Novíssima penitenciária gaúcha, Venâncio Aires, começa a ser ocupada por 529 apenados

 Começou a ser ocupada a mais nova penitenciária gaúcha, cuja construção ocupa área de 99 hectares pertencente ao Estado — onde era o IPM —, a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Ela tem capacidade para 529 apenados. Concebida sob novas técnicas de engenharia prisional, tem como um dos diferenciais a obrigatoriedade do uso de uniforme e a proibição de visitas nas celas, construídas em chapas de concreto, que dificultam abrir buracos e resistem até a tiros de fuzil, segundo o delegado penitenciário Eugênio Elizeu Ferreira.

É a melhor cadeia do Estado.


A penitenciária se materializou no governo Tarso Genro (PT) ao custo de R$ 21,6 milhões aos cofres do Estado. Foi inaugurada em outubro passado, mas só agora está sendo ocupada.

8 comentários:

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Já pode receber Renato Duque, João Vaccari Neto, Paulo Roberto Costa, e está apta a receber mais políticos e empreiteiros do petrolão. Poderia incluir uma cela presidencial para Lula.

joão ricardo disse...

Sartorão da massa colhendo frutos do dito dos coxinhas ATRASOGENRO alias ate hoje não tem nem um projeto do tiririca do sul na assembleia esta se servindo da tal HERANÇA MALDITA ate quando assume esta mer.. de governo ou teremos de cobrar tambem da dona ELSA por sermos enganados igualzinho a DILMA so que sem o aval da mãe.

Anônimo disse...

A penitenciária se materializou no governo Tarso Genro (PT) ao custo de R$ 21,6 milhões aos cofres do Estado.
É... falam mal do Tarso, mas vejam que pelo menos uma coisa de bom ele fez: preparou um local adequado para receber os "cumpanheiros" de partido!

Anônimo disse...

529 presos sempre cabe mais um. pode ter certeza que chegada a 2000 fácil, fácil.

Anônimo disse...

No Brasil é preciso que sejam construídos novos presídios urgente, pois o percentual de criminosos entre a população é muito grande, são bandidos de todos os naipes, mas o maior problema é encontrar prefeitos ou cidades dispostas à receber presídios, e minha sugestão para algum nobre deputado federal é que criasse lei para que a prefeitura que concordasse em acolher tão "nobre classe", receberia uma grana por cada detento, tenho certeza de que choveria prefeituras interessadas, pois existem municípios que não possuem fonte de arrecadação nem mesmo para manter prefeitura funcionando!

Carlos Silva disse...

Mais de 40mil reais por vaga. Qual será o custo dos presídios nos países de primeiro mundo?

Anônimo disse...

Já existe lei. Há a obrigação de q cada comarca tenha seu próprio presídio. O problema é q prometem fazer o presídio e já instalam o foro, o MP, a defensoria e a PGE (q é a parte "nobre" do acordo) de imediato e o presídio encontra "resistência" na população local. Daí, fica por isso mesmo. Perdem de criar 2 ou 3 empregos por detento nessas cidades q são sedes de comarca por puro preconceito!

Anônimo disse...

Kkkkkk so falta a Dilma construir um em Brasília para ela e todos os ladrões que estão com ela dai quem sabe as visitas deles não são tom maltratadas vai ser hotel 5estrela a acumulação de presos por serem esquecidos la por ter roubado uma galinha mas os ladrões estão solto na real 50% o governo devia ter uma nova chance de aprender mas cade o dinheiro para investir com educação casas aptas a ajudar não tem porque so roubo do governo como a droga o que e isso solta nas ruas e ninguém faz nada colocam no presidio e ai la corre solta kkkk quem vende kkkkk nem conto como vai resolver se nem num cobicolo como um presídio não tiram celular droga como viver mum pais que não existe amor so vale dinheiro cargos vejam o que tem mos presídios pobres pretos mulheres que estão ma prostituições que brasil e esse e certo tratar gente como porcos como melhor uma pessoa que sai de um presídio assim ma rua são descriminados isso é governo porque não colocar o assassino traficante juntos com quem roubou um celular ai qm manda dentro dos presídio o que emais poderoso kkkk virou uma coisa ser podre no brasil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/