Bolognesi garante entrega da megausina a gás de Rio Grande em 2019

Até este momento o grupo Bolognesi não possui garantia de suprimentyo do gás natural liquefeito, GNL, que quer usar nas megausinas termelétricas que planeja construir em Rio Grande e Novo Tempo, Pernambuco.

O afretamento de propaneiros e as contruções das unidades de transmissão, estocagem e regaseificação não são problemas de proporções alarmantes.

De qualquer modo, a fase inicial que emperrava o empreendimento bilionário (R$ 3 bilhões), noc aso as concesssões das outorgas para as usinas, já foi ultrapassada,porque isto já foi liberado pela Aneel.

O grupo gaúcho andou rápido depois disso e contratou um consórcio para tocar tudo. O consórcio é formado pelas empresas Duro Felguera e GE, que construirão todo o complexo na modalidade turn key (virar a chave, portanto entregam tudo pronto). As duas usinas terão que entregar energia em 2019, conforme contratação feita no leilão do ano passado. Cada usina terá capacidade instalada de 1,3 mil MW, o dobro do que produz a usina da AES em Uruguaiana.;

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/