Mujica não manda lembranças. Ele é, agora, a melhor testemunha sobre os crimes de Lula no Mensalão.

Num curto artigo, completamente equivocado, o competente jornalista Luiz Antônio Araújo, Zero Hora, escreve hoje que o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, relatou uma "suposta" conversa que teve com Luiz Inácio Lula da Silva sobre o Mensalão.

Luiz Antonio escreveu isto ao elogiar o repórter do Estadão, Rodrigo Cavalheiro, que resolveu ouvir Mujica para saber se ele disse mesmo o que está no livro "Uma ovelha negra no Poder".

É que o ex-presidente uruguaio negou o que disse.

Ora, as declarações estão aspeadas.

Acontece que o bufão de Montevidéu não honrou as calças que veste e atribuiu seus comentários aos dois jornalistas que escreveram o livro.

Isto é típico desse tipo de gente.

O PT, no Brasil, está cheio deles, como se percebeu no julgamento do Mensalão e ocorre agora nas investigações do Petrolão.

O editor trouxe um exemplar do livro no sábado.

A página com o texto completo da inconfidência está publicada logo abaixo.

Diante do exposto, Luiz Antônio conclui que face às declarações covardes de Mujica, as finanças públicas federais serão  poupadas de gastos com possível viagem do ex-presidente até a Câmara.
Acontece que o caso não será investigado pela Câmara, mas pelo Senado.

Mais adiante, Luiz Antonio faz outra confusão, ao condenar o espetáculo deprimente proporcionado por deputados que se venderam ao governo durante a votação das MPs do Ajuste fiscal.

O jornalista precisa ler urgentemente o que escreveu seu colega David Coimbra (texto a seguir). E exigir que a inconfidência de Mujica, reproduzida com aspas por dois jornalistas competentes do Uruguai, seja utilizada, sim, como elemento de prova para reabrir o julgamento do Mensalão e meter seu chefe, Lula da Silva, finalmente, na cadeia. 

7 comentários:

Anônimo disse...

"Sempre achei que um dos mais graves problemas dos países subdesenvolvidos é sua incompetência na descoberta dos seus verdadeiros inimigos. Assim, por exemplo, os responsáveis pela nossa verdadeira pobreza não são o liberalismo nem o capitalismo, em que somos noviços destreinados, e sim a inflação, a falta de educação básica e um assistencialismo governamental incompetente, que faz com que os assistentes passem melhor do que os assistidos." Roberto Campos

http://alanternanapopa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

O véio comuna não aguentou e entregou o seu comparsa Lula...ha,ha,ha,ha,ha...cana pra esse vagabundo mentiroso e cachaceiro é pouco!

Anônimo disse...

essa é a moral do velhinho socialista da vidinha simples e do fusquinha antigo...

ao invés de confirmar a historia que ouviu e contou, agora vem dizer que nao é nada disso pra tentar livrar a cara do acusado...

é preciso ser um verme e ter um vazio existencial miserável pra acreditar no socialismo, nos socialistas e nessas conversa pra boi dormir de burguesia e bla, bla, bla...

outro que nao vejo a hora de se apeado do cargo é esse papa comunista argentino...

esta acabando com a Igreja Catolica, ou com o que restou dela...

Anônimo disse...

NÃO FALTAVA MAIS NADA: DEPENDER DO MUJICA PARA PROCESSAR O MOLLUSCO.

O QUE NÃO INVENTAM PARA NÃO FAZER NADA.

AS PROVAS ESTÃO AQUI, NAS BARBAS DA JUSTIÇA. SE NÃO FAZEM NADA É POR: RABÃO PRESO, SÓ ISSO.

Anônimo disse...

Esses covardes mudam de palavra como mudam de camisa.
Ninguém viu, ninguém sabe de nada, ninguém é responsável.

Anônimo disse...

Se vale depoimento de terceiro, e ainda mais estrangeiro (disse que o outro disse), então é bom o MPF ler o Livro Privataria Tncana, do Jornalista Amauri JR, que dentro do livro além, de depoimentos tem cópias de provas matérias (as originais estão com o jornalista). Opa, descurpe, esqueci que o PSDB está liberado.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:57 o PSDB infelizmente tem o mesmo DNA de esquerda mas não tão letal como uma quadrilha que estás envolvido...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/