Aliados da Palestina e do Hamas querem que UFSM cancele acordo com empresa israelense Elbit.

Reitor admite cancelar acordo em reunião com amigos e aliados da Palestina e do Hamas, Santa Maria. Mesmo sem prova alguma, eles denunciam a Elbit por ter escolhido a UFSM para desenvolver tecnologia militar para bombardear e matar em territórios árabes.



A escalada de pressões de aliados de palestinos e portanto dos terroristas do Hamas sobre a Universidade Federal de Santa Maria, não se limita à identificação de alunos e professores israelenses que estudam e dão aulas no campus, porque na quinta-feira da semana passada o reitor Paulo Burmann admitiu que o acordo firmado entre a empresa israelense Elbit Systems e a UFSM, poderá ser revisto, tudo depois que se reuniu com os integrantes do Comitê Santa-mariense de Solidariedade com o Povo Palestino. 

O grupo nem sequer passou perto de convênios ou ações de igual conteúdo mantidos por governos e instituições de ensino brasileiras com empresas dos Estados Unidos, Ucrânia, Cuba ou Venezuela, porque só lhe interessa mover perseguição e discriminação contra Israel.

O reitor estava acompanhado pelo seu vice, Paulo Bayard.

O acordo com a Elbit, segundo a denúncia dos amigos e aliados da Palestina e do Hamas, estaria para receber financiamento de R$ 40 milhões por parte do BNDES, informação sobre a qual o denunciante que falou com o reitor, o professor da própria UFSM, Gihad Mohamad, de origem árabe, não apresentou prova alguma. 

A foto acima é da reunião.

Além dos amigos da Palestina e portanto do Hamas, também participou da audiência a Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

 O texto e a foto são de Fritz R. Nunes

Reitor diz que convênio envolvendo a Elbit pode ser revisto
O reitor da UFSM, professor Paulo Burmann, recebeu na manhã desta quinta, 28, as entidades que integram o Comitê Santa-mariense de solidariedade ao povo palestino. Durante o encontro, foi entregue um documento em que são solicitadas informações a respeito de um convênio envolvendo a UFSM e outras universidades gaúchas, junto com o governo estadual, com a empresa israelense Elbit e sua subsidiária, a Ael. O convênio se relaciona ao desenvolvimento de um polo aeroespacial, no entanto, devido à escassez de informações, as entidades solidárias ao povo palestino desconfiam sobre a possibilidade de uso militar dessas pesquisas.
Segundo Paulo Burmann, esse convênio não teve efeito prático em função de que a fonte financiadora do projeto, a Finep, teria negado um repasse de R$ 40 milhões. Contudo, uma notícia publicada por um jornal de Novo Hamburgo (RS) no início de agosto e trazida pelo professor do curso de Engenharia Civil da UFSM, Gihad Mohamad, diz que o banco de fomento federal (BNDES) estaria se dispondo a repassar o valor negado pela Finep. Para o reitor, se isso realmente vier a acontecer, o projeto será posto em nova avaliação pela Administração. No caso de haver possibilidade de uso militar do projeto, a posição de Burmann é contrária a que seja desenvolvido pela UFSM.

Conforme sites especializados, a Elbit Systems é uma empresa-chave na produção e exportação de tecnologia militar. Seria responsabilidade dela, por exemplo, a fabricação de drones, aeronaves não-tripuladas que são usadas para ataques contra palestinos em Gaza e em outros países do Oriente Médio. Também faria parte da atividade da empresa a fabricação de equipamentos para os tanques de guerra do tipo Merkava, além de ser a responsável pela construção de um muro separando israelenses e palestinos…”

23 comentários:

Anônimo disse...

Não é novidade nenhuma que esses partidos pilantras da esquerda brasileira odeiam Israel. A diferença agora é que um gato gordão foi se esconder e deixou o rabo de fora. Espero que sejam duros com essa situação toda, para isso nunca mais volte a acontecer.

Anônimo disse...

Isso me lembra o ranço ideológico do Olivio expulsando a FORD do RS....
Essa empresa israelense representará oportunidade de desenvolvimento de conhecimento e tecnologia para a UFSM. Se a universidade está sendo colocada em posição de decidir sobre aceitar ou não o projeto, que leve em consideração os benefícios para a própria universidade e sua sustentabilidade como instituição de pesquisa e ensino!

Anônimo disse...

ótimo...

cancelem o acordo com um país que desenvolve tecnologia de ponta e fecham um outro de onde vocês poderão importar, sei la, areia...

estamos cada vez mais num buraco sem fundo...

Anônimo disse...

Eu custo a acreditar nisso.
O que pensa essa gente ? De onde eles acham que sai o dinheiro que mantém a Universidade ?

Anônimo disse...

TEM MUITA COISA MAL CONTADAS NESTA HISTÓRIA.

SE A FIFA TEVE ENVOLVIMENTO ATÉ NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE TRINIDAD E TOBAGO, CONFORME DECLARAÇÕES EM VÍDEO DE JACK WARNER, INCLUSIVE TEMENDO PELA SUA VIDA.

O QUE ESSE PESSOAL NÃO ANDOU APRONTANDO COM OS PETRALHAS POR AQUI.

PARA O STF TER TORNADO AS INVESTIGAÇÕES DA CBF COMO "SIGILO MÁXIMO", PODEM TER CERTEZA QUE NOSSAS ELEIÇÕES COM URNAS VISTORIADAS PELA VENEZUELA, TAMBÉM FORAM MELADAS.

TEMPOS NEBULOSOS.

Anônimo disse...

Cancelem o convênio com estes "atrasados" israelenses e façam um convênio com a "avançada" Bolívia para a importação de carroças de "última" tecnologia e puxadas por lhamas bolivarianas!

Anônimo disse...

Certo como a água molha e o fogo queima, o antissemitismo e o socialismo, em ambas versões, nacional ou internacional, são indissociáveis. Não se trata de coisa fortuita nem de tendências individuais contrabandeadas para a
"causa". A individualidade radical que perpassa a tradição judaicocristã torna-a imiscível com as idelogias coletivistas
As asquerosas e solertes tentativas de ocupar a Igreja Católica, transformando-a em caixa de ressonância do proseli-
tismo marxista estão sendo desmascaradas e escorracadas por um número cada vez maior de fiéis.

Anônimo disse...

A Elbit é parceira da FAB. Engenheiros brasileiros da Elbit vão produzir acessórios para o painel de controle dos aviões suecos que o nosso país comprou.

Biriva do Cerro do Tigre disse...


A vanguarda do atraso impera dentro da UFSM, professores comprometidos ideologicamente com o socialismo, diga-se comunistas, e agora o antissemitismo aberto e escancarado.

Logo deverão usar novamente máquinas de datilografar, porque a área de computadores é dominada por grandes trustes americanos, que produzem tecnologia para armas que vão matar palestinos.

Esse negócio de palestinos, são todos mal visto dentro da comunidade árabe, tanto que Jordânia e Arábia Saudita trata-os como de segunda classe, e querem empurrar todos palestinos de seus países para dentro de Israel, o que certamente Israel jamais irá aceitar. Somente na Jordânia tem mais de um milhão de palestinos.

Além do mais, os palestinos se fazem de coitadinhos, mas basta ir em Gaza em que há mansões milionárias (há muitos palestinos ganhando dinheiro nessa história de ajuda humanitária). Os palestinos são todos descendentes de judeus, porque viveram na Palestina bíblica, que era uma área do reino dos judeus e são descendentes de Abraão.






Anônimo disse...

esta gente tem que se juntar com o Estado Islamico e comer merda de camelo pelo resto da vida

Anônimo disse...

essa gente sempre se fazendo de vitima....metidos a coitadinhos...

Unknown disse...

Políbio, semana passada o reitor da UFSM criou um soviete, digo, uma Comissão da Verdade objetivando não sei o quê e esquecendo que a similar nacional, com mais recursos e poderes, resultou em um enorme fiasco, com seus membros omitindo suas participações e seu relatório final bradando sua irrelevância escondido pelas brumas do esquecimento nacional.
No ano passado, organizou uma audiência pública em uma quarta feira, para definir com a comunidade as condições de execução do vestibular, sendo que no dia seguinte desdisse tudo para determinar que o vestibular estava extinto e que o único modo de ingresso seria por meio do ENEM, cuja inscrição findava na sexta feira subsequente. Felizmente, a Justiça barrou o insano.
Não pense que o pró-reitor agiu só. O ovo da serpente é o reitor.

Mordaz disse...

Ué? O Apedeuta da Banânia não defendeu o direito do Irã ter a bomba? Por que se admirar que se tenha defesa para estes terroristas? Deviam é expulsar estes falsos brasileiros que querem trazer a guerra para dentro de nossas fronteiras. Aí está o mito da existência pacífica dentro do país. A infiltração já iniciou.

Anônimo disse...

Acho muito grave o que está acontecendo.Onde o PT vai está a discriminação atrás.Estamos perigando trazer para o estado a violência do terrorismo.

Anônimo disse...

RIO GRANDE DO SUL FEZ UMA REVOLUÇÃO POR CAUSA DO PREÇO DO CHARQUE, NOS CONTAM "CAUSOS" DE BRAVURA, HEROÍSMO, FRATERNIDADE, LIBERDADE, BRIGAMOS PELA IGUALDADE. E AGORA ??? COMO FICAMOS ???

ONDE ESTÃO AS INSTITUIÇÕES ???

Anônimo disse...

Mais uma dos esquerdopatas de plantão.Querem fazer do Brasil um novo oriente médio?Aliás,acho que o Brasil é a verdadeira terra prometida,vejam as letras de ISRAEL E BRASIL,notaram a semelhança das letras?O B de Brasil com o E de ISRAEL diferem apenas pouca coisa,as demais letras são idênticas.

Anônimo disse...

Os maconheiros da UFSM devem estar fumando esterco misturado com crack pra ficar desse jeito.

Vergonha de ter sido aluno dessa universidade.

Tá na hora de uns rasantes de AMX em cima dessa corja.

Anônimo disse...

A área de Israel é de 21000 km²,o município de Altamira no Pará é de 150000 km²,o Brasil poderia ceder para Israel um espaço de 50000 km² e trazer para cá o Estado de Israel deixando para os palestinos muçulmanos aquele espaço no oriente médio.Tô certo ou tô errado.Acho que resolveríamos o problema naquela região.A França também poderia ceder esse espaço para os Israelenses no território da Guiana Francesa.Em troca viria um povo com alta tecnologia que poderia ajudar o nosso país resolver inúmeros problemas de seca,pobreza,conhecimento etc...

Anônimo disse...

Por quê só falam de Palestinos que não tem terra e não falam nada dos Curdos que reivindicam território?

Anônimo disse...

Nós saberemos nos defender, depois vão chorar todos aqueles que perseguem judeus tem vida curta!

Anônimo disse...

Aquele último parágrafo é muito curioso. "Conforme sites especializados"... Bem confiáveis estes sites. De fato a Elbit produz drones mas não produz tanques nem nem constrói muros, ela fornece sistemas eletrônicos que eventualmente são usados em tanques e no famoso muro. Mas boicotar a Elbit por causa disso seria como boicotar a fábrica dos tijolos usados no muro...

Gilmar , Gaúcho disse...

Tomara que os Israelenses ao testar seus inventos, algum desavisado cometa uma trapalhada e exploda essa merda de universidade Petista, comunista atrasada que só produz cabeças vermelhas. Pont, Tarso, Jobin, Fabiano Pereira, esse comite inútil ao invés de querer o bem do Rio Grande quer o bem da Palestina, País com IDH muito maior do que o nosso. A População tem reagir, expulsar e bater o brim desses barbudos de merda e demais gentalhas comunistas que vira e mexe o ventre imundo é sempre o mesmo, são todos daquelas bandas. Tomada que os Israelenses rompam o contrato e firmem com uma Universidade Particular, a FEEvale está ampliando e formando excelentes quadros em tecnologia, a Unisinos Também e sem esquecer a Facat, a Universidade de Caxias , e quem sabe aqui no Vale onde se trabalha muito tal qual Israel possamos ter esse brinde?

Anônimo disse...

Bingo!!!! Encontraram a "sementinha do mal" dessa historia toda da UFSM. A dita lista deveria se chamar GIHAD MOHAMAD....se o reitor e pro-reitor erraram (se erraram?) foi não ter conseguido segurar essa organização criminosa que tomou conta da universidade. É mais ou menos tentar segurar a PTzada da UFRGS, alguem se candidata a fazer isto????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/