Governo Dilma poderá impedir segundo emprego depois da aposentadoria

Faltou ao anúncio de ontem da presidente Dilma Roussef um conjunto de mudanças que sustente o pedido da presidente Dilma Rousseff para que o Estado deixasse de ser tão "esnobe" e passasse a ser "modesto". 

O corte de ministérios nem entrou no debate.

Na entrevista de ontem a noite para explicar os cortes e o aumento de impostos, capitaneado pela recriação da CPMF, o titula da Fazenda, Joaquim Levy aproveitou para falar de aposentadorias, assunto mal tocado ontem. 

Ao sublinhar que a CPMF vem para sustentar o déficit da Previdência que vai passar de R$ 56,7 bilhões em 2014 para R$ 117 bilhões no fim de 2016 – alta de 106% em dois anos –, Levy mira no "seu" vilão.

O governo poderá proibir novo emprego depois da aposentadoria do servidor ou do empregado de empresa privada. 


Mais ainda, disse que os brasileiros pagariam "dois centésimos" sobre o preço de cada sanduíche para sustentar a Loas (Lei Orgânica da Assistência Social), que dá aposentadoria a quem nunca contribuiu. Se tiver tempo, o ministro sinalizou seu próximo alvo: restrições severas a benefícios sociais e também aos partilhados.

11 comentários:

Anônimo disse...

Chame a polícia. Consumidores estão comprando sacolas ilegais.
http://jota.info/modelo-de-sacolinhas-da-prefeitura-de-sp-e-ilegal-diz-juiz

Anônimo disse...

Nos gastos com a COPA DO MUNDO E DAS OLIMPÍADAS, não falam nada...???? quem será o MALUCO que pode querer pegar essa administração falida pelo PT...????

- Imaginem o que a petralhada estaria fazendo, se tudo isso fosse numa administração do AÉCIO...???

- O governo mais mentiroso, gastador(copa do mundo e olimpíadas), irresponsável que já tivemos.

- O Brasil é o Rio Grande do Sul AMANHÃ...!!!

Anônimo disse...

Existe a livre concorrência. O aposentado pode e deve trabalhar de forma liberal, não terá que recolher novo INSS e outros penduricalhos impostos pelo governo.

Anônimo disse...

Nao tem como fazer o aumento dos impostos serem pagos apenas para quem votou no PT ??

Mordaz disse...

E deveriam fazer mais para economizar para a previdência. Proibir aposentados de comprar remédios. Muito mais efetivo do que proibir as pessoas de trabalhar, produzir bens e serviços e produzir mais impostos.

Anônimo disse...

Todo ensaio sobre o déficit da previdência foi colocado ontem.
É bom esclarecer que o déficit é sobre as bondades de pagamentos de aposentadorias de quem nunca contribuiu e sobre o uso da contribuição para outros fins. Quem efetivamente trabalhou e contribuiu por 30/35 anos é que está sendo lesado e isto não é divulgado.
A imprensa deveria esclarecer a população sobre o que quer dizer os 26 bilhões de cortes.
Na realidade o governo vai cortar duzentos milhões em cargos de comissão e ministérios o que é nada perto de trilhões arrecadados. O gigantismo da máquina continua inatacável.
O resto dos 26 bilhões é corte de programas sociais, saque do FGTS.
O que está faltando é divulgar na mídia onde é gasto este 1 trilhão.
Só de compra/venda de dólar o Banco Central já gastou bem mais do que o déficit, só neste ano.

Anônimo disse...

Proibir novo emprego?
Bem, aí escancara a ditadura!

Anônimo disse...

É INCRÍVEL.O PT SAQUEOU OS COFRES DO BRASIL,ELE ROUBOU O PAÍS TODO,O BRASIL QUEBROU,A CRISE É GRAVÍSSIMA. E AGORA NA CARA DE PAU,QUER A CPMF PARA TAPAR O ROUBO.ISSO NÃO É MOTIVO PARA UM IMPEACHMENT E CADEIA?COMO PODE O GOVERNANTE FICAR DÉCADAS PEGANDO O DINHEIRO PÚBLICO SEM QUE NADA LHES ACONTEÇA E FICAR POR ISSO MESMO?SÓ AQUI NESTA TERRA MALDITA DE CABRAL...

Anônimo disse...

Pqp...Proibir novo emprego apos aponsetadoria ? (nem na ditadura militar teve isto).

Será q a presidenta vai também criar uma lei para CAPAR O HOMEM QUE JÁ TEVE FILHOS ?

Anônimo disse...

Proibir uma pessoa de trabalhar é a piada do sno.

Anônimo disse...

Não entendo, quer dizer o politico pode se aposentar na profissão, e ai fora pelo INSS, serviço público, etc... eles podem ter duas rendas, os outros sifú...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/