Servidores públicos estaduais declaram greve geral para segunda-feira

 Dirigentes de mais de 40 categorias que representam servidores públicos do Rio Grande do Sul decidiram pela paralisação dos serviços na próxima segunda-feira.

O Cpers, onde foi a reunião, informou que algumas repartições já teriam recebido a ordem do governo José Ivo Sartori de parcelamento da folha de julho, a ser paga nesta sexta-feira. O teto de corte seria de R$ 1,8 mil líquidos. Quem recebe acima disso, deve ter o pagamento quitado em mais três parcelas ao longo de agosto.

Um grupo de mobilização percorrerá Pelotas (dia 4), Santa Maria (dia 5), Santana do Livramento (dia 6), Caxias do Sul (dia 11), Passo Fundo (dia 12) e Ijuí (dia 13) para a realização de  plenárias nas praças centrais para mobilização e paralisação de servidores.


Os trabalhadores prometem ainda uma assembleia geral das categorias no 18 de agosto

19 comentários:

Anônimo disse...

Já diz um velho ditado: Quem não tem competência que não se estabeleça.

O governador já deu a ideia de como será sua administração, a cota do judiciário, do Ministério Público não será cortada, nem o salário do governador e seus secretários.

Nada impede que ele RENUNCIE ao cargo, só não o faz porque está pensando, na sua aposentadoria integral daqui a 4 anos de forma integral.

Covardemente procura atingir aos mais fracos nos vencimentos, e que dão a vida pela profissão, como os policiais, professores e outros menos aquinhoados.

Como pagar aluguel; luz;água; condomínio; alimentos; medicamentos, sem receber o salário? Quem vai pagar as multas de tudo isso? Vai haver uma enxurrada de ações judiciais, que vai levar anos o ressarcimento, já que a Justiça é LERDA. SOLTA-SE UMA LESMA EM MANAUS E ELA CHEGA ANTES A PORTO ALEGRE DO QUE A DECISÃO JUDICIAL E O PAGAMENTO DO PRECATÓRIO PELO ESTADO. Se saísse do bolso do governador se receberia antes.

Anônimo disse...

O Sartori tá fazendo um bem para essa turma que ganha altos salários, largando a grana aos poucos, eles verão que vai até sobrar salário no fim do mês! É preciso apertar o cinto para arrumar o estrago deixado pelo petralha Genro!

Anônimo disse...

Vale a mesma medida para os CCs? Cargos de confiança do Executivo têm regalias. Tantas quantas as dos servidores do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa.

Anônimo disse...

Vale a mesma medida para os CCs? Cargos de confiança do Executivo têm regalias. Tantas quantas as dos servidores do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa.

Anônimo disse...

AH, TÁ!!! AGORA, COM A GREVE, O DINHEIRO VAI BROTAR DO CHÃO, VAI DAR EM ÁRVORES, EM SUMA, IRÁ APARECER PARA PAGAR OS SALÁRIOS!
SARTORI, FAÇA AS COISAS PARA QUE O JUDICIÁRIO DIGA DE ONDE TIRAR O DINHEIRO, ASSIM, TU NÃO TE COMPROMETE COMO O ESTÚPIDO DO TARSO QUE É O RESPONSÁVEL POR ISSO TUDO.

Anônimo disse...

Políbio,

Aviso aos barnabés(do samba): vai ficar pior, é sério.

Somos a uma Grécia sem a Alemanha para pagar a conta!!

Conselho sincero:

- Criem coragem e peçam demissão!! Eu dou o maior apoio!!

JulioK

Anônimo disse...

todos votaram no Tarso e acreditam na Zero Hora que joga a culpa no Gringo.

Anônimo disse...

Governados deveria ficar no estado que o elegeu. Bater de frente com os problemas, e não ir a Brasília defender o PT. Pois todos sabem que o que realmente a Dilma quer é engabelar todos para ela e o seus se manterem.

Olhem que vai aparecer fotos de governadores com o molusco.

Vão entrar na sala e lá já estará o dito-cujo.

Anônimo disse...

Diante da tamanha falta de respeito do Governo com os Servidores e o terror instalado, tem mais é que parar mesmo!
O que este governo está pensando?! Não fala nada,não se comunica,deixa os funcionários na expectativa todo o final de mês!!
Governar o RS não é a mesmo que ser prefeito em Caxias.

Lucaspsb disse...

Poderão vir à PoA. Estarei lá com um cartaz mostrando as contas do Estado e do Governo do Tarso Genro que ELLES votaram. Claro, espero apoio total da RBS à paralisação, fazendo um precioso uso político.

Anônimo disse...

A iniciativa privada demitindo, trabalhadores ficando desempregados em um país sem segurança, sem saúde , sem transporte publico adequado com uma carga tributaria de primeiro mundo e os barnabés querem fazer greve pois vai ser parcelado o salário. Que tipo de gente é esta, qual é o nível de inteligência espiritual ( espiritual e não religioso se algum idiota reclamar ) quais os valores morais destes que são servidores públicos, não passam de mercenários e parasitas

Honório Brasil Lemes

Anônimo disse...

Sartorão Da massa, agora chupem a manga. Botaram esse acéfalo polenteiro,.

CLÁUDIO de POA disse...

O RS e o desgovernador SARTORI irão conhecer ,FINALMENTE!!!! – a ira e a revolta dos servidores públicos do estado gaúcho. Ela, a revolta, está represada há muitos e muitos anos e ainda é recalcada por muitas mentiras, falsas promessas e desconsideração geral com os servidores. Desta vez, se confirmado o parcelamento salarial= ATRASO SALARIAL, o CEPERGS NÃO ESTARÁ SOZINHO NUMA PARALIZAÇÃO GENERALIZADA!!!
TALVEZ DEMORE DE 15 A 30 DIAS, ATÉ SE CONSOLIDAR A ORGANIZAÇÃO GERAL E LOGÍSTICA DA GREVE, MAS DEPOIS O RS VAI PARAR E TREMER ATÉ A INTERVENÇÃO E O DINHEIRO FEDERAL!!!O PMDB QUE SE MOVIMENTE LOGO PARA EVITAR ESTA DESGRAÇA, PARA A QUAL OS SERVIDORES ESTÃO SENDO IMPELIDOS, FORÇADOS E EMPURRADOS, A VIR PRATICAR! GREVE GENERALIZADA NOS SERVIÇOS PÚBLICOS. QUE VENHAM PUNIÇÕES.
DE NADA ADIANTARÃO PQ A MASSA DOS SERVIDORES NÃO MAIS IRÁ SE DOBRAR SEM LUTA PQ NÃO TERÁ SEQUER O SEU SALÁRIO EM DIA, PRODUTO DO SEU TRABALHO PROFISSIONAL; E SALÁRIO SÃO ALIMENTOS,COMPROMISSOS E OBRIGAÇÕES ASSUMIDAS. VIDA E CIDADANIA,SÓ COM DIGNIDADE!

Anônimo disse...

Dizem que o circo instalado no parque harmonia vai contratar o nosso Tiririca.
Que bom! Tomara que quando o cico fôr embora, vá para bem longe com o Tiririca dos Pampas.

Anônimo disse...

Isso é Democracia!
Todos tem direito a galagar os mais altos postos.
Não importa se a criatura é despreparada, néscio, limitado intelectualmente, sem visão empreendedora,meio fantoche pela sua inexperiência, etc e tal.
São o que a gauchada chama de pobre diabo!
Mas, que fazem um estrago danado. Não por serem ruins, mas por serem completamente despreparados para a função.
DEUS SALVE O RIO GRANDE

Anônimo disse...

na sequencia desta greve vira o aumento dos impostos,medida correta,afinal a gauchada tem que arcar com o custo da maquina publica.

Anônimo disse...

Será que o Executivo não vai funcionar com essa greve???? Uma boa pergunta. Vamos ver o que acontece. O Secretário da Administração poderia fazer um dedetização nos dois prédios do centro administrativo, assim quando voltarem a "trabalhar" o ambiente estará muito melhor....

Anônimo disse...

Que legal, os Servidores estão convidados a participar das manifestações do dia 16 de agosto contra Dilma. Só que no caso deles, a favor de Dilma, pois o PMDB e o PSDB são governo do Estado e não cumprem a Lei que é pagar e dia o funcionalismo, além de fazerem terrorismo psicológico.

O PT, de Tarso, que pagou em dia e deu reajuste para os servidores estaduais, junto com o PC do B, PSOL, Une, trabalhadores sem terra, sem tetos e sindicatos esperam que todas compareçam, para abafar o movimento contra o PT que pagou em dia. Se os manifestantes ligados ao PSDB ofenderem a Presidente da Republica poderão prender e flagrante o ofensor e conduzir a Delegacia mais proximo para o elemento assinar um Termo Circunstanciado e levar um chá de banco de 24 hs na Delegacia pelo motivo de falte de policiais civis, que o atual governador não chama os que passaram no concurso feito no governo Tarso, do PT.

Lucaspsb disse...

Tem gente aqui tramando golpe. Seria bom o Tarso voltar, EU QUERO UM RS ONDE TODOS QUE NÃO SÃO SERVIDORES PÚBLICOS VIVAM COM DOIS PUNHADOS DE FARINHA, INDÚSTRIA MORTA, INFRAESTRUTURA INEXISTENTE E TODA A arrecadação PARA PAGAR A FOLHA!!!!Não esquecendo dos dois bilhões mensais em verba para a RBS, claro! Assim, teremos o Estado do tamanho que sonhamos, com seu devido custo. GRECIALIZAÇÃO DO RS JÁ! FILÉ PARA O SERVIDOR PÚBLICO, BARRO PARA O TRABALHADOR DA INICIATIVA PRIVADA! O ABISMO É LOGO ALI, CONFISCARÃO NOSSA POUPANÇA PARA PAGAR FOLHA. E depois da greve, seus idiotas, de onde vão tirar dinheiro? Aumento de impostos SIM, sem direito de reclamar! Ou nós, ou elles. RS: FALÊNCIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/