RBS anuncia nova estratégia para seus jornais

O Grupo RBS anunciou nesta quarta-feira a criação de duas novas áreas: Marketing e Produto e Mercado Leitor. Ambas significam um passo importante na materialização da nova estratégia de jornais, que busca maior proximidade com os clientes e qualificação do jornalismo em todas as plataformas.

Marketing e Produto – Surge com a visão de ser uma usina para a criação de novos produtos e aperfeiçoamento daqueles que já satisfazem os leitores e trazem resultados concretos para os clientes. Esta área será liderada pelo diretor Marcelo Leite e trabalhará muito próxima das redações. Tem como desafio desenvolver ferramentas e processos para aprofundar o conhecimento do público, desenvolver soluções multiplataforma, identificar oportunidades de negócio e posicionar as marcas dos jornais. Os principais líderes do time de Leite serão: Patrícia Fraga (Gestão de Produto), Alexandre Lobo (Marketing) e Luciano Pouzada (Inteligência de Mercado).

Mercado Leitor – Criada principalmente para ampliar o relacionamento com a base de assinantes e leitores e fortalecer o portfólio atual de produtos, a área, que será liderada pelo diretor Sidney Zamel, deve propor inovação e novos modelos de negócio a partir dos jornais. Os principais líderes do time de Zamel serão: Elenice Pires Franco (Assinaturas Papel e Call Center), Carlos Kruger (Plataforma Popular e Venda Avulsa), Ana Kramer (Assinaturas Digitais, e Clubes) e Alan Streck (Mídia Programática Premium e Dados).

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, eu sugiro à RBS usar nos seus jornais impressos, um papel de melhor qualidade, mais macio, também menos tinta e já picotado em tiras, que será de grande utilidade quando a crise pegar o Brasil, depois que o regime bolivariano igual ao da Venezuela for implantado de vez aqui no país, com a ajuda da própria RBS. Pelo menos as vendas dos jornais não diminuiriam!

Anônimo disse...

Façam como eu: simplesmente boicoto o lixo da RBS, não lendo as porcarias de ZH e DG, não ouvindo nenhuma de suas rádios, e muito menos assistindo RBSTV e TVCOM.

Com a minha audiência é que eles não vão contar pra continuar alienando os gaúchos e transformar o RS num Maranhão de grife !

Anônimo disse...

Bem, está parecendo como aquelas empresas que já na eminencia de sairem do mapa, contratam pessoas com salário altíssimos e idéias mirabolantes, e no final só quem sai ganhando são os contratados e sua equipe.

Pessoal lá do vale do sinos, da área calçadista já aprenderam isso.

Anônimo disse...

RBS. Não conte comigo.

Anônimo disse...

AS TVs A CABO É QUE ACABAM DANDO SUSTENTAÇÃO FINANCEIRAS PARA AS TVs, VOCÊ É OBRIGADO A ESCOLHER "PACOTES", E INDEPENDENTE DE SE OLHAR OU NÃO, ELAS GANHAM O SEU. É UMA VERDADEIRA ROUBALHEIRA. CORRETO SERIA VOCÊ PODER ESCOLHER QUAIS CANAIS QUER, E PRONTO. MONOPÓLIO, E PROCON NADA ?????

Anônimo disse...

Daqui a pouco "alguém" tem a máximo idéia de mandar fazer uma reavaliação da marca rbs, botam, em combinação, valor lá em cima. E tascam no balanço.

Contabilidade criativa.

Anônimo disse...

Algum tempo atrás escutei de um ex-funcionário da RBS de que é melhor trabalhar em um puteiro do que na RBS. Segundo ele os que trabalham em puteiros são mais honestos e menos falsos, a começar pelo dono, o cafetão. Daí dá para ter uma ideia do nível das relações dentro dessa empresa! Pelo visto, falsidade, aparências, dissimulação e apoio aos governos de plantão os paga com polpudas verbas de propagandas oficiais são política dessa afiliada da "Rede Bobo".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/