Arbitrariedades de Aécio/Marchezan Júnior são derrubadas em decisões sucessivas da Justiça Eleitoral do RS

A direção nacional do PSDB, leia-se Aécio Neves, continua agindo de modo autoritário em relação ao Partido no RS, tratando-o como se os tucanos gaúchos fossem representantes de alguma colônia africana, porque depois de impugnar a escolha de 100 delegados dos diretórios de Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Maria, Dom Pedrito e Caxias do Sul, visando interferir na escolha do novo presidente estadual, acabou adiando a convenção para o dia 21.

A convenção iria acontecer amanhã.

A decisão de Aécio, tomada pela sua longa manus, o vice Bruno Araújo, visa beneficiar o deputado Marchezan Júnior, que ele quer ver nas posições de presidente estadual e municipal, tudo com o objetivo de lançá-lo candidato a prefeito de Porto Alegre.

Aécio e seu aliado Marchezan, trombam com 4 dos 5 deputados estaduais, inclusive os mais votados, além de hostilizarem prefeitos como Moacir Aníbal, São Leopoldo, que derrotou o PT depois de 16 anos de domínio estrelado da cidade. Em Porto Alegre, os 53 delegados estão todos contra Marchezan Júnior. O deputado também tem mantido trajetória de conflito com a ex-governadora Yeda Crusius.

O candidato da situação, Lucas Redecker, além de ser o deputado mais votado (200 mil votos), é secretário estadual de Minas e Energia do governo José Sartori.

A impugnação dos delegados, feita de modo arbitrário e ilegal, está caindo como um castelo de cartas.

Na terça-feira, o diretório de São Leopoldo derrubou a decisão em juízo e o advogado Décio Itiberê disse esta tarde ao editor, que fará o mesmo em Caxias, Dom Pedrito e Porto Alegre. Em Santa Maria, o próprio deputado Jorge Pozzobom cassou a decisão.

Três chapas concorrem, lideradas por Marchezan Júnior, Vicente Bogo e Lucas Redecker. Os adeptos de Redecker acham que ganhariam mesmo sem os 100 votos de delegados.

4 comentários:

Marco Belotto disse...

Nos níveis atual da politica e políticos brasileiros, penso que o menor é o maior. Hoje parece que quando estão todos contra um, é sinal que um está certo e todos querendo alguma mamata.

Anônimo disse...

Se entre os seus é ditador imaginem na presidencia do pais.

Anônimo disse...

Marchezan é o único que esta alinhado com a vontade popular , é o único que enfrenta os barnabés é o único que enfrenta a casta do judiciário ..o resto é alinhado por seus interesses pessoais, são palanqueiros, mas na hora não tem coragem de enfrentar os barnabés nem as castas que dominam o estado...Lucas é apenas filho de Julio do qual herdou uma bela máquina política eleitoral mas se apequena como secretario de Sartori, Pozobonn é escudeiro de Yeda e gosta de tomar chopp com Sartori nas excursões

com todo o respeito e admiração que tenho pelo editor mas acho que o prezado esta defendendo seus amigos prediletos e sua governadora que transformaram o PSDB em um partido nanico aqui no RS

Richard Max

Anônimo disse...

e é esse playboyzinho vagabundo e arrogante, esse monte de MERDA, que tavam querendo de presidente do brasil. francamente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/