Sartori vai na Assembléia e convida deputados da oposição para reuniões sobre a crise das finanças públicas do RS

A partir de amanhã a Casa Civil e o líder do governo na Assembléia, deputado Alexandre Postal, começarão os convites para que os deputados da oposição sejam recebidos pelo governador José Ivo Sartori, que quer pedir a cada um um amplo apoio para as medidas de sacrifício que ele quer implementar nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O governador fez esta tarde um curto e pouco detalhado discurso na tribuna da Assembléia, ressaltando o estado de miserabilidade das finanças públicas que herdou do governo Tarso Genro e pedindo apoio para os ajustes. Sartori deixou um documento mais pormenorizado, 139 páginas, com o presidente da Assembléia, Edson Brumd. O deputado Adilson Troca, membro da Mesa e presidente do PSDB no RS, disse ao editor que o governador quer resolver os problemas estaduais em parceria com os deputados. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Pobre do Sartori c/ essa nossa assembléia recheada de deputados omissos e covardes há muitos anos ... Desculpe governador mas o senhor pediu apoio p/ as pessoas erradas...

Anônimo disse...



ESTOU COM 72 ANOS, E DESDE 2003, JÁ DEFERIDO PELO TJRS, OS 2% DESCONTADO INDEVIDAMENTE DOS APOSENTADO PARA O IPE, AINDA NÃO VÍ A COR DO DINHEIRO, Q É UMA MERRECA, ALÉM DE ESTAR COM SERÍSSIMOS PROBLEMAS DE SAÚDE NA FAMÍLIA.
AGORA Q ESTÁ PRÓXIMO DE SAIR O ALVARÁ P/O PAGAMENTO DO RPV, A VAGA VAI PRO BREJO NOVAMENTE. QUEM SABE UM FAMILIAR IRÁ RECEBER COM UMA CERTIDÃO DE ÓBITO, PARA A AJUDA DO CAIXÃO.

Anônimo disse...

Se o Estado está "quebrado", conforme lemos toda vez que assume um novo governante, porque então as mesmas categorias funcionais - Aristocratas - continuam tendo polpudos reajustes salariais?

Anônimo disse...

Polibio, o sr viu que tramita na Assembleia os projetos de lei de 28/2015 e 29/2015 que reajusta o valor do auxílio refeição para R$19,09? O pior é a revogação do 6º artigo pois possibilita que todos servidores ganhem o benefício dentre eles juízes e promotores ("que ganham muito mal") e os que estão acima do limite estabelecido pelo artigo 6° .Chuto por baixo um acréscimo de 20 milhões anuais na despesa. Eu aqui sendo servidor do executivo e que ganha R$ 7,99 por dia e com estorno, isso mesmo, vendo essa gente que é fominha sempre querendo mais e mais. Tem que ser muito trouxa para acreditar que o Sartori vai conseguir diminuir a despesa, pois fica difícil para quem trabalha no executivo(os realmente trabalham e prestam serviço a população) ver um lado se dar bem enquanto o outro cada vez sendo terminado. Essa ideia de dizer que não terá recursos para honrar os compromissos é a pura falácia. Como para alguns terá? Além do mais com a volta da CIDE o estado terá direito a uma parte. É pura falácia. Att.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/