Contaminada pela corrupoção, as esquerdas perderam o comando das ruas
O fracasso de ontem dos protestos chapa-brancas, demonstrou que as esquerdas perderam o comando das ruas para a oposição.
14 comentários:
Anônimo
disse...
A "esquerda" não passa de um ajuntamento de bate paus do próprio status quo, sindicatos, funcionários públicos, "artistas" e entidades civis financiadas com dinheiro público. O que se viu na manifestação de ontem é que povo mesmo não tinha nenhum, apenas oportunistas e parasitas dos cofres públicos sendo tangidos como gado. Assim que outro partido tomar o Governo Federal esses mesmos adesistas irão virar casaca na hora e o PT vai ser apenas uma lembrança ruim para o Brasil.
Vai entender esses “movimentos sociais”. Dizem que lá naquelas marchinhas mixurucas de apoio ao pt arranjadas só tinha povo. Povo anda uniformizado? No domingo cada um que foi à passeata tirou do guarda-roupa a camiseta ou camisa amarela que tinha, vestiu e foi para a rua protestar em massa contra Dilma, Lula, o PT, e apoiar o impeachment. Não tinha uniforme, não tinha boné, não tinha ônibus para carregar ninguém, não tinha churrasco “digrátis”, sanduba de mortadela (é Friboi?) na faixa, caminhão de “cerva” e garrafinhas de água para distribuição. Todo o mundo foi de graça, sem receber nenhum tostão. A recompensa era gritar contra e rejeitar esse (des)governo que está arruinando o nosso país e as nossas vidas.
Mas demonstrou como tem gente que não trabalha e pode ir para a rua atrapalhar que trabalha neste país. Queria ver quantos teriam se não fossem fretados ônibus para trazê-los. O ócio não iria deixá-los sair de casa.
Está correto que uma dita "esquerda", capitaneada por uns destrambelhados do PT, PMDB e PTB, comprometeu gravemente um projeto alternativo a este Brasil fincado no atoleiro terceiro-mundista, mas cabe a pergunta: Quem de fato comanda o povo nas ruas? Que "oposição" especificamente o editor se refere? A "oposição" dos "incorruptíveis" Eduardo Cunha, Edson Lobão, Jader Barbalho, Agripino Maia, Heráclito Fortes, etc, ou a "oposição" dos "moderados" Jair Bolsonaro, do senhor-de-engenho Ronaldo Caiado ou da Bancada Evangélica? Espero que não esteja se referindo à 'oposição' verde-oliva, que só existe na cabeça de umas poucas "viúvas" sobreviventes da Marcha com Deus pela Liberdade...pobre republiqueta bananeira!
POLIBIO: Olha esse comentário, achei significativo; "Faço parte de um sindicato marítimo e hoje para minha surpresa o presidente reuniu quem estava no plenário e pediu que fôssemos à passeata para defender a Marinha Mercante, o nosso emprego (que não existe mais) e a Petrobras. Ia pagar uma diária de 50 reais(pixuleco). Não disse que era a favor da Dilma. Todos, menos eu, aceitaram porque estão desempregados e o dinheiro iria fazer falta. Iam defender a Petrobras de quem, se o PT, Lula e Dilma acabaram com ela?"
LOGO LOGO A FASE NOJO,DA RAIVA DE SER ENGANADO POR CACIQUES PILANTRAS E DEBOCHADOS,VAI CHEGAR.
OS PETRALHAS QUE USARAM DA BOA FÉ E BOM NOME BRASILEIROS VÃO TER A SUA HORA DE REALIDADE E NENHUM PETRALHA DA CACICAGEM VAI ANDAR IMPUNE POR AI.NOS RESTAURANTES,TEATROS,CINEMAS, ELES VÃO SER COBRADOS.FINALMENTE ONTEM ELES VIRAM A QUE SE REDUZIRAM;UM PUNHADO DE PATETAS COM BANDEIRAS,OLHANDO PARA TUDO QUE É LADO E A COMPANHEIRADA BOBA ENGANADA NÃO VEIO MAIS LEVANTAR AS BANDEIRAS.NEM COM CHURRASCO,NEM COM LULA.
SE LULA PUDESSE AINDA ALGUMA COISA JÁ TERIA FEITO UM COMICIO ENORME.SÓ PAGANDO CLAQUE E SEGURANÇA A PESO DE OURO.
Este esquerdas do MP e outros funcionários públicos na passeada, dando ainda entrevistas para as rádios.
O coitado deste entrevistado, funcionário público, não entende que se não houver iniciativa privada na produção, nem ele e outros irão receber seus vencimentos.
São realmente os sindicatos os maiores ladroes dos trabalhadores, confirma o texto das 12:55. Fossem realmente leais aos que produzem pagariam uma sesta básica por mês aos desempregados.
UMA VERGONHA. O que se viu ontem no País, aquelas bandeiras vermelhas eram o RETRATO DO FRACASSO do SOCIALISMO SUL AMERICANO. A GRANDE QUANTIDADE DE ONIBUS CONTRATADOS pelo Pelegos Sindicais aguardavam pobres e miseráveis operários nas portas de fábricas, que a quiza de receberem uma "ajuda" de 50 REAIS embarcavam sem saber o que fariam e pra onde iriam... Recebiam em troca de um lanche uma camiseta vermelha e desembarcavam nas cidades próximas, desfilavam e eram remanejados para outras ...Uma pobre debacle de uma mentira que se esvanece diante da incompetencia de universitários que transformaram suas faculdades em treinamentos de guerrilhas ...Pobres e Inocentes Brasileiros que foram convencidos a acreditar numa utopica ilusão de intelectuais burgueses inventada nos séculos passados que não tem mais nenhuma razão de ser nestes modernos tempos de altissima tecnologia e desenvolvimento virtual do pensamento...
Brother Anônimo: a oposição que comanda as ruas é a oposição do povo e daqueles que querem um País mais decente. Daqueles que querem mostrar aos seus filhos, quiçá netos, que não devemos nos envergonhar da honestidade e que ela ainda é uma grande virtude. Tanto isso se reflete no pensamento das ruas que poucos ousam identificar-se com cores ou bandeiras partidárias. Mas é isso, cada um enxerga com as lentes que melhor lhe convém. Agora, não podemos ficar toda hora trocando de lentes. Coerência é o mínimo!
Então, querido anônimo, que esta "oposição" a qual romanticamente aludes, assuma o comando das ruas, e mostre suas lideranças legítimas e sem "rabo preso", porque senão vai acabar inevitavelmente escorregando para um tipo de voluntarismo ingênuo e perigoso, onde os velhos políticos matreiros, da velha oposição oportunista e demagógica, vão acabar se apropriando do movimento (aliás, já estão fazendo isso). Aí, meu caro, esqueça a esperança de ver um país mais decente; vais voltar a ver um filme surrado com cara de disco de vinil arranhado, passando aquela musiquinha dos anos 70: " Este é um país que vai pra frente...o...o..o...o"
Quem demonstra aparência surrada como um disco de vinil é o pensamento que trazes contigo, nobre camarada. Se ainda achas que os protestos de rua de 2013 foram "coisa da direita branca", me terá demonstrado que tua leitura de contexto é a mesma da tua canção... Por Bueno, estude um pouco mais sobre movimentos espontâneos, estruturas horizontais de poder e, por que não, a microfísica do poder. Talvez daí entenderá que o as lideranças não precisam obrigatoriamente protagonizar movimentos e esse conceito ao qual estás preso, reflete o pensamento da esquerda e da direita. Apenas me parece que a direita está mais atenta a estados demandas e se aproxima em atitudes e discursos desse modo de entender o mundo do "capitalismo tardio". Hasta!
Sim, porque enquanto os olhos do mundo estavam atentos para a experiência comunista no Brasil, ele foi o ator principal e, com a sua malandragem chinelona, por vias tortas conseguiu estragar tudo e dar mais uma machadada no fragilizado tronco dessa ideologia satânica.
Proporcionou um espetáculo de auto-destruição que obriga os comunistas raivosos à mais cinismo, negando o inegável: Que ele não passa de um espertalhão, um homem de origem humilde que, diante da bifurcação que a historia lhe propôs pelo caminho, optou por sujar as mãos naquilo que de pior o dinheiro pode proporcionar, e que deve lhe conduzir à cadeia, em detrimento da grandeza política e da colocação do Brasil entre as grandes nações.
No fim, por trás de toda a sua esperteza e capacidade, há a simples burrice mesmo.
Os comunistas do mundo estão desalentados e remoem frustração, pois assistiram a mais uma derrocada dessa insanidade, que definitivamente recebe a última pá de cal em solo brasileiro. Seu maestro tupiniquim é uma farsa, um simples caso de polícia.
Lula, diante do poder e do dinheiro, mandou às favas sua ideologia e refestelou-se ao lado do grande empresariado, que o acariciou com as benesses do luxo, tornando-se um reles bandido, como qualquer ditadorzinho de esquerda, enquanto enganava seu eleitor distribuindo migalhas ao invés de fomentar condições de crescimento real em educação e infra-estrutura.
Eis ai o resultado: O Brasil paga um alto preço, mas que, em termos ideológicos, é mais uma prova irrefutável de que o pensamento de esquerda é como uma praga que destrói tudo por onde passa.
Quanto à Dilma, historicamente é uma coitada. Foi apenas um fantoche, incapaz de governar e administrar, impulsionada apenas pelo entusiasmo dos eleitores ignorantes que compraram a ideia da maezona brasileira, de Lula, este sim o grande responsável por essa catástrofe que se vê no país.
Dilma desperta apenas uma reação: Chacota. Todos riem de suas asneiras e ninguém a leva a sério, pois que não governa. Nula politicamente, nem o PT embarcou nessa loucura. Esqueçam Dilma. Nada é. Duvido que não soubesse das falcatruas da Petrobrás e dos recursos ilícitos da campanha. E acho que deve pagar pela complicidade e coautoria.
E o povo teve o que mereceu: Como galinha, confundiu com esperança mais um engano, encantado pelo milho dourado jogado ao chão por uma das mãos de Lula, enquanto que com a outra, pelas evidências, surrupiava milhões através dos intrincados mecanismos do propinoduto da Petrobras, empreiteiras e seu instituto. Agora o povaréu que comeu o milho se vê dolorosamente sentado sobre o sabugo.
Se o Brasil riscar o PT do mapa, punir Dilma e Lula exemplarmente, pode mostrar ao mundo que tem alguma chance.
14 comentários:
A "esquerda" não passa de um ajuntamento de bate paus do próprio status quo, sindicatos, funcionários públicos, "artistas" e entidades civis financiadas com dinheiro público. O que se viu na manifestação de ontem é que povo mesmo não tinha nenhum, apenas oportunistas e parasitas dos cofres públicos sendo tangidos como gado. Assim que outro partido tomar o Governo Federal esses mesmos adesistas irão virar casaca na hora e o PT vai ser apenas uma lembrança ruim para o Brasil.
A esquerda perdeu tudo, não apenasas ruas. Perdeucredibiliade,honradez, aura de humanismo e mito da honestidade... lula estroçou a esquerda brasileira
Vai entender esses “movimentos sociais”. Dizem que lá naquelas marchinhas mixurucas de apoio ao pt arranjadas só tinha povo. Povo anda uniformizado? No domingo cada um que foi à passeata tirou do guarda-roupa a camiseta ou camisa amarela que tinha, vestiu e foi para a rua protestar em massa contra Dilma, Lula, o PT, e apoiar o impeachment. Não tinha uniforme, não tinha boné, não tinha ônibus para carregar ninguém, não tinha churrasco “digrátis”, sanduba de mortadela (é Friboi?) na faixa, caminhão de “cerva” e garrafinhas de água para distribuição. Todo o mundo foi de graça, sem receber nenhum tostão. A recompensa era gritar contra e rejeitar esse (des)governo que está arruinando o nosso país e as nossas vidas.
Mas demonstrou como tem gente que não trabalha e pode ir para a rua atrapalhar que trabalha neste país.
Queria ver quantos teriam se não fossem fretados ônibus para trazê-los. O ócio não iria deixá-los sair de casa.
Está correto que uma dita "esquerda", capitaneada por uns destrambelhados do PT, PMDB e PTB, comprometeu gravemente um projeto alternativo a este Brasil fincado no atoleiro terceiro-mundista, mas cabe a pergunta: Quem de fato comanda o povo nas ruas? Que "oposição" especificamente o editor se refere? A "oposição" dos "incorruptíveis" Eduardo Cunha, Edson Lobão, Jader Barbalho, Agripino Maia, Heráclito Fortes, etc, ou a "oposição" dos "moderados" Jair Bolsonaro, do senhor-de-engenho Ronaldo Caiado ou da Bancada Evangélica? Espero que não esteja se referindo à 'oposição' verde-oliva, que só existe na cabeça de umas poucas "viúvas" sobreviventes da Marcha com Deus pela Liberdade...pobre republiqueta bananeira!
POLIBIO: Olha esse comentário, achei significativo;
"Faço parte de um sindicato marítimo e hoje para minha surpresa o presidente reuniu quem estava no plenário e pediu que fôssemos à passeata para defender a Marinha Mercante, o nosso emprego (que não existe mais) e a Petrobras. Ia pagar uma diária de 50 reais(pixuleco). Não disse que era a favor da Dilma. Todos, menos eu, aceitaram porque estão desempregados e o dinheiro iria fazer falta. Iam defender a Petrobras de quem, se o PT, Lula e Dilma acabaram com ela?"
EX PETISTAS VÃO ODIAR O PT
EX PETISTAS VÃO ODIAR DIRIGENTES MENTIROSOS
LOGO LOGO A FASE NOJO,DA RAIVA DE SER ENGANADO POR CACIQUES PILANTRAS E DEBOCHADOS,VAI CHEGAR.
OS PETRALHAS QUE USARAM DA BOA FÉ E BOM NOME BRASILEIROS VÃO TER A SUA HORA DE REALIDADE E NENHUM PETRALHA DA CACICAGEM VAI ANDAR IMPUNE POR AI.NOS RESTAURANTES,TEATROS,CINEMAS, ELES VÃO SER COBRADOS.FINALMENTE ONTEM ELES VIRAM A QUE SE REDUZIRAM;UM PUNHADO DE PATETAS COM BANDEIRAS,OLHANDO PARA TUDO QUE É LADO E A COMPANHEIRADA BOBA ENGANADA NÃO VEIO MAIS LEVANTAR AS BANDEIRAS.NEM COM CHURRASCO,NEM COM LULA.
SE LULA PUDESSE AINDA ALGUMA COISA JÁ TERIA FEITO UM COMICIO ENORME.SÓ PAGANDO CLAQUE E SEGURANÇA A PESO DE OURO.
Este esquerdas do MP e outros funcionários públicos na passeada, dando ainda entrevistas para as rádios.
O coitado deste entrevistado, funcionário público, não entende que se não houver iniciativa privada na produção, nem ele e outros irão receber seus vencimentos.
São realmente os sindicatos os maiores ladroes dos trabalhadores, confirma o texto das 12:55. Fossem realmente leais aos que produzem pagariam uma sesta básica por mês aos desempregados.
UMA VERGONHA. O que se viu ontem no País, aquelas bandeiras vermelhas eram o RETRATO DO FRACASSO do SOCIALISMO SUL AMERICANO. A GRANDE QUANTIDADE DE ONIBUS CONTRATADOS pelo Pelegos Sindicais aguardavam pobres e miseráveis operários nas portas de fábricas, que a quiza de receberem uma "ajuda" de 50 REAIS embarcavam sem saber o que fariam e pra onde iriam... Recebiam em troca de um lanche uma camiseta vermelha e desembarcavam nas cidades próximas, desfilavam e eram remanejados para outras ...Uma pobre debacle de uma mentira que se esvanece diante da incompetencia de universitários que transformaram suas faculdades em treinamentos de guerrilhas ...Pobres e Inocentes Brasileiros que foram convencidos a acreditar numa utopica ilusão de intelectuais burgueses inventada nos séculos passados que não tem mais nenhuma razão de ser nestes modernos tempos de altissima tecnologia e desenvolvimento virtual do pensamento...
Brother Anônimo: a oposição que comanda as ruas é a oposição do povo e daqueles que querem um País mais decente. Daqueles que querem mostrar aos seus filhos, quiçá netos, que não devemos nos envergonhar da honestidade e que ela ainda é uma grande virtude. Tanto isso se reflete no pensamento das ruas que poucos ousam identificar-se com cores ou bandeiras partidárias. Mas é isso, cada um enxerga com as lentes que melhor lhe convém. Agora, não podemos ficar toda hora trocando de lentes. Coerência é o mínimo!
NÃO SE ENGANEM É EXATAMENTE ISSO QUE ELES QUEREM QUE TODOS PENSEM.
BASTA ESTUDAR AS VELHAS TÁTICAS COMUNAS.
Então, querido anônimo, que esta "oposição" a qual romanticamente aludes, assuma o comando das ruas, e mostre suas lideranças legítimas e sem "rabo preso", porque senão vai acabar inevitavelmente escorregando para um tipo de voluntarismo ingênuo e perigoso, onde os velhos políticos matreiros, da velha oposição oportunista e demagógica, vão acabar se apropriando do movimento (aliás, já estão fazendo isso). Aí, meu caro, esqueça a esperança de ver um país mais decente; vais voltar a ver um filme surrado com cara de disco de vinil arranhado, passando aquela musiquinha dos anos 70: " Este é um país que vai pra frente...o...o..o...o"
Quem demonstra aparência surrada como um disco de vinil é o pensamento que trazes contigo, nobre camarada. Se ainda achas que os protestos de rua de 2013 foram "coisa da direita branca", me terá demonstrado que tua leitura de contexto é a mesma da tua canção... Por Bueno, estude um pouco mais sobre movimentos espontâneos, estruturas horizontais de poder e, por que não, a microfísica do poder. Talvez daí entenderá que o as lideranças não precisam obrigatoriamente protagonizar movimentos e esse conceito ao qual estás preso, reflete o pensamento da esquerda e da direita. Apenas me parece que a direita está mais atenta a estados demandas e se aproxima em atitudes e discursos desse modo de entender o mundo do "capitalismo tardio". Hasta!
LULA É ESSENCIAL
Sim, porque enquanto os olhos do mundo estavam atentos para a experiência comunista no Brasil, ele foi o ator principal e, com a sua malandragem chinelona, por vias tortas conseguiu estragar tudo e dar mais uma machadada no fragilizado tronco dessa ideologia satânica.
Proporcionou um espetáculo de auto-destruição que obriga os comunistas raivosos à mais cinismo, negando o inegável: Que ele não passa de um espertalhão, um homem de origem humilde que, diante da bifurcação que a historia lhe propôs pelo caminho, optou por sujar as mãos naquilo que de pior o dinheiro pode proporcionar, e que deve lhe conduzir à cadeia, em detrimento da grandeza política e da colocação do Brasil entre as grandes nações.
No fim, por trás de toda a sua esperteza e capacidade, há a simples burrice mesmo.
Os comunistas do mundo estão desalentados e remoem frustração, pois assistiram a mais uma derrocada dessa insanidade, que definitivamente recebe a última pá de cal em solo brasileiro. Seu maestro tupiniquim é uma farsa, um simples caso de polícia.
Lula, diante do poder e do dinheiro, mandou às favas sua ideologia e refestelou-se ao lado do grande empresariado, que o acariciou com as benesses do luxo, tornando-se um reles bandido, como qualquer ditadorzinho de esquerda, enquanto enganava seu eleitor distribuindo migalhas ao invés de fomentar condições de crescimento real em educação e infra-estrutura.
Eis ai o resultado: O Brasil paga um alto preço, mas que, em termos ideológicos, é mais uma prova irrefutável de que o pensamento de esquerda é como uma praga que destrói tudo por onde passa.
Quanto à Dilma, historicamente é uma coitada. Foi apenas um fantoche, incapaz de governar e administrar, impulsionada apenas pelo entusiasmo dos eleitores ignorantes que compraram a ideia da maezona brasileira, de Lula, este sim o grande responsável por essa catástrofe que se vê no país.
Dilma desperta apenas uma reação: Chacota. Todos riem de suas asneiras e ninguém a leva a sério, pois que não governa. Nula politicamente, nem o PT embarcou nessa loucura. Esqueçam Dilma. Nada é. Duvido que não soubesse das falcatruas da Petrobrás e dos recursos ilícitos da campanha. E acho que deve pagar pela complicidade e coautoria.
E o povo teve o que mereceu: Como galinha, confundiu com esperança mais um engano, encantado pelo milho dourado jogado ao chão por uma das mãos de Lula, enquanto que com a outra, pelas evidências, surrupiava milhões através dos intrincados mecanismos do propinoduto da Petrobras, empreiteiras e seu instituto. Agora o povaréu que comeu o milho se vê dolorosamente sentado sobre o sabugo.
Se o Brasil riscar o PT do mapa, punir Dilma e Lula exemplarmente, pode mostrar ao mundo que tem alguma chance.
Postar um comentário