Sartori está reunido com Poderes para demonstrar contas críticas do governo do Estado

O governador José Ivo Sartori convocou uma reunião de emergência com representantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas do Estado, da Defensoria Pública e da Procuradoria-Geral do Estado. A reunião ocorre a portas fechadas no Piratini. Sartori quis aprsentar cenário dramático da situação financeira e pedir apoio. 

Da reunião participam também o vice-governador José Paulo Cairoli, os secretários da Casa Civil, Márcio Biolchi, da fazenda, Giovani Feltes, da Secretaria-Geral, Carlos Búrigo, da Comunicação, Cleber Benvegnú, e o chefe de gabinete, João Carlos Mocellin e mais o líder do governo na Assembleia, Alexandre Postal. Além dos chefes dos poderes, assessores superiores de cada órgão estão ouvindo as ponderações do governo sobre a crise.

O governo não sabe como pagar os salários deste mês (leia nota abaixo) porque só tem previsão de recursos para quitar valores de até R$ 2,5 mil por cabeça. Acontece que liminares garantem pagamento integral ao funcionalismo.


7 comentários:

Anônimo disse...

Polibio não seria mais fácil o governador abrir a sociedade e aos servidores públicos o que realmente está acontecendo com as finanças do estado, pois até agora o governador diz uma coisa o chefe da casa civil outra o secretário da fazenda outra e por ai vai. Todo o mês é um terrorismo contra os servidores públicos. Mostre governador porque foste eleito pois até o presente momento é muito segredinho, legitima fofoquinha de comadre. Se olhares todos os dias no Diário Oficial do Estado ocorrem nomeações de cargos em comissão. Se as finanças públicas estão de mau a pior por quê as ditas nomeações ocorrerem, são necessárias na máquina pública.Até agora parece que os problemas das finanças do estado são oriundas dos servidores estaduais. Até parece que todos ganham bem. Se existem distorções que sejam corrigidas e não ficar na inércia de um governo que está esperando algo mágico cair do céu.

Anônimo disse...

Miséria, tristeza e lamentos

Anônimo disse...

Mais uma do tiririca...
$2.500 por cabeça!

Kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Querem que eu adivinhe o primeiro a não concordar com nenhum sacrifício? O Judiciário. Difícil né? Mudando: Tá todo mundo com o traseiro na estaca, e tá mais do que na hora das corporações do estado entenderem que dinheiro não dá em árvore, e nem por passe de mágica. Se todos ajudarem, mais cedo virá a recuperação. E todos sabem como, apenas não querem abrir mão dos seus privilégios, imorais até em alguns casos.

Anônimo disse...

Sera que ele esta de acordo em receber apenas 2,5 mil??? Sera que seus apadrinhados tb?

Anônimo disse...

E quem vai pagar o salário de todos os trabalhadores da iniciativa privada que estão sendo demitidos? Demissão também para os funcionários públicos.

Anônimo disse...

É capaz do tiririca sair preso pelos juízes, com direito a denuncia do MP, eles não querem saber de apertar o orçamento, leia-se: contenção de salários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/