Opinião do editor - O RS não é o Paraná

Os provocadores do PSOL, PSTU, PCdoB e PT não conseguirãor reeditar aqui o clima de guerra que patrocinaram no Paraná. A foto ao lado, de Curitiba, é o benchmark dos ativistaas gaúchos do corporativismo público estadual. - 

Embora uma franja de provocadores profissionais continue acampada diante da entrada principal da Assembléia do RS, a imensa maioria de lideranças e ativistas dos 42 sindicatos e entidades dos servidores estaduais voltou para a Praça da Matriz e liberou o ingresso na sede do Poder Legislativo, amordaçado durante todo o dia por um golpe de mão deesfechado por inspiração política do PSOL, PSTU, PCdoB e PT, a vanguarda mais visível do atraso que assola o RS.
Não houve confronto violento, apesar das provocações e sítio da Assembléia.
Isto aconteceu pelo bom senso e visão estratégica do presidente da Assembléia, deputado Edson Brum, que vetou o uso da tropa de choque da Brigada Militar e também impediu que o pessoal do Palácio Farroupilha aceitasse as provocações dos profissionais do atraso, alguns deles armados.
Ao suspender a sessão de hoje, Brum expôs perante a opinião pública o sentido anti-democrático do estado de sítio, desmascarou o oportunismo estritamente corporativo das demandas e abriu caminho para que os deputados reúnam-se nesta quarta-feira e cumpram com o seu dever, que é promover a reforma por que tanto espera o Rio Grande do Sul. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Não existe CUMPRIU COM O SEU DEVER. É erro. Não cabe o uso de "COM". O correto é CUMPRIU O SEU DEVER. ponto.

Anônimo disse...

São todos partidecos linhas auxiliares do PT!

Emmanuel disse...

E a Polícia Militar também não estava em greve ....

Anônimo disse...

Mais uma vez a verdadeira face do totalitarismo do PT e seus partidos auxiliares apareceu. Os sindicatos pelegos da esquerda decretaram um AI-5 e fecharam a Assembléia Legislativa. Essa é a ditadura do proletariado que essa gente quer implantar.

Anônimo disse...

No país não tem lei para identificar e punir aqueles que proibem o direito de ir e vir de outros cidadãos?

Anônimo disse...

Essa camarilha de esquerda, deveria fazer passeatas e tentar o impeachment do Sartori. Até 31 de dezembro do ano passado, o estado estava tão bem, que pagou em dia os salários e com aumento prôs funcionários.

- Então tirem o Sartori do poder e tragam de volta o PINÓQUIO, que é um baita administrador.

- A partir de 1º de janeiro, viu-se que o estado está falido. Será culpa do Sartori...???

Anônimo disse...

TEM QUE BAIXAR O CASSETE NESSE BANDO DE COMUNISTAS SUJOS VAGABUNDOS VERMES DE STALIN...CADE OS MILICOS???

Anônimo disse...


Blog do Esmael - PR


Para nunca esquecer os 31 deputados da “bancada do camburão”

14 set 2015

A Assembleia Legislativa do Paraná, após quase duas semanas de recesso branco, inicia nesta segunda-feira (14) os debates acerca do “Pacote de Maldades 3” do governador Beto Richa (PSDB). Mais uma vez, os deputados serão empurrados para o cadafalso em troca de algumas ambulâncias e outras prebendas.

Dentre as medidas propostas pelo Palácio Iguaçu estão a ‘cassação do voto’ para eleição de diretor de escola e antecipação de R$ 6 bilhões de recebíveis dando como garantia ações da Copel e Sanepar.

O aumento de impostos sobre herança é apenas uma “cortina de fumaça” para esconder o verdadeiro debate, haja vista que a maioria da sociedade não tem esse “problema de rico”.

O filé mignon, por óbvio, é “antecipação de recebíveis” cuja execução será realizada pelo sócio da Companhia Paranaense de Securitização (PRSEC), Mauro Ricardo Costa, preposto do lobista Luiz Abi Antoun, importado de São Paulo para ocupar a Secretária da Fazenda.

Com mais essas maldades em curso, os parlamentares, que sistematicamente votam com o governo, dificilmente se livrarão da pecha de integrantes da “bancada do camburão”, cuja repercussão mais imediata dar-se-á nas eleições municipais de 2016.

Quem bate esquece, mas quem apanha jamais esquece. Partindo dessa premissa, os paranaenses — em especial os educadores e servidores públicos do estado — nunca esquecerão do massacre do Centro Cívico. A covardia do governador Beto Richa teve a anuência da maioria dos deputados.

Para nunca esquecer, o Blog do Esmael relembra o nome dos deputados que votaram a FAVOR do ‘confisco da poupança previdenciária’ e dos que votaram CONTRA o confisco na sessão extraordinária de 29/04 – o Dia da Infâmia......

Anônimo disse...

Se o funcionalismo está insatisfeito, porque não vai para a empresa privada.
Na empresa privada não tem paternalismo, se não produz é demitido, não tem estabilidade, se a empresa ou a economia vão mal, o funcionário é demitido.
Hoje, a iniciativa privada está diminuindo salário para enfrentar a crise e em outros casos está demitindo.

Unknown disse...

O público vai quebrar o privado

Anônimo disse...

É preciso registrar que os representantes das associações deram entrevistas mencionando que a obstrução, depois do acordo com os parlamentares para conversar, foi radicalizada "por pessoas que nem servidores públicos são".

De qualquer forma o PT e o PMDB são farinha do mesmo saco.

PSOL, PSTU, PCdoB são filhotes do PT.

Anônimo disse...

O que mais chama atenção é a 'carade pau' dos servidores em querer manter uma aposentadoria fora da real. Eles imaginam que o dinheiro vem de onde? Enquanto quem pertence ao setor privado , independente de contribuir antecipado/compulsoriamente para o INSS, nunca recebe pelo que contribuiu (teto é somente para contribuir, jamais para receber) os servidores querem viver às custas do contribuinte mesmo após a aposentadoria( o que contribuem não garante o que querem). Digo após, porque durante a vida ativa é um trabalho, no geral, de má qualidade.
Quando Sartori começará a privatizar, reduzir a máquina pública?

Anônimo disse...

Trabalhar nesse horário .... Nem pensar né !

Por isso o país vai ladeira abaixo !

Quem deveria estar trabalhando .... toma mate na praça !

Éta esculhambação generalizada ...

Anônimo disse...

Ao anônimo que faz a correção sobre o 'cumpriu seu dever', lamenta-se o tom de soberba ao que ensina, que dever ser sempre o de compreensão e paciência com o erro alheio. Colocar um 'ponto' no fim de sua manifestação traz a presunção de algum tipo de superioridade intelectual muito comum aos que têm o conhecimento sobre determinado assunto, mas que esquecem não ter em outro. Aprendi duas coisas com seu comentário: O uso correto da expressão em tela e uma lição de humildade, de como não se deve proceder ao ensinar.

Essa é a diferença entre ser uma pessoa inteligente e ser sábia.

Jane Franco disse...

Fiquei lendo os comentários aqui e fiquei me perguntando QUAL A CREDIBILIDADE de quem DIZ O QUE PENSA MAS ESCONDE SUA IDENTIDADE??? Me perguntei mais ainda,como o Polibio Braga,uma pessoa de renome e de conhecimentos infinitos aceita estes comentários sem identificação na sua página,seriam Fakes??? E o uso de fakes,perfil falso na rede é considerado crime,que coisa não..criticar e cobrar tanto e usar de crimes e subterfúgios para tal...



Anônimo disse...

Anônimo das 18:01 h 15/09 que domina tão bem a "última flor do Lácio, inculta e bela" deve ser uma daquelas 'doutas' tias do CPERS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/