Prejuízos da Cesa e da EGR precisam ser cortados pela raiz

As perdas de R$ 20 milhões reveladas no balanço da paquidérmica EGR, criada pelo governo Tarso Genro para administrar estradas pedagiadas retomadas da iniciativa privada, demonstram que a mais nova estatal gaúcha não tem por que escapar da tesoura de cortes do governo Sartori.

São casos de privatização ou esquartejamento com distribuição de seus pedaços devidamente cobertos por sal e enxofre.

Junto com a Cesa, a EGR é um sorvedouro de dinheiro público que faz falta para saúde, educação e segurança pública - e salários dos servidores.

Não são casos únicos de ineficiência, desperdício e patrimonialismo ultrapassados.

8 comentários:

Anônimo disse...

As coisas sao simples de resolver basta coragem e quem fizer tera o apoio da opiniao publica (quase toda), ou morre abracado.

Anônimo disse...

Prova de que o Estado precisa ser 'desichado', da forma que está não há imposto que aguente tanta estatal. É muita responsabilidade para o Estado em manter e gerir alguns monstrengos, é necessário entregar logo para a iniciativa privada algumas empresas, estado tem que se preocupar com a segurança e a a garantia da propriedade privada.

Luiz Vargas disse...

A EGR, na realidade EPR - Empresa PeTralha de Rodovia$, foi mais um embu$te inventado pelo peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador para acomodar a cumpanherada para$ita PeTralha ávida por emprego e não por trabalho.
Se colocarem a PeTralhada para cuidar do deserto do Saara, em cinco anos poderá faltar areia.

Anônimo disse...

TÁ NA MÃO DO SARTORI E DO CAIROLLI. É FÁCIL É SÓ COLOCAR PARA A VENDA ESSAS EMPRESAS QUE SÓ APRESENTAM PREJUÍZO, MAS ESTÃO CHEIOS DE "CUMPANHEIROS", QUE SÓ COLOCAM O CASACO NA CADEIRA E VÃO PARA A CASA.SÓ GANHANDO.....TÁ NA HORA....JÁ SE PASSARAM 3 MESES E ATE AGORA NADA...EM 100 DIAS PODE-SE FAZER TODAS AS MUDANÇAS EM QUALQUER EMPRESA FALIDA, COMO ESTÁ O RS.....EM FRENTE.....

Anônimo disse...

A SPH - SUPERINTENDENCIA DE PORTOS E HIDROVIAS DO RS, GASTA 38 MILHÕES E ARRECADA 9 MILHÕES POR ANO. O RS DEVE DEVOLVER AO GOVERNO FEDERAL, MESMO MOLDE QUE DEVOLVE AS ESTRADAS, QUE TEM DINHEIRO PARA CONSTRUIR PORTOS EM CUBA E NO URUGUAI. São mais de 29 milhões saídos do caixa unico do estado, tirando da saúde, educação e segurança e prejudicando a população. www.vcvesteio.blogspot.com

Anônimo disse...

ué mas pela nova metodologia de contabilidade fiscal ,"descoberta" pelo pt, esta magnifica estatal dá lucro !!!!
Assim como aquele engodo de pedágio estatal(Portão , Campo Bom.......), a unica coisa nestes locais que pertencem ao estado são as cabines de arrecadação e as estradas o resto é tudo terceirizado. E demora vinte anos para fazer uma duplicação , a custas de quantas vidas mesmo ??????? e não da manutenção !!!!!!!

Anônimo disse...

Não vi/examinei o balanço da Cesa.
Como é possível que seja deficitária !?
Ao que me consta, na atualidade, armazenagem de grãos é um ótimo negócio.
Há pouco tempo havia, inclusive, falta de armazéns para estocagem de grãos. Portanto, falta de armazenadores não é a causa.

Anônimo disse...

MAIS BAH, TSCHE! EGR, MAL criada já está dando prejuízo? Imaginem quando começarem os grandes processos trabalhistas, vide CEEE, CORSAN e BANRISUL?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/