GM suspende a fabricação de automóveis em Gravataí

A General Motors de Gravataí suspendeu a produção esta tarde A decisão foi determinada pelo impasse nas negociações sobre valor do frete com duas transportadoras que são responsáveis pela produção da fábrica, a Tegma e a Transzero. 

A decisão é temporária até que a situação seja resolvida. Além de estar com seu pátio cheio, a GM estavaestocando carros novos no Velopark, de Nova Santa Rita, e no Autódromo de Tarumã, em Viamão. 


Em nota oficial, a empresa havia lamentado a decisão de Tegma e Transzero de paralisar a retirada de carros da fábrica de Gravataí. 

3 comentários:

Anônimo disse...

OS PETISTAS E OLÍVIO DUTRA DEVEM ESTAR SOLTANDO FOGUETES COM ESTA NOTÍCIA.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Esta na hora dessas montadoras reverem esses lucros absurdos que ganham no país. O valor dos automóveis pode reduzir 30% e ainda assim ganham muito.

Por exemplo Gol completo, ar condicionado, freio ABS, direção elétrica, 4 airbags e barras laterais de proteção, sai no México por R$ 18.000,00 e pasmem isso é exportado pela VW do Brasil, qual o valor que saí na fábrica??
Esse mesmo carro completo, mas sem barras de proteção no Brasil custa hoje R$ 45.000,00.

Certa feita o falecido presidente da VW Wolfgang Sauer no país, disse que o Brasil era o melhor negócio para montadoras, quando comparados a outros países, aqui ninguém questionava o preço dos carros e os lucros eram grandes.

Nos chamou todos de OTÁRIOS, por pagar um carro popular a um equivalente de luxo em outros países.

NEWTON disse...

Biriva nos EUA, o detentor de cargo público pode também, como aqui, fazer falcatrua. PORÉM, na 1ª vez na qual for pego, ele é execrado do cargo e da vida pública. A execração é feita tanta pela justiça como pelo eleitor americano do norte.
Será que isso tem a ver com o contexto destes preços absurdos?
Quanto mais lucro a empresa tem, mais impostos paga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/