Procon quer multar postos, mas ignora multa sobre novos impostos aplicados pelo governo federal sobre os combustíveis

Em notadivulgada nesta segunda-feira, a secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado afirmou que o Procon-RS vai notificar o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lubrificantes (Sulpetro) por conta do aumento da gasolina verificado neste final de semana. Em nenhum momento o Procon pensou notificar o governo federal, que impôs o aumento aso elevar os índices do Pis e do Cofins, recriar a Cide e produzir em cascata novo índice de incidência do ICMS. 
No domingo, começaram a vigorar os impostos mais altos sobre gasolina e diesel nas refinarias. Mas, na bomba, o consumidor viu os valores saltarem até R$ 0,40 — o dobro do impacto previsto pelo governo federal com o aumento dos tributos. Se, no sábado, o valor médio de venda, conforme o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombusítveis (ANP), era de 2,96, uma pesquisa de Zero Hora resultou em preço médio de R$ 3,29 no domingo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Interessante que o aumento foi somente para gasolina e diesel. Por quê os postos aumentaram o preço do álcool semana passada?

Anônimo disse...

O PROCON NÃO DEVE MULTAR NENHUM POSTO DE COMBUSTÍVEL, PORQUE A DILMA TEM O AVAL DE FAZER O QUE QUISER JÁ QUE VENCEU AS ELEIÇÕES. COM CERTEZA OS PETISTAS E OS QUE VOTARAM NELA ESTÃO EUFÓRICOS E FELIZES COM A PRESIDENTE.

Anônimo disse...

esse campeonato de populismo ainda vai nos levar aos caos, feito a Venezuela...

todos querem ser "amigos do povo" sem se importar com os fatos e com a realidade...

o empresario do setor deve fazer o que?

absorver os aumentos, tomar prejuízo, demitir funcionários e acabar fechando o estabelecimento?

repassar aumento de impostos CRIADOS PELO GOVERNO para os preços é parte da dinâmica do mercado...

sempre foi assim, desde a venda de gasolina ate a de um simples parafuso...

que empresario esta no mercado com a finalidade de acumular prejuízo?

a Venezuela, onde falta ate comida, é o exemplo perfeito do que pode acontecer caso essa empreitada do Procon prospere...

Anônimo disse...

No PROCONo só tem pelegos.

Anônimo disse...

Outro órgão que não serve para nada, cabidão...
Joel

Anônimo disse...

Este aumento foi a pá de cal sobre o plano real!

Anônimo disse...

QuaQuaQua,Este procoN nem sabe o que esta fazendo...protegem quem mesmo? neste caso as distribuidoras...é so ir num posto e pedir uma nota de antes do aumento e outra depois..Dãããã, viu , foi facil...esta constatada a culpa...Acho que vou me Filiar ao PETE e pedir cargo no ProcoN...vou meter TAC no rabo de quem tem bala pra pagar...e não nos chinelos dos donos de postos...

Anônimo disse...

A culpa é do FHC...hahahahahaha