Deputado Marcel Van Hatten diz que golpistas "não passarão"

O deputado Marcel Van Hatten, PP do RS, mandou há pouco nota escrita de próprio punho sobre o sítio exercido por algumas dezenas de líderes dos servidores estaduais sobre a Assenmbléia do RS, protestando contra o que chama de "golpe promovgido por minorias histéricas e irresponsáveis".

E avisou:

- Vamos votar as reformas que o RS precisa para que no futuro sejamos aquele Estado que nós sempre gostaríamos que tivesse sido.

Marcel Van Hatten detacou como principal projeto que iria hoje à votação o projeto sobre previdência:

- Chega de privilegiados aposentados pelo serviço público ganhando acima do teto, em todos Poderes. Nós precisamos equalizar tudo porque essa conta não pode mais ser paga por toda a população. Mais de 11 milhões de gaúchos não podem ser dobrados por minorias histéricas que, na maioria das vezes, só buscam privilégios para suas próprias corporações. Hoje, 54% da folha do serviço público gaúcho é composta de pagamento de aposentados. É a pior relação em toda a federação. A segunda pior é a do Estado de São Paulo, de 27%. Não dá mais para seguir assim

21 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Tacalê pau na barnabezada!!

Chega de privilégio no Brasil e no Rio Grande.

JulioK

Anônimo disse...

EXISTEM VÁRIO TIPOS DE GOLPE, UM DELES É AUMENTAR IMPOSTOS.

Anônimo disse...


É isto aí Marcel Van Hatten. Taca-lhe o pau.

Anônimo disse...

Não adianta reclamar. A AL e os gaúcho s foram desrespeitados e humilhados. Deveriam fazer os golpistas sairem sob cacetadas. Se não fossem sindicalistas estariam todos na delegacia.

Anônimo disse...

Queriam um fato, como a armadilha do Paraná.
Não conseguiram !

Anônimo disse...

O Brasil precisa urgentemente se livrar das amarras do corporativismo e do sindicalismo retrógrado, que torna os governos reféns de seus interesses.Os brasileiros que realmente trabalham não devem sustentar os privilégios de poucos.Depois que o PT assumiu o poder,o Brasil se tornou um grande sindicato para benefício de muitos oportunistas que entendem que o estado deve prover suas necessidades e privilégios.

JLE disse...

Concordo plenamente com Marcel van Hattem. Na Holanda por exemplo
aposentadoria este ano com 65 anos e 8 meses. Ano que vem com 65 e 9 meses. Todo ano um mês a mais ate chegar aos 67 anos. Depois vão ver
como ficam as finanças do INSS deles para depois tomar novas medidas
e/ou ajustes.
Isto é olhar para o futuro.

Olga disse...

Que os bons políticos se sobreponham aos baderneiros encomendados!!

Anônimo disse...

Enquanto isso, os deputados aprovaram a sua própria aposentadoria integral no início do mandato. Por que não propuseste a extinção da sua própria e ilegal futura aposentadoria, ein seu Marcel? E ainda uma proposição de acabar com um monte de apaniguados ccs que não fazem nada nos gabinetes dos deputados. Diminuir seus próprios privilégios não querem.

Anônimo disse...

Mete bronca meu deputado! Se aposentam pelo teto e muito cedo, sem terem contribuído para isso!

Anônimo disse...

DALEEEE MARCEL VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM ESSA PETEZADA SUJA VERMES COMUNISTAS...

Anônimo disse...

Boa jogada dos deputados da situação, de algoses querem virar vítimas? Porque não acionaram a brigada para fazer um cordão (umbilical) para entrar e sair da AL? Resposta: Porque o Presidente da AL, do PMDB, mesmo partido do tiririca dos pampas, não quiz e agora vem posar de inocente útil. E porque o deputado Marcel Van Hatten, PP não requereu? Ficou com medinho? Ou também quiz posar de vítima?

Anônimo disse...



ÁGUIA NEGRA DIZ.

TÔ CONTIGO DEPUTADO. CERTÍSSIMO O RECARDO. OS PETRALHAS DESTAS ARRUAÇAS, SÂO ENCOMENDAS DOS ESQUERDALHAS, QUERENDO CONFUNDIR OS MENOS ESCLARECIDOS, PARA DESVIAR A ATENÇÃO DA ROUBALHEIRA QUE IMPLANTARAM NO PAÍS, COMO SE O GOV. SARTORI SEJA COMPARADO COM O GOVERNO FEDERAL.
TEM FIGURANTE NAS PASSEATAS, Q NÃO PERTENCE A CATEGORIA ALGUMA, É PAGO PRA FAZER MASSA DE MANOBRA, COMO FAZEM O MST.



Anônimo disse...

Correto não utilizar as forças para retirar os manifestantes de frente da assembléia.
Se houvesse violência eles sairiam por "coitadinhos". Assim ficou claro que estão contra a estabilidade do estado.

Anônimo disse...

Só para lembrar ao jovem Deputado: entre os 'privilegiados' mencionados estão professores e policiais, os mais mal pagos do serviço público. Um policial, ou 'privilegiado' - segundo o deputado - possui uma profissão perigosa de alto nível de estresse. E merece sim aposentadoria diferenciada, ou alguém quer um policial nas ruas preocupado com aposentadoria? Não meça, deputado, todos os servidores pela sua régua. Pois a sua régua está fora de nível - demonstre seu cartão ponto, se é que possui, para que se verifique se vossa excelência trabalha mais do que de terça à quinta, como é costume no legislativo. Certos servidores, deputado, trabalham 5 dias por semana, passam finais de semana de plantão para defender você e sua família. Acha que são privilegiados? Sugestão: Tire a gravata, saia do gabinete, pegue um distintivo e uma arma e vá defender a sociedade, como fazem os 'privilegiados' , por um salário que beira o ridículo. Pode até ficar com seu vencimento perto dos 25.000. Só faça algo pela sociedade, além de falar

Anônimo disse...

São Paulo é o segundo lugar com o comprometimento de 27%,ou seja,metade do RS.que é de 54%.Quanta gordura para ser cortada.

Anônimo disse...

Marcel será a nova liderança em nível nacional, representando o liberalismo e a direita justa e correta neste país. A nova onda da direita que trará o verdadeiro progresso toma forma e é impossível refreá-la. A esquerda perdeu sua última chance de mostrar aos olhos do mundo e àqueles que ainda não conseguiam ver que essa ideologia só traz o atraso. Os comunistas brasileiros, incompetentes e corruptos como qualquer comunista, são os responsáveis pela derrocada final deste pensamento maléfico, que só resiste em republiquetas como a nossa, mas que, finalmente, está sendo varrido da face da terra.

Anônimo disse...



Muito bem, Marcel!!

Estão de greve há semanas e ninguém sentiu falta!!

Rua pra eles!! Vão achar serviço, bando de arruaceiros!

Anônimo disse...

É isso aí!!! Vamos fazer como o Van Halen!!! Passa por cima com os tanques!! Que é só homicídio culposo!!

Sinceramente, me dá vergonha, pois a tática deste bloguete é triste e não desenvolve nenhum debate profundo - só serve p/ gente rasa descarregar a sua raiva. Faz isto jogando um monte de notícias pescadas / copiadas de outras fontes, não desenvolve nada próprio...;

Uma vergonha de jornalista, pois se afirmar formador de opinião quando não gera opinião própria quase nenhuma...

adeus!!!

Anônimo disse...

Marcel Van Hatten para governador.
Bolsonaro para presidente.

Anônimo disse...

Os funcionários públicos não querem perder a vida facil: sempre recebem o salario (mesmo atrasado, mas recebem) sempre tem final de semana, sempre tem 30 dias de ferias, podem apresentar atestado sem problemas, não trabalham sobre pressão, não tem metas para cumprir, só precisam cumprir com o horario de serviço, só isso e ficam lá disfarçando que trabalham até se aposentar...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/