Nove em cada dez brasileiros querem imediata redução da maioridade penal

Nove em cada dez brasileiros se dizem favoráveis a essa medida, segundo pesquisa Datafolha. Entre os entrevistados pelo instituto na semana passada, 87% apoiam a alteração aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados. 

A ilustração ao lado e os gráficos, são da Folha de S. Paulo de hoje.

O percentual é exatamente o mesmo de pesquisa de abril, o maior desde o primeiro levantamento sobre o tema.

Aqueles que se manifestaram contra essa alteração na Constituição são 11%, além de 1% de indiferentes e 1% que não souberam responder.

Segundo o levantamento, 73% defendem a mudança para qualquer crime. 

Na quarta (17), uma comissão da Câmara aprovou texto que prevê a mudança só para casos de crimes violentos.

O projeto agora será analisado no plenário da Casa. Se aprovado em duas votações, seguirá para o Senado.

Por se tratar de uma mudança constitucional, caso aprovado no Congresso, o texto será promulgado sem a possibilidade de análise ou veto do Palácio do Planalto.

Na semana passada, o Datafolha ouviu 2.840 pessoas em 174 municípios do país –a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


5 comentários:

Mordaz disse...

Mais uma demonstração cabal que os nossos políticos não nos representam. Se lixam para o eleitor em todos os aspectos.

Anônimo disse...

FBI E DEPARTAMENTO DE NARCÓTICOS ENTROU NA INVESTIGAÇÃO DA ODEBRECHT POR LAVAGEM DE DINHEIRO NOS ESTADOS UNIDOS.

ONDE CHEGARAM ESTE PESSOAL.

Anônimo disse...

ERRADO: ONZE EM CADA DEZ BRASILEIROS QUEREM O PT FORA E LULLA/DILLMA PRESOS.

ADALBERTO disse...

QUANDO TIVEREM UM FAMILIAR ATINGIDO PELA LEI AI SAIRÃO BERRANDO IGUAL CABRITOS .SOM PARA LEMBRÁ LOS SE CAIR A MAIORIDADE NÃO PODERÃO EMPRESTAR O CARRO PARA OS FILHINHOS POIS SE COMETEREM ACIDENTES COM DANOS GRAVES VÃO PARA O XADREZ E COMO AQUELE ESTUPRADOR DE SANTA CATARINA FILHO DE EMPRESARIO JORNALEIRO FAMOSO PODERÃO MOFAR NA CADEIA COMO GOSTA DE ESCREVER O EDITOR...CUIDADO POIS O BUMERANGUE VOLTA SEMPRE.

Anônimo disse...

Redução da maioridade penal legalizaria álcool e pornografia aos 16 anos
FOTOS: Reprodução:
Essa é a opinião de juristas ouvidos pela revista Consultor Jurídico. De acordo com o advogado e professor de Direito Penal da USP Pierpaolo Cruz Bottini, a redução da maioridade penal faria com que adolescentes com mais de 16 anos recebessem tratamento jurídico criminal de adultos, o que os excluiria da proteção do ECA. O crime de submeter criança ou adolescente à prostituição também não poderia mais ser aplicado a quem praticasse essa conduta com jovens de 16 e 17 anos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/