Tarso aplaude decisão do TCE que aprovou suas inconsequentes contas de governo

Ao lado, Algir Lorenzon: ele aprova as contas do governo, de qualquer governo, há 26 anos. -


Eis o que escreveu há pouco o ex-governador Tarso Genro, pouco depois de saber que o Tribunal de Contas do Estado recomendou que as contas do seu governo sejam aprovadas pela Assembléia. o relator, Algir Lorenzon, conselheiro que aprova as contas de qualquer governo e de qualquer época (Ele aprova tudo há 26 anos)_, rejeitou a recomendação de desaprovação, repelindo assim a recomendação do procurador Geraldo Da Camino. Lorenzon  foi deputado do PMDB. No seu parecer, derramou-se em elogios pernósticos ao líder do PT. 

O Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade as contas do nosso governo e fez um excelente diagnóstico da situação financeira do RS. Reproduzo aqui a fala do conselheiro/relator, Algir Lorenzon, sobre a nossa gestão das finanças:
"Ele sacou bastante do Caixa Único? Sacou, é verdade! Mas ele aplicou mais do que qualquer outro, em qualquer período do estado do Rio Grande do Sul na Educação, na Saúde, no pagamento de precatórios, no reajuste de servidores públicos, no pagamento em dias destes servidores e na reposição de pessoal nas áreas da segurança, saúde e educação.
Se formos confrontar toda a situação, mostrando que não há nenhuma incompatibilidade ou irregularidade na contabilização dos gastos, aquilo que hoje a imprensa nacional vem chamando de pedaladas, observamos que no Rio Grande não teve nada disso. Tudo foi às claras, está tudo contabilizado. 
É um quadro ruim? É! Mas no ano passado era também, no governo passado também foi, no anterior também foi. Quando eu disse que estou examinando pelo vigésimo sexto ano consecutivo contas de governador, me recordo, pela memória que ainda tenho, de que o quadro também era ruim em 1990. 
Se o governador Tarso Genro tivesse agido com dolo, com ma fé, com atos de corrupção, com qualquer coisa desse tipo, nós estaríamos propondo o voto desfavorável. Mas nada disso ocorreu.

Ele retirou recursos do Caixa Único e aplicou em Saúde, Educação e Segurança atingindo os melhores índices, de todos os tempos, no quadro do Estado.

35 comentários:

Anônimo disse...

Mais um camaleão,que quer ficar bem com todos para manter-se no cargo.
Não tem vergonha na cara.

Mordaz disse...

Marmelada. " garantiu a reposição de funcionários públicos em proporção muito
superior aos gestores que lhe antecederam, realizando concursos e
garantindo reajustes salariais." Gastou irresponsavelmente para os outros pagarem, os contribuintes, gastos permanentes. Hoje estamos vendo o resultado "adequada à realidade das finanças do Estado"! O estado completamente quebrado.

Anônimo disse...

Cara de PAU!

Anônimo disse...

DESNECESSÁRIO, sem finalidade, descartável o cargo deste MAMÃO!


Mordaz disse...

Nunca rejeitou nenhuma na história. Órgão caro e inútil. Basta ver a situação calamitosa do estado. Não é por nada que lá estão os mais altos cala bocas, digo, salários.

Anônimo disse...

Se fossem inconsequentes não teriam sido aprovadas..
Podem engolir mais essa, direitões!

Anônimo disse...

TUDO PASSA, NINGUÉM VEIO AO MUNDO PARA FICAR PARA SEMPRE. O QUE FICAM SÃO AS OBRAS.
NESTE CONTEXTO É QUE O GOVERNADOR SARTORI TEM QUE SE "OCUPAR", O QUE INFELIZMENTE NÃO ESTÁ FAZENDO.

ESTA COMO MOSCA TONTA, VAI AI LEVY, VAI A DILMA, E ESQUECE O RIO GRANDE.

COM LEVY NÃO VAI LEVAR NADA. COM DILMA VAI SER USADO. E POR AQUI VAI PERDENDO PRESTÍGIO. ACORDA.

Anônimo disse...

SE O SARTORI NÃO COMEÇAR A GOVERNAR, SERÃO SUAS CONTAS QUE NÃO PASSARÃO NO TRIBUNAL POR INÉRCIA ADMINISTRATIVA.

Anônimo disse...

Mas como é que um energúmeno destes está há 26 anos ocupando uma posição importante destas? O papel deste "relator" que se mostra conivente com toda a gastança desenfreada por todos os governos, era de no mínimo dar um pito e não aprovar as contas para que isso não se repetisse outras vezes! Tirem essa anta de lá, porra!

Anônimo disse...

o custos fixos deste tribunal versus o que ele economizam de recursos dos contribuintes exercendo a finalidade para a qual foi criado é um escândalo.
defendo que fechem pois a economia sera maior que o beneficio.
é so fazer a conta.

Anônimo disse...

o custos fixos deste tribunal versus o que ele economizam de recursos dos contribuintes exercendo a finalidade para a qual foi criado é um escândalo.
defendo que fechem pois a economia sera maior que o beneficio.
é so fazer a conta.

Lucaspsb disse...

Quanto ele ganhou para aprovar? Não é possível!!! Tarso está rindo agora dos gaúchos lá do seu Ap em Copacabana!!!

Anônimo disse...

Com gente desse quilate então não precisa ter TCE.
Não precisamos de baba-ovo.
Espero que a Assembléia tenha um pouco mais de responsabilidade e reprove as contas.
Pelo menos,poderíamos deixar o Tarso mais um tempo inelegível e nào se pavoneando que foram aprovadas por unanimidade.
Aliás contra o parecer do MPC.

Anônimo disse...

O Puggina, acertou na mosca, quando comentou no programa do Diego Casagrande. Esse pessoal do TCE, do TCU, estão todos com a vida ganha, numa boa . Para eles, que estão na ZONA de CONFORTO, nada precisa ser mudado. Tudo pode continuar como está, pelos séculos, SEM FIM.

Anônimo disse...

Deve ser frustante para o Ministério público de contas,depois de fazer o seu trabalho e apontar inúmeras irregulariedades na prestacão de contas do Tarso Genro ver o TCE aprová-las por unanemidade essas contas.

Anônimo disse...

SE FOI APROVADO PODE CONTINUAR ASSIM. KKKKKK
TEM QUE QUEBRAR QUEBRADO MESMO. UM ESTADO QUE SO SERVE PRA PAGAR SALARIO.

Anônimo disse...

Po editor? Exatamente o oposto do que voce falava para nos. E agora?

Anônimo disse...

este tce é usado para acomodar politicos fracassados e mediocres que depois retribuem com este tipo de coisa, um escandalo, mas o sr conselheiro.... espero que o mpc va a justiça e desmoralize esta vigarice

Anônimo disse...

Políbio Braga, o Conselheiro Lorenzon não se aposenta porque sempre mantém pessoas em CCs em todos os governos, pouco importando o partido. Mantém relações para lá de amistosas com todos. Ele frequenta o TCE duas vezes por semana. Liguem para lá e perguntem por ele nas segundas, quintas e sextas-feiras. Não irão encontrá-lo. E o filho Marcelo Westphalen Lorenzon trabalha pela segunda vez no Ministério Público, desde 2010, também como CC recebendo salário bruto de R$ 12.159,24. Sabem o que aconteceria se ele se aposentasse? Em pouco tempo o filho CC e os demais protegidos perderiam seus empregos.
E estamos nas mãos de gente assim.

Anônimo disse...

Este conselheiro está no TCE graças ao PMDB. Sartori, senta e chora....

Anônimo disse...

18:26 Falou direita ou coxinha está aí um gatuno petralha. E solto.

Anônimo disse...

Moram de inveja blogueiros cheirosos do PSDB & Cia. As contas de Tarso foram aprovadas com "louvor" não só pelo Conselheiro Relator, mas por todos os Conselheiros, excluídos o Conselheiro indicado por Tarso, que se deu por impedido e, pelo Presidente do TCE. Como não desejo a morte de ninguém, retifico a afirmação do inicio da primeira linha, tome bastante rivlotril para dormir blogueiros cheirosos e perfumados. A Aprovação das constas de Tarso pelo TCE é a prova provada da incomPeTencia do governador tiririca dos pampas, governo esse que sai falando aos quatro cantos do mundo que o RS está quebrado, fazendo com que os investidores fujam do RS para outros Estados. Criatividade ZERO, projetos ZERO. Nota ZERO.

Anônimo disse...

Somos um estado CHINELO, infelizmente.

Anônimo disse...

Está assando a batata do Sartori..

Anônimo disse...

Os coxinha pira na decisão do TCE.
O Gringo tem que parar de chororô e governar, parar de botar a culpa no alheio e dizer a que veio. Ou não vai terminar o mandato.

Anônimo disse...

Sinceramente não sei para que serve este TCU do estado. É uma vergonha. Os conselheiros são indicações políticas, são ex deputados nomeados para conseguir mais uma "boquinha" e aposentar-se muito bem. Durante o tempo em que são conselheiros, indicam vários assessores, além do quadro técnico concursado e tem várias prerrogativas, carros, motorista e mais outras mordomias que nós simples mortais contribuintes nem adivinhamos. Como são indicados politicamente, não entram em conflito com nenhum político maior, só ficam enchendo o saco de prefeitinhos do interior, que então sim, não aprovam as contas. Instituição desnecessária, a meu ver, como tantas outras.

Anônimo disse...

Aceita que dói menos polibio, fica com o teu gringo acéfalo e inerte.

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho governou no "cheque especial", mas fechou o governo com tudo "amarradinho".

Quebrar o RS, como o Tarsinho fez, não é crime, apenas irresponsabilidade e incompetência.

Na Grécia também, desde 2001, usaram e abusaram do dinheiro fácil que corria na Europa. Agora .....

O RS quebrou, mas ainda não sabe!!

Os barnabés vivem e respiram apenas pelo "dia 30" de cada mês. A população que pague os impostos e "exploda-se"!!!

JulioK

Anônimo disse...

Mais um "apêndice" de uma máquina administrativa cara e pesada e que para nada serve!

Anônimo disse...

Quer dizer que o nobre conselheiro, no mesmo relato, confirma as retiradas abusivas de recursos do caixa único do estado, aprova o procedimento e ainda parabeniza Tarso? É isso mesmo ou trata-se de piada de mal gosto!!! Porra, esse negócio deixou de ser sério, virou máfia...

Anônimo disse...

SEMPRE ASSIM...COMO DIGO SEMPRE,OS CARAS QUEIMAM O DINHEIRO PÚBLICO E DEPOIS AS CONTAS SÃO APROVADAS...JÁ ESTÁ PEGANDO NOJO ESTA VIA SACRA DO SARTORI COM AS CONTAS DO RS...DE QUE ADIANTA? O TARSO DEIXOU UM ROMBO E AS CONTAS FORAM APROVADAS...EM OUTRAS PALAVRAS,SEMPRE PASSAM A MÃO POR CIMA...POR ISSO QUE ELES FAZEM O QUE QUEREM COM O DINHEIRO PÚBLICO...E O GRINGO SE ESTRESSANDO COM AS CONTAS DO ESTADO,PARA DEPOIS SEREM APROVADAS PELO TCE OU DEPOIS DELE SE ENTRAR UM PETISTA NOVAMENTE E COMEÇAR A TORRAR O DINHEIRO PÚBLICO NOVAMENTE...MUITA PALHAÇADA,FANTASIA...CHEGA ATÉ SER INFANTIL TUDO ISSO...POR UM LADO UM GOVERNADOR FAZENDO DAS TRIPAS AO CORAÇÃO PARA SANAR AS DÍVIDAS, E POR OUTRO AS CONTAS DO EX QUE GASTOU TUDO QUE TINHA SÃO APROVADAS...QUAL O CRITÉRIO DE APROVAR QUEM USOU E TORROU DINHEIRO QUE É PÚBLICO? O BRASIL VIROU UM PAÍS DE CORRUPTOS E IRRESPONSÁVEIS,UMA TERRA DE NINGUÉM,SEM LEI...CADA VEZ QUE UM POLÍTICO SOBE NO PALANQUE,PODEM ACREDITAR,ESTÁ FALANDO MENTIRAS E FALSIDADES...E O PIOR: O POVINHO CAI NA LÁBIA...

Anônimo disse...

Este tal Algir Lorenzon não é aquele que, em 2012, foi denunciado ao TCE-RS por:

- manter sob desvio de cargo oito dos 10 CCs que completam sua quota de livre nomeação.
- nepotismo cruzado

Como ficou esta denúncia?
Ou vai ver sabe como é: "uma mão lava a outra"... afinal, quem era mesmo o governador do estado em 2012?

Anônimo disse...

Simplesmente, canalha!!!

Anônimo disse...

Este Lorenzon, eh como a dilma e muitos políticos. Falam e não esclarecem. São fracos na argumentação. Se fazem de entendidos mas não tem parâmetros de comparações. Veja a frase: Tudo esta contabilizado! Quem sabe que a contabilidade vem de 1.500, e existe a tal conciliação, tem a certeza que tudo o que lorenzon diz tem um viés de concordino paupérrimo intelectualmente. Sem DADOS, sem Comprovações. Que técnico FRACO, FRACO, FRACO....

Unknown disse...

Cada vez me convenço mais que democracia é um luxo CARO demais para um país subdesenvolvido e totalmente controlado por políticos corruptos. Desde Sarney não conseguimos dar nenhum passo firme em frente sem retroceder dois. Tudo que alcançamos desde o funesto governo de José Sarney é fruto da iniciativa privada. Dos governos "democraticamente" eleitos com ajuda de pedaladas eleitoreiras, como foi o caso de Sarney com o maldito plano cruzado até dilma com promessas totalmente absurdas, não sai benefício algum. Só pepinos que tornam a nossa vida pior a cada dia que passa. E os impostos cada vez nos infernizam mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/