A democracia está ameaçada pelos ladrões

O ex-governador Ciro Gomes, que quer ser candidato a presidente pelo PDT em 2018, atacou neste domingo toda a oposição, com ênfase para o PSDB.

O que ele disse:

- A democracia está ameaçada pelo golpismo.

Não é verdade.

A denúncia correta do boquirroto ex-governador seria a seguinte, caso ele tivesse neurônios melhores e retórica menos desabrida:

- A democracia está ameaçada pelos ladrões.

É o que fez o governo Lula, que apoiou, e o governo Dilma, que apóia.

18 comentários:

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Bom dia, caro Polibio. A tua frase é perfeita!

Tucano do Sul disse...

Esse aí é só um arremedo de político tentando ser um novo ACM. Cirinho malvadeza é seu sonho. Mas não cola.

Anônimo disse...

congresso vai ter despesas extras de 22 bilhões. caos já está instalado com pmdb e pt, os outros também querem o seu.

Anônimo disse...

Uma das maiores ameaças a nossa democracia é o fato que os ladrões são conhecidos tem nome , endereço, empresas, advogados caríssimos, partidos e mesmo assim não são presos e nem condenados, com raríssimas exceções, pelo judiciário que por definição e atribuição constitucional deveria fazê-lo, ou por outra, os ladrões tomaram conta também de boa parte do judiciário.

Anônimo disse...


Este cara critica porque perdeu suas regalias de adesista.

Escanteado politicamente, diz o óbvio tentando entrar na oposição clandestinamente.

SANTA LUZIA disse...



TOMARAM CONTA DE BOA PARTE DO JUDICIARIO...

TU É CEGO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, QUANTOS MINISTROS FORAM NOMEADOS POR LULA?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Como esse cidadão ganha a vida? Ele Trabalha onde?O lula enfiou ele para concorrer ao governo se São Paulo, quando ele sentiu a sova que iria tomar, tirou o time de campo,é mais um espertalhão da política.As vezes arrota uma bobagem para que a mídia se lembre dele.Parece o Requiao do nordeste.

Emmanuel disse...

Ciro Gomes??
ISSO ainda existe?
Convenhamos, é o tipo de elemento que já deveria ter saído de cena!
De mais a mais quem quer ouvir esse carreirista? Ora, está com um, ora está com outro e, pulando de galho em galho, acha que é o senhor da razão.
Esse coronel - no mal sentido - disfarçado em playboy não tem crédito em lugar nenhum.
E ele que se cuide, porque, vai que seu nome aparece nas investigações ??

Carlkos Flávio disse...

Ciro Gomes é uma figura patética e derrotada, sem expressão alguma, está novamente com um partido de aluguel buscando uma âncora para sair do ostracismo. O tempo já se encarregou de defenestrá-lo.

Carlkos Flávio disse...

Ciro Gomes é uma figura patética e derrotada, sem expressão alguma, está novamente com um partido de aluguel buscando uma âncora para sair do ostracismo. O tempo já se encarregou de defenestrá-lo.

jorge alves ribeiro disse...

Não acredito que o PDT de Leonel Brizola, vai indicar o Ciro Gomes para ser seu candidato a presidência da república. Isso seria rasgar a bandeira do trabalhismo, esse homem não tem condições de ser candidato de nenhum partido a presidência da república, quanto mais do PDT.

Anônimo disse...

Ciro Gomes é mais um representante politico das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS. Sempre estará a favor de seu CURRAL ELEITORAL por verbas federais. Nas Capitanias Hereditária não há ideologia e nem partido, são unidos no abocanhar o maior pedaço possível da carcaça da Mãe Pátria, né SARNEY? né Collor? né Renan?

Para quem não sabe, Capitanias Hereditárias é criação portuguesa, estados da região nordeste que detém 62% de SENADORES, maioria absoluta.

Foram elas (eles) que deram o golpe na Família Imperial, foram Eles que mantiveram e ajudaram Getúlio Vargas dar o golpe e se manter na sua ditadura. Castelo Branco, de todos único honesto, fez parte do golpe de 1964, não conseguiu trazer de volta a democracia por ter sido morto.

Este é o primeiro GRANDE ERRO ainda por ser corrigido, mantidas NUNCA teremos estabilidade politica e econômica.


Anônimo disse...

Não é isso editor. É que o Ciro Gomes, embora radicado no Ceará, é paulista e foi do PSDB, inclusive Deputado Federal e Governador pelo Partido, portanto sabe como as coisas funcionam internamente no ninho tucano. Ou é mentira que o aécio boicotou o Alkmin e o Serra de 2006 e 2010, quando em off apoiou o PT em MG?
Ou é mentira que existe uma briga interna no PSDB entre alkmin, aécio e serra, o primeiro querendo que a Dilma governe até 2018 para ele sair candidato a Presidente pelo PSDB; o segundo, querendo que a Dilma seja cassada agora, para assumir o mandato ou que tenha novas eleçõos, aproveitando o ricoll das eleições de 2014 e o terceiro, querendo que a dilma caia e o temer assuma, desde de que o PMDB o apoie em 2018?







Anônimo disse...

O que é um pedido, pra quem já está todo Kagado!

Anônimo disse...

O que é um pedido, pra quem já está todo Kagado!

Anônimo disse...

O que é um pedido, pra quem já está todo Kagado!

Anônimo disse...

A turma do pixuleko é uma quadrilha organizada, por isso, a importância do Ministério Publico, delegados federais e juízes federais, com toda a sua estrutura para combater esse monte de malfeitores, senão o que seria da população honesta trabalhadora! Roubar dinheiro público, como estão fazendo, tinha que ser crime contra a humanidade,a Dilma e o Lula tinham que ser os primeiros presos por omissão, já que não sabem de nada.

Unknown disse...

Editor, esse aí é o nosso Trotski, pronto para assumir posição caso a ala mais radical caia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/