Ricardo Noblat diz que o ladrão número 1 da República quer que o defendam como o Catão número 1 da República

É deste modo que o povo que frequenta as redes sócios querem ver Lula. Ele escapou da Papuda porque Zé Dirceu e seus quadrilheiros do Mensalão praticaram a lei do silêncio, livrando o verdadeiro chefe da organização criminosa, mas também porque o PSDB quis "sangrar" e não "prender" Lula. Agora, com o Petrolão, está de novo chegando a hora de Lula, o verdadeiro chefe da nova organização criminosa. - 


Neste artigo de hoje em O Globo, intiulado "Lula cobra explicações da República e exige que o defendam", o jornalista Ricardo Noblat revela que algumas cabeças ilustres da República tiveram, ontem, que dar satisfações a Lula, o ex-presidente que não desencarna nunca do papel que hoje cabe a Dilma. O motivo? A convocação de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula e uma espécie de contador da família Silva, pela CPI que finge investigar a roubalheira na Petrobras.

Leia toda a análise:

O governo tem folgada maioria na CPI desde que o PMDB se comporte ali como ele quer. Há dois dias, a turma do PT faltou a mais uma sessão da CPI. E o PMDB resolveu dar uma traidinha.

Foi o que bastou para que a oposição aprovasse a quebra do sigilo do ex-ministro José Dirceu e da empresa de consultoria dele. E chamasse Okamotto para depor.

Espera-se que Okamotto, que conhece Lula melhor do que a própria Dona Marisa, fale sobre as relações do Instituto Lula e do próprio Lula com empreiteiras que prestaram serviços à Petrobras.

Lula ficou furioso. E o primeiro a sentir o peso da sua fúria foi o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP). Lula foi ríspido com ele. Temer também se disse surpreendido pela convocação de Okamotto.

“Você não sabe que há uma campanha de destruição de minha imagem?” – perguntou Lula a Temer. “Como o PMDB deixou que a CPI chamasse Okamotto?”.

Temer transferiu as perguntas para Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Eduardo respondeu que não sabe o que houve. Irá se informar.

Em Salvador, onde participa do 5º Congresso do PT, Lula reuniu-se com Rui Falcão, presidente do partido, com o líder do governo na Câmara, José Guimarães, e com o relator da CPI.


Tomou satisfações. E exibiu que o partido não deixe que coisas assim voltem a acontecer. Luiz Sérgio (PT-RJ), relator da CPI, queixou-se da falta de articulação política do governo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo Cunha, continue assim e todos os seus eventuais pecados serão perdoados em função do bem que a sua presidencia está brindando o país...Fui

Anônimo disse...

Presidente e vice presidente de um país, são mandados por um ex presidente.

Puxa deve ser difícil encarar os filhos e netos em casa.

Ou não quando o dinheiro fala mais alto que o resto todo.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Esse sr fez do Brasil uma grande CANALHOCRACIA.
Onde imperam os canalhocratas.
No Brasil CANALHA tem nome e sobre nome

Saudações

Anônimo disse...

Operação Publicano: o mais novo escândalo tucano esquecido:

"Beto quem? PSDoquê? É partido? Perguntavam-se editores dos jornalões enquanto o valente Mossoró Hoje dava capa aos 50 presos do governo Beto Richa", diz João Feres Júnior, um dos idealizados do 'manchetômetro', que analisa o comportamento da imprensa brasileira; entre os presos está Luiz Abi, primo de Richa, que comandaria um esquema de extorsão de empresários na Receita estadual para levantar recursos para o PSDB paranaense; Richa, no entanto, tenta se manter distante do caso......

Xiiiiii......Xiiiiiiii.........Xiiiiiii......será que o editor vai postar? É a única maneira dos inocentes blogueiros do blog terem bas noticias do PSDB. Cale-te boca, o PSDB, como Partido e seus lideres, como Beto Richa são inimputáveis perante a PF e o MP.

Anônimo disse...

O mais importante para o PT é manter o partido, independentemente de quem comanda. Os comandantes são descartáveis. Assim ocorreu na Venezuela.

Lulla, Dillma, Temer e outros estão fazendo quase que as últimas investidas para se manterem, pois sabem que poderão sai de sena em breve.

As organizações que mandam nelles, devem estar como a delegada lá da Bahia "estar até aqui com elles."

Anônimo disse...

Políbio, certamente o Lula é o nº 1 da roubalheira, mas visivelmente existe na imprensa a tentativa de desviar o foco da responsabilidade dos roubos do petrolão da presidanta Dilma, que estava diretamente ligada à Petrobrás quando aconteceram os diversos crimes!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O petralha das 11,10 é tão sabujo que sabe quem MATOU O CELSO DANIEL E O TONINHO DO PT

Saudações

Anônimo disse...

E o vice presidente da república se presta a ouvir um tipo nojento como o Lulla ser "ríspido" com ele e não manda esse indivíduo pra PQP?
Que droga de líderes comanda este país. É um covarde, ridículo, incompetente, hipócrita et cetera.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:24h 13/06. É lógico que o anônimo PTralha sabe quem matou o Celso Daniel e o Toninho: FOI O FHC...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:10: Tu tá bravinho porque teu ídolo, Lula, foi pego com a boca na botija, recebendo dinheiro roubado do povo pobre "deste país"?! !!!!

Anônimo disse...

Por que o partido responsável pela roubalheira da Petrobrás, O PT, continua? Tem que cassar o registro desse partido e todos seus dirigentes denunciados.

Anônimo disse...

Saudades do Presidente Médici !
Vivia modestamente e deu duro na comunistada.
Precisamos de outro assim.

Anônimo disse...

A turma do PT não falou, mas a ex mulher do Zé Dirceu andou falando que ele era inocente. Consequentemente, o culpado seria outro.
Ela morreu pouco tempo depois.
Será que a Maria do Rosário não vai mandar exumar o corpo pra saber se não foi envenenada???????
Antes das eleições Maria do Rosário manteve o assunto do "envenenamento" do Jango na mídia por muito tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/