Recessão une Gravataí na criação do Comitê de Acompanhamento Permanente da Crise

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores estiveram reunidos na terça-feira com o prefeito Marco Alba, PMDB 

O encontro resultou na criação do Comitê de Acompanhamento Permanente da Crise.

O diretor do sindicato, Valdir Ascari mandou dizer ao editor esta noite:

- Todos estão preocupados com a crise que afeta, fortemente, a economia de Gravataí, especialmente no que diz respeito ao fantasma do desemprego que assola os trabalhadores locais. O prefeito Marcos Alba e o presidente da Câmara, vereador Juarez Souza, estão inseridos nesta ideia de revitalizar o poder econômico da cidade e deram todo apoio para o surgimento do comitê.

Ainda de acordo com Ascari, uma das primeiras ações do comitê será solicitar uma reunião com o governador José Ivo Sartori, a fim de apresentar a situação difícil pela qual o município está passando. A ideia é fazer com que ele tenha conhecimento mais profundo do que está ocorrendo, especialmente em empresas do porte da General Motors (GM) e Dana, que acenam com desemprego de metalúrgicos.

- Demitir trabalhadores nunca é a melhor solução, pois desaquece a economia e cria um grave problema social. É preciso manter o emprego estável para fazer a economia da cidade girar - afirma o diretor do SMG.


Todos os participantes da reunião na prefeitura se comprometeram a conclamar o empresariado de Gravataí para debater ações que evitem demissões e afetem os indicadores de emprego e de geração de renda da cidade. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O governador Sartori já está estrangulado pela herança maldita deixada pelo Tarso, não vejo nada que ele possa fazer pela GM, ou outra empresa, eles que procurem ajuda com a petralha Dilma, responsável por toda essa recessão no país.

Anônimo disse...

PRA TOM ENTENDEDOR: QUEREM DINHEIRO SUBSIDIADO PELO ESTADO.

Anônimo disse...

Concordo com o ANONIMO das 19:12, reclamem com o PT, Dilma, Lula, Rui Falcão, Pain, Tarso Genro. A direção do sindicato tem estabilidade, porque é assim que funciona, infelizmente.

Anônimo disse...

OS PETISTAS E OLÍVIO DUTRA DEVEM ESTAR SOLTANDO FOGUETES COM ESTA NOTÍCIA.

Anônimo disse...

Esta é a tal da crise anunciada antes das eleições e que o PT de forma safada não quis enfrentar, e dizia que o país estava uma maravilha. Agora culpa e cria uma crise externa para justificar a sua falta de gestão, os países de primeiro mundo sabem administrar os seus recursos e mão estão em crise, apenas estão ajustados para enfrentar o que vier pela frente. Estes tais paises do primeiro mundo, estão com as suas infraestruturas e seus legados resolvidos, vem diferente do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/