Juizes estaduais reagem às agressões da OAB contra o juiz Sérgio Moro

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) divulgou a seguinte Nota Pública:

REPÚDIO ÀS AFIRMATIVAS 
DA “ONG TORTURA NUNCA MAIS” E DA OAB.
“Sem justiça, não existe democracia.”

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ESTADUAIS – ANAMAGES, tendo e vista as recentes declarações da ONG Tortura Nunca Mais, presidida pelo ex-preso político Sr. Waldomiro Batista, e do Exmo. Sr. Wadhi Damous, Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, vem a público manifestar o apoio e solidariedade da magistratura estadual brasileira ao Exmo. Sr. Dr. Sergio Moro, DD. Juiz Federal responsável pelo processamento das ações decorrentes da “Operação Lavo-Jato”, em tramitação no Fórum Federal de Curitiba/PR.
Imputar ao magistrado a pecha de torturador porquanto está praticando atos de jurisdição é ofensa à sua dignidade e honra funcional.

O Brasil assiste envergonhado e enojado toda uma sorte de assalto aos cofres públicos, com desvio de verbas bilionárias para satisfazer interesses pessoais, enquanto se nega ao seu povo direitos elementares como saúde, segurança, educação, previdência, direitos trabalhistas e transporte sempre com a alegação de que não existem recursos financeiros.
Quem se desvia do bom caminho, independente de raça, cor, condição social ou política, deve responder por seus atos, sujeitando-se ao devido processo legal e, comprovada a culpa, às sanções impostas.
O MM. Dr. Juiz Federal está apenas cumprindo com seu dever funcional e zelando pelo interesse público. Quem não estiver satisfeito com suas decisões, que delas recorra, legem habemus!
Não se pode admitir, isto sim, que entidades sociais ou de classe denigram e desmoralizem a imagem do magistrado apenas para atender interesses partidários e pessoais, achincalhando publicamente não só a pessoa do Juiz, mas toda a magistratura pátria.
Estas pessoas tem todo o direito de divergir da condução do processo, desde que não atinjam a honra funcional e pessoal. Deveriam, sim, se preocupar com a ofensa aos direitos humanos da população vilipendiada em seus mais elementares anseios pelos sucessivos escândalos, desvios de conduta e a prática de crimes das mais variadas natureza, deixando a cargo das defesas regiamente contratas e pagas, com toda certeza com o dinheiro público surrupiado, o trabalho de defender seus clientes usando dos recursos legais.
Dr. Sergio Moro, os magistrados estaduais brasileiros rendem homenagens a Vossa Excelência, com a certeza de que seu profícuo trabalho traduz a vontade de todo o povo brasileiro de fazer JUSTIÇA, certos que, ao final, em se comprovando as acusações, sejam os réus responsabilizados por seus atos.
A prisão preventiva e a delação premiada são institutos legais, implantados pela via legislativa própria e como tal devem ser regularmente aplicados, sem que isto signifique tortura ou coação, mas sim proteção cautelar à sociedade.

Brasília, 02 de março de 2.015

Antonio Sbano
Presidente da ANAMAGES

11 comentários:

Anônimo disse...

o clima de guerra esta se instalando em todos os setores do país...

eis a herança maldita do lulopetismo...

Anônimo disse...

Eu concordo com a manifestação da ANAMAGES. A OAB já era.

Carlos Alberto Schäffer - OAB(RS) 6.340

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Para o bem da verdade é bom registrar que essa ong tortura nunca mais é um bando de mamadores da teta do estado,DEFENDEM os corruptos da Petrobras,nelson duque e turminha do lula,essa é a esquerda CANALHA e corruPTa QUE SANGRA O BRASIL.
O que podemos esperar de uma oab?
NADA
A não ser o seu presidente que esta de olho no STF.
Vá procurar a tua turma sr marcus vinicius

Saudações

Ps Sr waldomiro batista,quando o senhor vai crescer e virar Homem
Digo isso,pois o senhor é um dos que não deixam o Brasil encontrar seu caminho
OAB só é boa quando oposição,na situação é esse festival de besteiras.Apoiam a corrupção na Petrobras

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Após esta nota pública dos juízes estaduais continuo acreditando que ainda existem juízes e justiça no Brasil, pois a data de ontem com o perdão ao mensaleiro Genoino junto com o dia do voto de aceitação dos embargos infringentes, para mim foram os piores momentos da magistratura brasileira em todos os tempos. Felizmente temos pessoas com o caráter e a retidão de Joaquim Barbosa e Sérgio Moro.

Emmanuel disse...

Apoiado ....
Em tempo: advogado.

Anônimo disse...

Esse Waldomiro Batista não é aquele aproveitador da onda de indenizações? Dizem que ninguém nunca conseguiu comprovar nada do que ele falou, nem militares nem outros presos políticos. Mas a indenização.....

Emmanuel disse...

Em tudo, somos solidários aos Magistrados, em especial ao Doutor Sergio Moro.
A despeito disso, indago: um certo ex-presidente não teria feito incitado a violência e confessado contar com uma organização paramilitar ao seu dispor? Note-se que não foi ninguém do governo a chamar o exército do Stédile, foi um cidadão comum incitando à violência.
Seria de bom tom que as instituições republicanas também tivessem coragem de dar nomes aos bois ... no caso, Luiz Inácio ...

fred oliveira disse...

Nao ha' democracia sem justiça! a idiotia ideologica da OAB ja' extrapola a paciencia! e essa ONG, um colosso de inepcia, um dinossauro ideologico. Tortura nao e' manter recolhido corruptores e pessoas que se apropriam do dinheiro publico e sim, alem de se levar dinheiro publico, faltar ao povo educaçao, saude, alem da tortura de vermos a impunidade predominar, principalmente, durante o periodo Lula e Dilma. Deixe-nos em paz, ong e OAB.

Anônimo disse...

"Eles deveriam se preocupar com a ofensa aos direitos humanos da população"
-Bravo!

Anônimo disse...

- Senhores!
Sou advogado, porém, tenho vergonha da entidade que me representa.
- A OAB não pode ser utilizada para atender interesses ideológicos da Diretoria.
Uma vergonha!

Anônimo disse...

Quantos 'bracinhos e mãozinhas' estão a serviço do PTrevas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/