New York Times diz que Obama livrou Merkel, mas mantém espionagem sobre Dilma

A presidente Dilma Rousseff “aparentemente” continua sendo espionada pela NSA (Agência de Segurança dos EUA), segundo reportagem publicada nesta 3ª feira (3.fev.2015) pelo jornal “New York Times”.
O jornal norte-americano registra que dezenas de líderes mundiais sob monitoramento da NSA foram excluídos do programa de espionagem depois que a prática veio a público, em 2013. Em sinal de deferência, o presidente dos EUA, Barack Obama, chegou a determinar publicamente o fim do grampo sobre a chanceler Angela Merkel, da Alemanha.
A ordem, no entanto, não abrangeu todos os presidentes espionados. “Aparentemente programas [de monitoramento de líderes] no México e no Brasil continuaram”, escreveu o “NYT”.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas é lógico que qualquer país que tenha interesses comerciais, ou possui empresas aqui dentro, tem todo o direito de espionar esse governo irresponsável, incompetente, corrupto e ladrão, e que quer implantar um comunismo bolivariano nestas terras, colocando em risco acordos e contratos já firmados! Até o Paraguai tem todo o direito de ficar de olho nestes petralhas!

Anônimo disse...

Obama conhece bem a Dilma, o Coração Demente!

Anônimo disse...

Será que ele está errado? Alguém que diz que se deve dialogar com terroristas merece alguma confiança? Colhe o fruto de sua insensatez.

Anônimo disse...

É interessante que nenhum político ou jornalista refira, nos meios de comunicação, a possibilidade de os donos da américa serem os propulsores dos escândalos da Petrobrás e do governo federal, sob a responsabilidade do pt.

Anônimo disse...

Notícia muito boa. Este governo é formado por terroristas. Nele não confia o povo brasileiro, o que dirá o 'zamericano'.

Mordaz disse...

E é muito bem feito. Afinal Dilma e o PT sempre se declararam inimigos mortais dos americanos. Fazem parte do eixo do mal.

Anônimo disse...

Deve ser duro para quem está espionando ter que observar os passos de uma pessoa tão ridícula e insignificante como a Bisonha. Mas é bem feito!!!! Tem que espionar mesmo.
Políbio, na próxima enquete vc poderia perguntar o que os leitores acham desta espionagem dos Estados Unidos sobre a Dilma.

Anônimo disse...

Se pudesse também espionaria DILMA em movimentos com os castelhanos: Argentina, Uruguai, Bolivia, Venezuela e Cuba.

Anônimo disse...

Só se fala da obscena presidenta. E do chefe dela? Não se sabe mais nada?
Será que o desprezível molusco vai ser um novo Chaves cuja morte só foi anunciada muitos meses depois de ter ocorrido?
Não seria o caso de solicitar informações do NSA sobre a saúde do infeliz?
Roberto1776

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/