Procon ameaça postos, mas poupa o responsável pelo aumento dos preços da gasolina

Fiscais do Procon percorrem desde segunda-feira os postos de combustíveis de Porto Alegre, tudo para checar os novos preços da gasolina e do diesel. Alguns postos registram a responsabilidade pelo aumento, mas o Procon não age sobre ele.  O órgão estadual avisou que só tolerará aumentos de até R$ 0,25 por litro, desconsiderando que este aumento não cobre todos os impostos federais e estaduais incidentes sobre os combustíveis O Procon pensa autuar quem praticar preços que ele considera abusivos. O que ocorre é que nenhum órgão público defende o consumidor dos achaques praticados pelo próprio governo, porque os aumentos de preços atuais decorre de práticas de gestão temerárias, decorrentes de gastos públicos realizados de modo perdulário.

8 comentários:

Anônimo disse...

A expressão Quinto dos Infernos veio de um imposto que os portugueses colocavam sobre o ouro brasileiro e era de 20% do valor total do ouro, saindo daí o quinto que na verdade era um quinto do valor. Agora nossos impostos são de 2/5 de nosso salário o que dá 40% de tudo o que ganhamos. Tiradentes morreu por causa do quinto dos infernos e agora somos saqueados com 2/5 dos infernos e nosso povo ainda vota nestes crápulas? O Brasil ainda está muito longe de ser uma nação, diria que somos agora como foi historicamente a Austrália dos degradados quando aquela era uma ilha prisão. A maior parte de nossos políticos, administradores e membros do judiciário se dariam muito bem na Austrália dos degradados, porém se morassem agora neste ficariam o resto de seus tempos dentro de cadeias!

Surfista Prateado disse...

O PROCON é um agente anticapitalista e antiempresarial. Jamais atacará o Estado porque seu objetivo subliminar é acabar com as empresas e tornar tudo propriedade do Estado.

Anônimo disse...

Políbio,

- Alguém pode avisar a "lindinha do procon" que o governo do PT já terminou??

- O Procon virou "fiscal do Sarney"??

JulioK

Anônimo disse...

Este orgão provavelmente aparelhado deve se preocupar se existe a prática de CARTEL, caso contrário deve ficar quieto no seu canto, pois ainda estamos num país de livre iniciativa e não comunista. Se o dono do posto resolver aumentar a maior do que for o padrão para esta atividade como margem de lucro o mercado, ou seja, os clientes é que vão decidir se abastecem neste ou aquele posto. CHEGA DE REGULAMENTAÇÃO E CONTROLE. A ECONOMIA ESTÁ SUFOCADA. ESTÃO MATANDO A GALINHA, QUE NÃO É DE OURO, E PÕE OS OVOS.

Anônimo disse...


Existe o monopólio de produção e refino no Brasil que é realizado pela Petrobrás. Nunca o distribuidor e o posto poderão comprar de outros. O preço na refinaria é igual para todos.
Porque o Procon não fiscaliza a Petrobrás e não a autua ?
Porque o Procon não fiscaliza o governo que cobra impostos e não presta os serviços que são de sua obrigação ?

Anônimo disse...

Lotado de petralhas...

Anônimo disse...

Patetico este procon, porque não fiscaliza as distribuidoras e o governo? E se subiu mais de 0,25 centavos? Vão absorver? Ridiculo, não entendem nada de comércio...só podem ser funcionários públicos mesmo...

Anônimo disse...

Esse Procon me faz lembrar o Tribunal de Contas, Controladoria Geral, Ministério Público e outros "penduricalhos", que servem para dar emprego e pouco trabalho para muita gente. Resultado prático ao contribuinte: nenhum!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/