Governo de Minas, PT, aumenta ICMS

Deputados aprovaram em segundo turno, na noite desta quarta-feira, o Projeto de Lei 2.817/15. O texto de autoria do Executivo estabelece aumento nas alíquotas do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de vários produtos. 

O governo do petista Fernando Pimentel, ex-ministro de Dilma, vai faturar mais R$ 700 milhões por ano aos cofres do Estado. 

A nova alíquota do ICMS vai incidir sobre produtos considerados supérfluos, como bebidas alcoólicas, cigarros, armas, refrigerantes, ração tipo pet, perfumes e cosméticos, alimentos para atletas, telefones celulares, câmeras fotográficas e de vídeo, equipamentos para pesca esportiva e aparelhos de som e vídeo para uso automotivo, será elevada em dois pontos percentuais, como já prevê o projeto original.


Também valerá para a cobrança da energia elétrica, no caso de consumidores comerciais e prestadores de serviços, que terão a alíquota alterada de 14% para 25%.

- No RS, Sartori foi muito mais longe. A alíquota sobre energia, por exemplo, que já era de 25%, foi para 30%. Ele faturará R$ 2 bilhões para seu governo, já descontados os 25% das prefeituras. 

4 comentários:

Anônimo disse...

PMDB AQUI COM SARTORI É MAIS AVARENTO QUE O PT DE LÁ. AS COISAS APARECEM.

Anônimo disse...

PT PRECISA ROUBAR MAIS EM MG, LOGO ICMS TEM QUE AUMENTAR.

AQUI NO RS PMDB TAMBÉM AUMENTOU ICMS, PARA QUE MESMO ???

Anônimo disse...

em todos estados há aumentos, pois o pais está um caos

Anônimo disse...

Anônimo da 9:14, Sartori aumenta ICMS no RS pra pagar a irresponsabilidade do Tarso Pinóquio!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/