Só cidades gaúchas de prefeitos do PT recebem autorização para novas Faculdades de Medicina. São Leopoldo ficou de fora.

Erechim, Novo Hamburgo e Ijuí, que têm o PT na administração municipal,permanecem na lista de cidades que poderão receber faculdades de medicina.São Leopoldo ficou de de fora de lista provisória do MEC.

São Leopoldo é uma das 3 entre 39 cidades de todo o Brasil a ser retirada da lista prévia divulgada pelo MEC, ontem, dos municípios que receberão autorização para ter novas Faculdades de Medicina. A decisão ainda cabe de recursos e revisão, e poderá ser revertida. A decisão final será 24 de agosto.

De qualquer maneira, chama a atenção que São Leopoldo seja a única cidade gaúcha fora da lista até o momento, uma vez que a UNISINOS é a universidade mais bem estruturada entre as candidatas do RS.

As demais, que permanecem na lista, são a UNIJUÍ de Ijuí-RS, FEEVALE de Novo Hamburgo, e a Universidade Integrada do Alto Uruguai das Missões (URI), de Erechim.


Um aspecto chama a atenção: Novo Hamburgo e Erechim têm prefeitos do PT, Ijuí tem vice-prefeito do PT (o titular é do PDT). São Leopoldo é governada pelo PSDB, em direta oposição ao PT local. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Nada a estranhar, o aparelhamento por esquerdistas incompetentes e irresponsáveis só acabará com o fim do tenebroso PT.

Anônimo disse...

Ou seja,não se leva em conta quem tem a melhor estrutura e melhores condicões,mas quem é petralha.
É o ódio que o Lula acusa as oposicões de disseminar,mas é o PT quem incendeia.

Anônimo disse...

JÁ É CAMPANHA PARA PREFEITOS 2016. NÃO VAI ADIANTAR VÃO PERDER AS PREFEITURAS, A NÃO SE QUE "MEXAM NAS URNAS" NOVAMENTE.

Anônimo disse...

Esse veto a UNISINOS é no mínimo muito estranho....moro em SP e vejo aqui cada faculdadezinha de fundo de quintal recebendo autorização. Instituições que não tem 5% da capacidade intelectual e material da UNISINOS.

Anônimo disse...

Chega de mimimi o fhc, do psdb fazia o mesmo, alterou a Lei, com o voto dos Deputados do PP, PMDB, DEM gaúchos para que o BNDS desse dinheiro para a Bahia levar a Ford do RS, porque o aliado de fhc, brito do PMDB havia perdido a eleição.

Anônimo disse...

Acho que está enganado. Santa Maria pela Unifra recebeu o curso de medicina e o PT não governa fazem 7 anos.

Anônimo disse...

Acho que está enganado. Santa Maria pela UNIFRA recebeu o curso de medicina e o PT não governa a cidade fazem 7 anos.

Anônimo disse...

Seu esquerdopata: a FORD não está em Guaiba porque foi expulsa do RS pelo teu ídolo Truta. Ele, o Zeca Morais e a camarilha PTista toda rasgaram um contrato aprovado pela ALRS. Ainda hoje, nos gauchos pagamos pela insegurança juridica e pelas estupidezes do mandato mais mediocre que tivemos. Outra, mete tua violinha no saco que PTISTA mensaleiro e ladrão não tem moral alguma pra acusar FHC ou ninguém. Seus hipócritas!!!

Anônimo disse...

RS é o segundo polo médico do país e apenas 3 municípios contemplados???? Estamos perdendo uma ótima oportunidade de gerar renda com educação aqui. Um estudante de medicina gasta pra se formar mais de R$ 500.000 (um curso com 400 alunos....) A demanda reprimida por médicos está no Norte, Centro-oeste e Nordeste. Jovens dessas regiões poderiam vir cursar aqui no RS, mas irão pra SP que ganha mais 13 novos cursos....Estudantes que pagam pelo curso, aluguel, supermercado, restaurantes, transporte, etc. Depois perguntam porque o RS não progride....não potencializamos nossas vantagens competitivas.

Anônimo disse...

Simplesmente uma CHINELAGEM, o Brasil vai ser nivelado por baixo, oremos !

elias disse...

Anônimo das 15:45.
Você quer muito de nossa chinelagem administrativa!
Eles estão preocupados é com suas mordomias e aposentadorias integrais, vitalicias e pagas até sem dinheiro em caixa .
Mercado, oportunidades, investimentos, diversificação?
Não temo nem ai!(frase de uma professora do RGS no segundo grau.....)
Fecha essa m. e parem de sonhar.

Anônimo disse...

Isso e perseguição política, um escândalo! A população de são Leopoldo tem todos os motivos para odiar o pt.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/