Itamaraty libera documentos de 'Operação Abafa' do caso Lula

CLIQUE AQUI para entender o caso. O texto é análise do Instituto Teotônio Villela sobre a negativa inicial do Itamaraty e as razões que apontou. -

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado conversou com o ministro interino, Sérgio Danese, nesta sexta-feira

O Itamaraty confirmou nesta sexta-feira a liberação dos documentos que ligariam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a empreiteira Odebrecht.

Por meio de nota, o Itamaraty justificou que o memorando do diretor do Departamento de Comunicação e Documentação (DCD), ministro João Pedro Corrêa Costa, faz parte de um processo “normal de consulta interna”.


O jornal O Globo, que foi quem revelou a primeira informação, informou neste sábado que o Ministério das Relações Exteriores deflagrou ação para evitar que documentos que envolvam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Odebrecht, empreiteira investigada na Operação Lava-Jato, viessem a público.

3 comentários:

Anônimo disse...

Então já "ajustaram" tudo.

E os 256 bilhões que o TCU apontou nas contas da Dillma ???

Irreguraridades estão chegando nas casas dos TRILHÔES.

Petralhas conseguiram serem os maiores delapidadores das contas públicas do mundo.

Anônimo disse...

Se foi o jornal o Globo quem revelou a primeira informação de supostos documentos podem envolver o ladrão Lula com a Odebrecht, é porque não existem documentos comprometedores coisa nenhuma, porra! Só trouxas pensam que a Globo irá virar o cocho onde comeu durante tantos anos! Existe uma tentativa de desviar o foco, de tirar dos ombros da terrorista Dilma a responsabilidade sobre as roubalheiras feitas por esse governo ladrão, é ela que pode sofrer um processo de impeachment! Se até o FHC começou a bater no Lula e poupar a Dilma, podem ter certeza de que o maior medo da esquerda é de que a anta seja criminalizada e impichada!

Unknown disse...

Na Suécia, Japão, Coréia do Sul e Canadá isso é considerado CRIME. Há 200 anos na Suécia isso é crime. Só procura na Internet. Suécia um país JUSTO, onde AUTORIDADES PRESTAM CONTAS A SOCIEDADE.

E lá comissão da VERDADE é de VERDADE MESMO. Está nos ARQUIVOS PÚBLICOS E O POVO TEM O DIREITO E O DEVER DE IR Lá OLHAR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/