“O PSD gaúcho é controlado por um corrupto”, afirma Wambert

O advogado e professor universitário Wambert Gomes Di Lorenzo assinará, na próxima segunda-feira, ficha no PSDB, partido do qual se desfiliou no final de 2013, após 23 anos de militância, para ingressar no PSD. Na última eleição, ele concorreu a deputado federal já pela nova sigla e obteve 13 mil votos.

A justificativa de Wambert para a troca de partido foi sua discordância em aceitar que o PSD gaúcho, ao qual pertence o vice-governador José Paulo Cairoli, seja controlado por Marco Aurélio Chedid, denunciado por corrupção pelo Ministério Público Federal no ano passado, como resultado da Operação Concutare, que investigou fraudes na concessão de licenças ambientais.

O advogado não entende como Cairoli aceita subordinar-se a Chedid. “Ele se comporta como se fosse um refém”. Wambert, que leciona a disciplina de Ética na PUC, também critica a falta de ideologia do partido, cujas ações, assegura, são norteadas exclusivamente pela necessidade de obter cargos em governos. Quaisquer governos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pra que foi pra lá então.
Wambert = lixo

Anônimo disse...

PARABÉNS WAMBERT !!

100 % verdade ! Marcos Chedid e Portela são bem conhecidos da justiça de Canoas !

Anônimo disse...

Tá bom, ele trocou de partido desconhecendo tudo isso?Me ajuda aí ô.

Anônimo disse...

Na PUC e conhecido prof. almofadinha

ganhatudo disse...

A verdade é que ingressar num partido é a coisa mais simples; basta assinar a ficha de filiação.
Você não pede folha corrida dos dirigentes. Nem os dirigentes pedem a sua folha corrida. Claro que o interessado precisa conhecer o Estatuto e o Programa do Partido e examinar se seu pensamento esta de acordo com o que o Partido defende. Vai descobrir que algum dirigente é falcatrua só com o tempo. Já o candidato precisa ser ficha limpa. Ocorre que muitos partidos, em especial os pequenos não tem tradição e são dirigidos por pessoas indicadas pela direção nacional. Até firmar uma tradição e os filiados passarem a escolher os dirigentes vai um longo tempo. Enquanto isto o partido segue as diretrizes do "dono do partido". Se esse dono for falcatrua ele vende o partido para quem paga mais ou para quem lhe der mais cargos. Se eu puder recomendar um bom partido para as pessoas ingressarem e debaterem os problemas da cidade, do estado e do país, eu recomendo o PEN que tem como Presidente da Executiva Estadual o Elias Vidal que já foi vereador em Porto Alegre por três mandatos e é conhecido como pessoa honesta e que está desenvolvendo um bom trabalho na edificação do PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL no RS. Visite a sede do Partido na Av. João Pessoa, 61.

Joelsio disse...

É lamentável que o Sr. Luis Paulo Cairoli esteja associado com essa corja do Marcos e Chedid e o Portela. Eles são bens conhecidos em Canoas. Agora estão a serviço do gabinete do Dep. Jardel. Imagine o que vai dar. Limpe essa gente do seu partido Vice Governador. A Limpeza já começou com a saida do Wambert que deve estar desconte porque não foi oferecido nada para ele.

Anônimo disse...

Pobre Wambert!
- Não consegue evoluir na política com seus próprios méritos e mete a ripa nos próprios colegas.
- Antes de falar da Identidade do PSD, deveria olhar para si e identificar a sua, visto que saiu do PSDB, foi par o PSD e agora retorna para o PSDB.
- Na verdade, ninguém tolera o Wambert e nem tolerará em partido algum. A sua soberba, arrogância e prepotência são tamanhas, que ele não consegue votação sequer para ser síndico do prédio onde reside.
- Penso que Wambert deve trilhar caminho diverso do caminho político. Talvez assim consiga encontrar-se consigo mesmo e encontrar o caminho da felicidade, que certamente não é da maneira que age, criticando colegas partidários, com ilações acusatórias das quais não conhece com profundidade.

Anônimo disse...

Alguém sabe qual é a "ideologia do Wambert"?
De volta no PSDB não, por favor!

Anônimo disse...

Uma vergonha o PSDB aceitar essa "mala" de volta que vive mendigando empregos públicos por aí...o PSDB do RS continua a ser uma piada.

Anônimo disse...

Segundo fontes do PSD o wanbert seria expulso então correu na frente e pediu desligamento ao voltar ao PSDB creio não sera bem recebido pois quando saiu atirou para cima de caciques do mesmo.Aguardamos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/