Já há fila de espera para ouvir juiz Sérgio Moro em Curitiba

Um adesivaço de carro está programado para o horário da chegada de Moro. - 


Cerca de 1.300 pessoas estão em uma fila de espera para assistir à palestra do juiz Sérgio Moro organizada pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e que foi agendada para esta noite. As 300 vagas existentes foram esgotadas em dois dias e foi preciso mudar o local do evento duas vezes.

Sera no Teatro Sesc, Curitiba.

As inscrições foram gratuitas e confirmadas por uma distribuição de senhas. A palestra, que tem como tema “Lavagem de Dinheiro”, está marcada para esta quarta-feira, dia 29, às 19h.

Discreto na relação com a imprensa, o juiz não tem evitado participar de palestras e entrega de prêmios. Moro tem defendido a publicidade de processos que tratam de crimes da administração pública, assim como mudanças no processo penal brasileiro

- Esta semana é especial devido aos fortes ataques contra Sergio Moro vindos dos advogados de Marcelo Odebrecht. P golpe de Mercadante/Cardoso/Marcelo Odebrecht e também  do advogado Kakay, este tentando impedir a participacao de Moro em evento em São Paulo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos, honestamente, que a população apóie não só esta Operação levada a termo pela Polícia Federal e Ministério Público, mas todas das demais ações institucionais que fortaleçam a democracia e impeçam grupos autoritários/sectários de utilizarem estas ações legítimas de um Estado Democrático de Direito para pôr em cheque a própria Democracia Brasileira. A corrupção se tenta acabar com mais transparência e liberdade, não conheço nenhuma Ditadura, de direita ou de esquerda, sem que a corrupção não estivesse presente, com a desvantagem de ninguém poder falar a respeito, livremente.

Anônimo disse...

Esses coxinhas não precisam bater ponto no trampo?

Anônimo disse...

Prezado Políbio,

Peço sua permissão para divulgar para seu leitores o apelo do Procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Por favor, assistam este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=4K6--jduP6c

Anônimo disse...

e ao advogados dos corruptos piram....

Anônimo disse...

o legalista da VEJA vai ter um ataque...

ele achava que as pessoas só faziam fila para pegar o seu autografo nos livros de coletânea de artigos que todo mundo ja leu e que ele lança de vez em quando pra faturar um extra com mais do mesmo...

Anônimo disse...

Tribunal Militar tem que proteger Othon! O Conversa Afiada reproduz art. de José Carlos de Assis

OS SEGREDOS DO ALMIRANTE OTHON DEVEM SER GUARDADOS PELO STM

A prisão decretada pelo juiz Aldo Moro contra o vice-almirante Othon Luís Pinheiro da Silva, presidente licenciado da Eletronuclear – descrito por um jornal carioca como “ícone” da tecnologia nuclear brasileira -, pode ser um ato duplo de sabotagem do mais importante projeto de Defesa do Brasil, o submarino nuclear, assim como da tecnologia das centrífugas, a produção barata de urânio enriquecido que enche de inveja as próprias potências nucleares. Se ficar por isso mesmo, em mais uma normalidade anormal introduzida pela Lava Jato na vida política brasileira, é mais vantajoso e mais barato entregar o poder total aos procuradores.

O almirante Othon é um arquivo vivo de tecnologia. Metê-lo na cadeia como um prisioneiro comum, sujeito às torturas psicológicas do juiz Moro que se especializou em delações premiadas arrancadas pelo stress da cadeia, é um risco para a segurança nacional e para a Defesa. Não tenho nenhuma confiança em que algum desses promotores ansiosos por fama não caiam na sua própria armadilha de comprar informações pela humilhação, passando a vendê-las pelo dinheiro e pela fama de desnuclearizar o Brasil. Um presidente muito afoito já fez isso em Cachimbo, sem nenhuma contrapartida das potências nucleares!

Os órgãos do Estado responsáveis pela Segurança e Defesa tem a obrigação de agir imediatamente. Primeiro, exigindo que se coloque o inquérito em segredo de Justiça. De uma maneira mais eficaz, exigindo a transferência das investigações para órgãos militares sob controle das Forças Armadas e do STM. Na verdade, se a Marinha, que está fazendo o submarino nuclar e fez as centrífugas, guardou tão bem os segredos relativos a esses desenvolvimentos tecnológicos vitais para o Brasil, é claro que se confia mais em sua discrição do que na do juiz Moro e de seus promotores midiáticos que vivem vazando informações para a mídia internacionalizada.

Fora dos blogs e de raríssimos comentaristas da grande mídia, não tem havido informação honesta sobre a acusação contra o almirante. Fala-se que recebeu em sua conta 4,5 milhões de reais em mais de quatro anos. Pergunto: Qual alto executivo de grande empresa, com menos qualificações que ele, ganhou menos do que isso em período equivalente? Acha-se na fila de emprego, com salário de iniciante, algum engenheiro com as qualificações dele? E por que chamar de propina, e não de remuneração normal? Em qualquer hipótese, o Brasil deve muito a esse engenheiro nuclear e almirante. Ele merece respeito, e não suspeita.

Mas temos uma questão imediata de Defesa e de Segurança Nacional pela frente. A Lei de Segurança Nacional da Ditadura acabou em boa hora; eu próprio fui vítima dela. Mas há uma lei anterior que está em plena vigência. É a Lei 1802, de 5 de janeiro de 1953, em plena democracia. Vale a pena ver alguns de seus termos, literalmente. Isso ajuda a concluir que, se houver uma providência simples do Governo, será possível proteger nossos segredos nucleares e aqueles que foram responsáveis por seu desenvolvimento a partir da avocação do processo correspondente para a Justiça Militar. Eis alguns de seus artigos pertinentes ao caso: Art. 29 e 30 (...);

Paralelamente à questão do Almirante Othon, não seria a destruição da Engenharia Nacional pela Lava Jato também um caso de “prejudicar o curso normal do trabalho ou a diminuir a sua produção?”

EJ. Carlos de Assis, conomista, professor, doutor pela Coppe/UFRJ.

Anônimo disse...

Entrei para deixar meu apoio, aqui do Rio de Janeiro, para essa turma dos Juízes Federais, através da figura do Moro, dos Procuradores Federais, através daqueles que se sacrificam no Paraná, e dos Policiais Federais e a toda equipe de apoio, que sabemos, tem trabalhado em triplo, a favor da verdade e desse povo brasileiro. Sabemos que o MP e os Juízes estão atrás disso tudo dando a força necessária, para que esse pessoal lá no Paraná, não sejam jogados na fogueira. Força Brasil!

Anônimo disse...

Recebi pelo whatzap:

"10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO"

Prezado,

O Procurador do MPF DELTAN DALLAGNOL, coordenador da OPERAÇÃO LAVA JATO em Curitiba, solicitou através de vídeo aos cidadãos brasileiros uma coleta de assinaturas para um PROJETO DE LEI contra a CORRUPÇÃO a ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Trata-se do PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR: “10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO”.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/eqz_HEF2TRA

O link para acessar as diretrizes (está ao final do vídeo) é:

http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/ ( ou httt://www.10medidas.mpf.mp.br )

Ao “clicar” em “Apoie com sua assinatura – saiba mais” direciona à outro link:

http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/

Neste link explica do que se trata e direciona a outros que contém o formulário para assinaturas, as propostas legislativas e o endereço para encaminhar os formulários com as assinaturas coletadas.


PRECISAMOS DAR UMA CHANCE AO BRASIL E ESTAS MEDIDAS SÃO NOSSA MELHOR OPORTUNIDADE PARA LEGARMOS PARA NOSSOS FILHOS UM FUTURO MELHOR.

Saudações.

Anônimo disse...

Por precação, sugiro instalarem detetores de metais na entrada. A militância esquerdista é maluca e por isso nunca devemos baixar a guarda.
Vai que um bosta desses resolva querer entrar para a história como Aquele Que Vingou o Chefe?

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
O que me deixa mais triste é que a Operação Lava Jato não passa de um ponto fora da curva das roubalheiras que infestam nosso Brasil. Já tivemos milhares desse pontos fora da curva. Tivemos o Impeachment de Collor, Satiagraha, Operação Navalha, e também as importantes ações do Grupo de Combate ao Crime Organizado dos Ministérios Públicos, e a lista é interminável... Pois bem, e eis que após cada episódio desses o brasileiro pensa que o Brasil mudou! Mas não vai mudar, porque é estrutural. Ainda virão milhares de juízes Moros da vida, além de Joaquins Barbosas, etc...É como combater o narcotráfico. Prende-se aqui e ali, mas a estrutura que alimenta o tráfico esta intacta! Precisamos de mudanças radicais, ou seja, ir na raiz dos problemas. Por enquanto é tudo perfumaria!

Anônimo disse...

O Zé Pança porta de cadeia vai faturar mais uns
caraminguas.

Anônimo disse...

Já vi muito mais pessoas para assistirem o Lobão!Esse pessoal do Richa não cumpre horário. O Aécim presidente do PSDB mandou liberar o ponto dos funcionários.

Anônimo disse...

Será que ele vai explicar porque não manda prender gente da oposição?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/