Vulcabrás Azaléia demite 680 trabalhadores na Bahia. Grupo gaúcho já demitiu 7 mil no Estado.

Nesta sexta-feira a Vulcabrás Azaléia, empresa dos irmãos bilionários gaúchos Pedro e Alexandre Grendene, demitiu 680 funcionários da fábrica em Itapetinga, Bahia,  e pode causar um impacto devastador na economia no município. A fábrica vem enfrentando uma crise por conta da forte concorrência do mercado asiático, que atinge prioritariamente o segmento que produz tênis e calçados esportivos – carro chefe do portfólio da Vulcabras Azaleia na Bahia. A empresa detém marcas como Reebok e Olympikus. Em 2012 a Vulcabras demitiu aproximadamente sete mil funcionários em todo o Estado, fechando galpões em várias cidades adjacentes a Itapetinga, causando grande impacto r na economia dos seis municípios-sede das fábricas.

17 comentários:

Anônimo disse...

Na hora da demissão tem que dizer que é presentinho da Dilma pelos 70% de votos!!!

Anônimo disse...

Mesmo com todos os incentivos fiscais do governo cearense eles não tem competitividade ???

Ou será que eles estão "economizando" pra poder pagar o iate recentemente adquirido pelo dono ?

Anônimo disse...

Diz prá eles irem falar com o ANTonio Brito..aquele que fugiu da política com medo de ser pego...ele foi o gênio que traçou o planejamento estratégico da azaléia..o cara que onde pisa não nasce mais grama...ehehehe

Anônimo disse...

Nós o povo ou a "maldita" classe média (aquela da Marilena Chaui) quando vamos começar a demitir, vereadores, deputados, senadores, cc's e demais vagabundos das estatais em contrapartida?
Ah! e alguns ministros a começar pelo imbecil da Energia, que mandou o povo comprar geradores de energia para enfrentar a crise energética. Pena que a ISIS não conhece o Brasil, aqui fariam a festa...da degola.

Joel robinson

Anônimo disse...

Políbio,

É que faltou $$$ para "interar" a fabricação do novo "Mega-yacht" de US$ 50 milhões.

Inclusive, "os mano" já cairam fora do Uruguay também!!

Para bobos os irmãos Melissa não servem.

Bobo são os que ficam para trás, pois a me... que vem é MUITO GRANDE.

JulioK

Anônimo disse...

O psicopata de Garanhuns considera a ditadura escravocrata chinesa como uma economia de mercado, agora a criatura devorou o criador!

Anônimo disse...

Apareceu as 12:01h uma das viúvas do carroceiro Olívio, aquele que mandou a FORD e mais milhares de bons empregos do estado, agora só pegamos a baba!

Anônimo disse...

O povo é trouxa, submisso, alienado e analfabeto(boa parte) e só resta semi- escravidão para estes. Espere agravar, que a cada dia vem a piorar, a crise energética, isso irá afundar toda economia que já esta prestes a ceder. Isso é a ponta do iceberg pois o buraco é mais embaixo. Não estamos falando de uma pequena crise e sim social, economica e política. Foi tanto dinheiro e recursos desperdiçados que se deixou de fazer políticas de estado. Não há mais o que fazer, podemos tentar sairmos para ruas mas terá ter muito clamor, mas muito clamor, não apenas um milhão e sim milhões. Eles já perderam o controle do poder e esse é nosso trunfo e precisa ser agora de imediato para surtir algum efeito. Pela pátria, democracia, república e pelo estado de direito.

Anônimo disse...

Sugiro aos anonimos das 11:42 e 12:01 reclamarem, em nome de gente que trabalha, ao LULA, por ter declarado que a China é Economia de Livre Mercado.

Lembram? PTRALHAS!



Anônimo disse...

Grendene também é o mecena da primeira dama Regina Maria Becker Fortunati.

Anônimo disse...

Dá-lhe Dilma Coração Valente!

fred oliveira disse...

E', 70% votou em Dilma, assim como a enxurrada de trabalhadores nordestinos que estao perdendo seus empregos. Apos a eleiçao, abriram as portas do inferno

Anônimo disse...

1aNÕNIMO
Por trás de tudo, a poderosa indústria chinesa! A China está avançando na Argentina, na Bolívia e no continente africano. A economia brasileira (leia-se a indústria brasileira) está sendo engolida pelas beiradas... Nossas elites industriais (as famílias Johannpeter, Grandene,etc...) serão lembrados da mesma forma como quem lembra os nomes das famílias produtoras de café no início do século XIX... Serão varridos da história...

Anônimo disse...

Dilma, o coração demente!

Anônimo disse...

A Dilma deu tanto trabalho ao Diabo, fez o pobre de escravo, ele
se revoltou e está mandando uma
resposta dos infernos aos petralhas.

Almanakut Brasil disse...

Se procurar na busca do Google, verá que essa empresa demite em massa, há vários anos e em várias unidades!

O que os sindicatos andam fazendo?

Anônimo disse...

O "rolo compressor chinês" não tem perdão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/