Impeachment, oportunidade de resgate", por Sergio Ferraz

Neste artigo para a , Sérgio Ferraz, 78 anos, advogado e membro da Academia Brasileira de Letras jurídicas, escreve hoje na Folha de São Paulo que partindo apenas das declarações à imprensa, e nada mais do que isto, fica claro que Dilma atentou contra a probidade administrativa por omissão, o que justifica seu julgamento político e impeachment por parte do Congresso.

O movimento pelo impeachment não se abala com os recuos da Lista de Janot ou com o susto dos Partidos e do Congresso. O cartaz ao lado é prova disto. 

O fato de estar livre das investigações do Petrolão - por enquanto - não significa que Dilma esteja livre de dezenas de outra simputações por crimes cometidos contra a administração pública.

Leia todo o artigo:

Antes do enfrentamento do tema, duas desmitificações:

1) impeachment não é golpe, e jurista que pede sua aplicação não é plantonista de soluções antidemocráticas. O impeachment é instrumento expressamente previsto na Constituição (art. 52, I e II), cabível quando certas autoridades –entre elas o Presidente da República– cometem crime de responsabilidade;

2) mídia não é sinônimo de oposição; quem as iguala não faz mais do que expressar a convicção de que se deva adotar o controle da imprensa (e o amordaçamento da liberdade).

Há, sim, condições jurídicas amplas para deflagrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


12 comentários:

Anônimo disse...

Dilma deve ser presa julgada e fuzilada por
crimes de lesa a pátria e alta traição a seu pais.
Essa búlgara não vale a comida que come.

Anônimo disse...

Onde será a manifestação dos derrotados? Outra dúvida : a turma do botox da padre chagas e demais coxinhas, se chover comparecerão? ehehe

eu não vou...já fui às urnas em novembro ehehehehe...oposição/piada

Anônimo disse...

Outro IMORTAL ja entregou os pontos com o impitiman e meuzovo o MERDAL (globo)PEREIRA

Anônimo disse...

Se eu ganhasse um centavo para cada bobeira que petralha vomita, eu estaria rico.

Então agora eles querem exclusividade para pedir o impeachment de presidentes que eles não gostam, como o Collor. Todo o resto não é legitimo, e no ponto de vista desses bandidos petistas, é golpe.

Que essa manifestação seja um sucesso e venha novas, maiores e mais organizadas.

Anônimo disse...

Filho da Puta das 16:36

Quer saber onde vai ser, pergunta pra sua mãe, a gente vai levar ela de marmita pra fazer um lanchinho. Nós vamos jogar água quente nela e fazer "canja".
Foi votar em novembro, então chegou atrasado, porquê os dois turnos foram em outubro, e é uma pena que analfabeto possa votar, porquê se não fosse obrigatório vc poderia ter ficado em casa. Mas se prepara para votar de novo, porque até o fim do ano terá outra eleição, logo depois do impeachment da Vagabunda.

Anônimo disse...

Se fazem agora como "paladinos" da justiça, não consigo parar de rir aqui, boa piada !! Uma notícia dessas em um país "sério" seria bem recebida, mas aqui no Brasil, comédia pura !!!

Anônimo disse...

Direita golpista e neolacerdistas. Tenham a competência de vencer uma eleição para a presidência no voto!!!!

fred oliveira disse...

Alguns comentarios aqui demonstram a falta de argumento dos ptistas quanto `a tantos roubos. Ou comungam e apoiam tantos trambiques, e ai' , sao iguais aos que roubam, ou sao alienados, vendo politica como quem torce por time de futebol. Nao conseguem olhar como o Brasil piorou nestes doze anos. Bem, quanto ao tema, sim, o articulista esta' correto. Dilma prevaricou, foi omissa, sabendo de tudo o que ocorria e nada fez. Lembremos que o presidente do TCU ja' declarou que informou, tanto `a Lula, quando presidente, quanto `a Dilma, das irregularidades detectadas e super faturamentos, solicitando que se suspendesse certas obras. Os dois petistas, nao s'o nao levaram em consideraçao como deram continuidade `as falcatrus da refinaria Abreu e Lima e da comperj. Caso, sim, para impeachment.

Anônimo disse...

Não derrubemos a ANTA, deixe sangrar até pedir penico. Vai aparecer laudo de DOENÇA e posterior afastamento. Aí assume a MÚMIA PARALÍTICA (não é Temer, é TEMERRR), joga na sombra.

Anônimo disse...

Estais usando o cartão corporativo concedido pela Dilma para ti, anonimo das 17:49?

Favor dar uma maneirada por estamos sem dinheiro para te sustentar!



Anônimo disse...

Vamos derrubar a presidente por; estelionato eleitoral, aumento da luz,aumento dos combustíveis, aumento da inflação, roubo na Petrobrás,pela morte da Cora,pela morte do caminhoneiro,pela seca de São Paulo, pela perda do título da Portela,pela enchente no Acre,pela morte do opositor do Putin, pelas declarações deste papa bolivariano,etc. Fiquem em casa e arrumem uma pia pra lavar louça dia 15 de março. Vocês se lembram do fora FHC, não deu em nada. Com este congresso comprometido na lava jato, quem poderá cassar, ou dar golpe na Dilma? A TPF, Tea Party,Obama.kakaakak

Cláudio Cals disse...

Dr. Sérgio Ferraz é uma pessoa impar. BRILHANTE, COMPETENTE, CULTO, BOM, DIGNO, IMPOLUTO. É uma pessoa que, em que pese estar com idade que poderia pesar contra, seria aquele que teria condições de, juridicamente, salvar o Brasil do pesadelo PT/DILMA/LULA. O impeachment deve ser o norte para nos salvar do pior. Sei, por experiência própria, que Dr. Sérgio Ferraz é o CARA.
Cláudio Cals

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/