Entrevista, Fábio Branco - O governo quer a integração e a ação conjunta dos atores do desenvolvimento econômico do RS

O editor conversou com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Fábio Branco, durante café da manhã no Hotel Raddison, rua Lucas de Oliveira, Porto Alegre. Foi as 8h. Fábio Branco foi duas vezes prefeito de Rio Grande e no ano passado elegeu-se deputado estadual com 57.135 votos, o mais votado do PMDB.

ENTREVISTA
Fábio Branco, secretário do Desenvolvimento Econômico

A nova secretaria resultou da fusão de três.
Sim, a própria Secretaria de Desenvolvimento, mais as Secretarias da Ci~encia e tecnologia e de Economia Solidária.

Como é que ficaram as entidades vinculadas ?
Badesul, BRDE, Junta Comercial, AGDI, Fapergs, Cientec e Universidade Estadual.

Qual foi o vetor da junção de todos eles numa só secretaria ?
Queremos tratar do desenvolvimento econômico estadual de maneira integrada, permitindo que todos interajam entre si e com os atores externos do processo de crescimento.

Em que pé estão as ações ?
Estamos há quatro meses no governo. O processo de organização de toda a estrutura é demorado e delicado, mas temos enorme experiência no trato da coisa pública e na condução de políticas públicas para o desenvolvimento. Não esqueça que o Pólo Naval que transformou Rio Grande, nasceu e se consolidou durante meus dois mandatos como prefeito. Sabemos exatamente o que deve ser feito. E isto acontecerá.


3 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, entrevista fraquinha hein??

Anônimo disse...

A entrevista pode ser fraquinha, mas são muito fortes a capacidade de trabalho, inteligência e visão estratégica de futuro do Secretário Fábio Branco. Aguardem um pouco mais e verão. Se o lento, indeciso e vacilante governador Sartori não impedir, nosso Estado começará uma nova etapa positiva de desenvolvimento através das ações deste Secretário.

Anônimo disse...

Vocês não perdem por esperar! A atuação do Secretário Fábio Branco será mais eficiente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/