Venina vai detonar Graça Foster, Lula e Dilma, hoje a tarde, em Curitiba

O jornal O Globo de hoje informa que o depoimento da ex-funcionária da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, que foi gerente executiva da área de Abastecimento, é o mais esperado deste segundo dia de audiência na 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná. Lia toda a reportagem, a seguir - Venina entregou milhares de documentos e arquivos de computador ao Ministério Público Federal e afirmou que toda a diretoria da Petrobras sabia do esquema de desvio de dinheiro da estatal. Seu primeiro depoimento ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, será dado no processo que envolve executivos da empreiteira Engevix. Venina foi também conselheira da refinaria de Abreu e Lima e uma das responsabilizadas por irregularidades na obra pela Comissão Interna de Apuração da Petrobras, o que resultou em sua demissão da empresa.
Venina depõe no lugar de João Procópio de Almeida Prado, que operava as contas e as offshores abertas por Youssef no exterior. Os advogados de Almeida Prado disseram que ele sofre com dores na coluna e ficaria em silêncio durante o depoimento, aguardando para se pronunciar apenas nos dois processos em que ele aparece como réu.
Também vão depor nesta terça-feira, a partir das 14 h: Leonardo Meirelles, que fez remessas ilegais de dinheiro ao exterior usando falsos contratos de importação em nome do laboratório Labogen; Meire Bomfim da Silva Poza, contadora do doleiro Alberto Youssef que denunciou a assinatura de contratos falsos com empreiteiras; o empresário Augusto Ribeiro Mendonça Neto, do grupo Toyo Setal, e o consultor Júlio Gerin de Almeida Camargo.

CLIQUE AQUI para saber mais. 


8 comentários:

Anônimo disse...

Será que ela não vai falar nada da mansão do dep Marco Maia?

Anônimo disse...

Creio que detonar não é a palavra mais adequada, a melhor seria DESMASCARAR, que indica mostrar o que está escondido.

Anônimo disse...

O terreno da casa custou entre 800 mil a 1 milhão. Pouca coisa p eles.

Anônimo disse...

ela pode ter o mesmo fim do celso daniel toninho do pt eduardo cunha tancredo neves ulysses guimaraes etc-

Anônimo disse...

ela poderá ter o mesmo fim que o celso daniel toninho de campinas eduardo cunha tancredo neves ulysses guimaraes-etc-

Walmir disse...

Alguém aí já assistiu um programa chamado Fantástio, um que passa aos Domingos a noite? Esta senhora teve um espaço enorme, denunciou o que quis, falou sobre coisas sérias, mas seque mencionou Lula e Dilma. A reportagem foi muito grande, ela disse coisas sérias, mas não vai detonar Lula e Dilma, pois ela sequer tinha contato com eles. Alguns tem algum ódio incontido que impede de enxergarem os fatos como são , um ódio irracional. Se Lula e Dilma vao ser envolvidos no futuro? Eu não sei, mas com esta senhora não serão envolvidos, tudo o que ela quis dizer, já disse em rede nacional com um grande espaço, portanto pecam as esperanças, aqueles que acham que ela vai falar alguma coisa contra Lula e Dilma que são pessoas que ela sequer tinha contato.

o vingador disse...

Tão boa a dita cuja que o MPF a excluiu do caso lava jato se via que era uma ex funcionaria que estava descontente com sua demissão pois 150 mil reais por mês fazem uma falta danada.

Anônimo disse...

Também só safadeza

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/