a administração do Tecnopuc e das entidades instaladas no parque, fortalecendo o local como um ponto de conexão entre os diferentes agentes.

De acordo com  Prikladnicki, a ideia é trazer aulas de diferentes cursos da PUC-RS, assim como atividades promovidas na universidade por entidades como o PMI-RS, aumentando assim a proximidade da comunidade acadêmica e do público em geral do Tecnopuc.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/