Será esta tarde, 16h, a reunião dos dirigentes de 50 entidades que representam os servidores estaduasis gaúchos, inconformados com o anúncio ainda não oficial de que terão seus salários atrasados.
O encontro sairá no Cpers, tradicional reduto de adversários de todos os governos que não sejam do PT.
A reação ao atraso nos salários é mais preocupante na área da segurança pública, porque pela primeira vez na história oficiais da Brigada e delegados da Polícia resolveram agir em conjunto, ameaçando paralisar tudo.
O governo dirá amanhã de que modo pagará a Folha de julho, mas é certo que fará parcelamento para os servidores do Executivo. Legislativo, Judiciário e Ministério Público receberão a integralidade dos valores.
19 comentários:
Políbio,
O velho corporativismo público volta a "mostrar a cara".
Gostaria de ver este "empenho" para cobrar de seus pares que não faltassem ao trabalho, que atendessem melhor a população ....
Só não entendo por que o Sartori também não parcela o repasse constitucional aos outro Poderes.
Todos, sem exceção, devem dividir a conta na época de "vacas gordas" e nas de "vacas magras".
Até porque a nossa "vaquinha gaúcha" foi para o brejo e morreu.
Eu sou um GREGO. Já não po$$o mai$ de $er um GAÚCHO!!
JulioK
A prisão do Almirante foi um duro golpe naqueles sonhadores que querem um golpe militar, porque naquela época não havia roubalheira, sabe de nada inocente.
Como se o Sartori estivesse fazendo isso com o mais absoluto gosto. Será que estes idiotas não percebem que isto foram eles mesmo que construíram ao aceitarem e aplaudirem o PT?
esta conta é da gauchada e não dos servidores.
se falta grana,aumentem os ompostos,pois a gauchada quem deve arcar com os custos do tamanho de estado que demandou nas urnas através do voto.
quem afinal é responsável pelos governos gastadores eleitos ao longo dos anos?
o gringo agora que mande a fatura pra esta gente,pois esta chegando agora e so lhe cabe governar atendendo a vontade da gauchada.
Funcionários públicos celetistas (fundações públicas) não terão seus salários atrasados ou parcelados, e algumas destas fundações continuam a receber dia 30/31, qual o critério do secretário da fazenda, liberar a torneira para celetistas, e ferrar estatutários.
Tá ótimo ...eu já. tava preocupado com o atraso no salário mínimo do judiciário ... seria uma desgraça ...mas pra área da segurança saúde e educação gsnhar só $2500 fim do mês tá tranquilo neh...
já vai dá pra mensura agora o que vale a vida humana... os que morrerem por falta de atendimento médico e de segurança pública ...bota na conta do sartori...ele será responsável
Wagner: PF não vai meter mão na tecnologia nuclear !
“Tenho uma grande admiração pelo Almirante Othon, como um intelectual !”
Ministro da Defesa: ninguém vai desmontar um programa nuclear de 35 anos !
O Conversa Afiada falou por telefone com o Ministro da Defesa, Jaques Wagner, nessa manhã trevosa de quarta-feira 29/07), quando a Fel-lha e a PF anunciaram o propósito de afundar o programa nuclear brasileiro.
Disse o Ministro (a reprodução não é literal):
- O programa nuclear brasileiro, que levou 35 anos para construído, é intocável !
- Não vai ser aberto !
- Isso é um segredo guardado a sete chaves !
- Ninguém no mundo abre a tecnologia nuclear.
- E essa tecnologia própria, nacional, deve em boa parte ao valioso trabalho intelectual do Almirante Othon !
- Por quem tenho profunda admiração intelectual.
- O trabalho do Almirante Othon é uma referencia nossa e mundial !
- Agora, se a CGU, o Tribunal de Contas qualquer instituição devidamente credenciada quiser analisar os contratos comerciais, OK !
- Eles são transparentes.
- Mas, só os contratos comerciais !
- Na tecnologia nuclear, nunca ! Ninguém entra !
Paulo Henrique Amorim
Xi...Xii....A República do Paraná mexeu com a segurança nacional, levou nos dedos.
Basta pegar só um terço do que um deputado recebe mensal,porque não é só o salário,e agora sabe-se que existe a prática de pegar salários dos assessores,já seria o suficiente pra pagar ou ajudar muito na folha dos servidores...porque é um escândalo,uma vergonha o estado,a sociedade pagar todo este dinheirão para cada parlamentar...quem disse,e de onde saiu esta ideia de que um deputado ou senador,vereador tenha que receber tanto dinheiro?Sou favor e sempre fico torcendo para que volte a ditadura e acabe com toda esta farra...sem falar na roubalheira do lula,da Dilma e Cia...
EUREKA!!!!!!
Proposta para esta assembleia dos servidores estaduais:
- Organizar piquetes e bloquear todos os acessos a hospitais, postos de saúde e Upas.
- Bloquear todos os acessos a delegacias e postos da brigada militar.
- Bloquear os acessos a todas as empreiteiras que prestam serviços as estradas gaúchas.
Eliminando esses sorvedouros da verba pública, toda a arrecadação do estado canalizará a folha de pagamento, que esta muito longe ainda de atingir 100% da arrecadação gaúcha de impostos.
Para evidenciar que manifestações não são democracia. Enquanto os contribuintes estão sem a prestação de serviço e milhares perderam os empregos pela má gestão petista a nível estadual e nacional (candidatos dos servidores públicos, por sinal) os servidores querem parar de trabalhar e protestar apenas pelo parcelamento dos salários.
Opa! Para de mentir, Mordaz. Conheço servidores públicos (e muitos) que não querem nem saber de Petistas.
SOU SERVIDOR PUBLICO....MAS NÃO CEGO E PARA MINHA SORTE TENHO UM SALARIO RAZOAVEL QUE ME PERMITE PASSAR POR ESTA SITUAÇÃO....MAS MAIORIA TEM QUE PASSAR POR ISSO FICARAM ANOS ENTREGANDO O GOVERNO PARA OS PETRALHAS E AINDA ERAM CONTRA OS QUE VOTAVAM EM OUTROS PARTIDOS...A CONTA VEIO SENHORES COMO DIZIA A SUPLICI* RELAXA E GOZEM.
Basta ver a proposta acima do NEWTON disse...
.
Guerra de ódio contra a população. Negar tudo a mesma para chantageá-la.
Que se corte o ponto desses grevistas já no primeiro dia de greve.
Otima a greve, é só cortar o ponto dos grevistas, quanta economia. Tirando Segurança, ensino e saude, a sociedade não sentira falta.
Fernando
Corre o risco desses servidores participarem da passeata contra a Presidente Dilma,não para pedir o impedimento de Dilma, mas para apoiar a Dilma, afinal o governo federal paga em dia e bem, já o governo do Estado, com seus partidos aliados, incluídos o PSDB, além de pagar pouco, cancela o reajuste concedido pelo governo Tarso, do PT e ainda faz terrorismo contra os funcionalismo. Ou seja, vão melar a passeata do PSDB contra o governo Dilma, ou seja, vão se unir ao PT, PC do B, PSOL, MST, Sindicatos, Petroleiros, estudantes, sem teto, ou seja, perigam botar mais gente que o PSDB. E se manifestantes do PSDB ofenderem a Presidente, vai sobrar prisão, porque os brigadianos vão cumprir a Lei a risca porque estão mordidos.
esta conta é da gauchada e não do funcionalismo.
a gauchada demandou com seus votos nas urnas a eleições de políticos demagogos populistas e gastadores,agora que paguem via aumentos de impostos os custos do tamanho deste estado.
O problema nao e so o parcelamento, mas o fato e que o sartori esta em inercia total. Nao propoe solucoes. Ele ja esta em quase 20 por cento do mandato e nenhuma atitude.
Estradas caos
Funcionalismo nesta situacao.horrivel.
Que venda logo imoveis e estatais inuteis. Corte privilegios. Enquanto o gringo nao agir a populacao tem que ver esta situacao horrivel para os servidores e para toda a sociedade.
anonimo das 12:48. a conta é sim de todos os gaúchos, mas a contribuição do funcionalismo na política tem sido muito influente, desde a eleição do olivio, em 98, principalmente os professores/CPERS. Em 2010, então, só faltou carregarem o falso genro no colo. Então, sugiro que se congele o salário do funcionalismo até a situação do estado melhorar....
Postar um comentário