Sartori e comitiva visitarão a Siemens Saúde (Alemanha) e a Airbus (França) a partir do dia 23

A missão que levará o governador José Sartori à Europa, dia 23, começará pelo município alemão de Erlanger, onde a comitiva visitará o cluster de saúde montado pela Siemens, que transformou a economia e a vida na região.

O pessoal da Siemens esteve em Porto Alegre para expor o que está fazendo.

A idéia é de que a Siemens repita a experiência no RS.

Só depois da Alemanha é que a comitiva viajará para a França. A missão contará com a presença dos secretários da Casa Civil, Márcio Biolchi, da Agricultura, Ernani Polo, e mais da presidente do Badesul, Suzana Kakuta.

Na França, a principal programação é uma visita ao grupo Airbus, que já anunciou a disposição de investir num Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Cidade Inteligente) no 4o Distrito, região deprimida economicamente de Porto Alegre. Os franceses da Airbus procuraram o prefeito José Fortunati, que iniciou as negociações e depois conduziu-os ao Piratini. José Fortunati estará presente nos contatos de Paris.


8 comentários:

Anônimo disse...

isso ai seu Sartori,desfrutar das benesses do poder,esta trip sera a primeira de muitas,enquanto isso em paralelo dalhe força na campanha que o estado esta sem grana e com isso enfiar a mao no bolso dos gaúchos,que so elegem a elite esquerda burgueza

Anônimo disse...

de novo, la vamos nós ao primeiro mundo em busca de fantasias que nunca podem ser concretizadas no Bananao porque a REALIDADE É TOTALMENTE DIFERENTE PARA OS DOIS PAISES!!!

Ô mania idiota essa de ir bater pernas na Europa para olhar as modernidades dos países do velho continente...

vão primeiro fazer saneamento básico pra todos os brasileiros, incompetentes...

com o brasileiro é assim, ele pisa no esgoto que passa em frente a sua casa para ir ao shopping cheio de modernidades...

que país intragável...

Anônimo disse...

Entendi, ele quer trazer má fabrica de aviões para o RS!

Anônimo disse...

QUANTA MELHORA E EVOLUÇÃO EM RELAÇÃO A ATRASO GENRO E AOS PETRALHAS IMUNDOS DE SATANÁS, QUE PREFERIAM CUBA E CHINA.

PARA TODOS ELES: VTNC !!!!!!

Anônimo disse...

Mais um passeio para ver o que há de melhor no primeiro mundo sem a menor chance de ter igual nessa terra arrasada! Nao seria melhor o Governador trabalhar numa saida séria do estado falimentar que se encontra o Estado, ao invés de ficar passeando na Europa?!

Anônimo disse...

Disse antes, o Colombo foi 5 vezes a Alemanha para trazer a BMW pra SC. Sem atuação direta do governador, não há atracao de investimentos, principalmente desses que revolucionam a matriz industrial do estado. Tem que gastar a sola do sapato. Bem que o gringo faz em viajar e trabalhar pra mudar a péssima imagem do RS, decorrente de governos idiotas como o do Olitro e do embusteiro prevaricador...

Anônimo disse...

Trazer a BMW é uma coisa, agora trazer uma fabrica de aviões... bah, te larguei magrão!!!

Anônimo disse...

Não e' a divisão aeronáutica da airbus, te informa melhor!