Fortunati resolveu demitir seu secretário da Saúde, Carlos Casartelli

Como antecipou ontem o editor, o secretário municipal da Saúde, Carlos Casartelli, acaba de cair. As críticas do secretário  à equipe financeira da prefeitura resultaram na sua demissão nesta terça-feira. No fim de semana, o médico reclamou, no Twitter, de uma série de problemas que estariam afetando a pasta. As reclamações foram direcionadas ao secretário da Fazenda, Jorge Tonetto, desafeto de Casartelli, mas também à administração da Procempa. Os dois órgãos são dirigidos por quadros egressos do PT e denunciados como alinhados até hoje com o Partido.  Hoje, o prefeito José Fortunati confirmou a saída de Casartelli, que estava no cargo desde abril de 2010.
O prefeito ficou sem alternativa depois das críticas. 

O agora ex-secretário voltará à Câmara de Vereadores, já que é o primeiro suplente da bancada do PTB. Como o vereador Dr. Goularte faz parte do secretariado, Casartelli assumirá uma cadeira. 

14 comentários:

Anônimo disse...

A Câmara de vereadores não criou a CPI para investigar os seguintes pontos:

– Contratação da Empresa Sollus;
– Assassinato do ex-secretário Eliseu Santos;
– Denúncias relacionadas à empresa Reação;
– Edição do livro “Os Zumbis da Pedra” por aproximadamente R$ 1 milhão, sem licitação;
– Contratação sem licitação do sistema AGHOS;
– Doação não declarada da empresa GSH para campanha do candidato Casarteli;
– Convênios sem contratos;
– Locações de prédios sem uso há mais de 2 anos;
– Sucateamento da rede assistencial básica;
– Contratação de laboratórios sem contrato;
– Campanha do Casartelli financiada pelos laboratórios contratados pela Secretaria da Saúde;
– Informatização da rede assistencial paga e não realizada;
– Repasse do Hospital Independência ao Divina;
– Crise no Hospital Porto Alegre;

Anônimo disse...

Deve saber muitas tretas do pau de selfie PeTralha.

Anônimo disse...

Neste caso o Casartelli fez bem em denunciar, pois se o governo Fortunati retira dinheiro do Fundo Municipal da Saúde a população deve imaginar o que está ocorrendo com as outras secretarias. Um desmanche geral dos serviços e estruturas de atendimento ao povo. Tentou fazer um governo para deixar seu nome na história com as anunciadas obras pela cidade. Porém se perdeu e gastou mal o dinheiro, ficando com a seguinte situação: 2) Sem dinheiro para das continuidade as obras que começou 2) A cidade sucateada por falta de manutenção das estruturas que davam suporte ao atendimento do povo.
É normal que os secretários pulem fora, sob pena de serem responsabilizados por improbidade administrativa.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:12, adicione na lista:
- Contratacao sem licitacao de plantonistas de Neurocirurgia para o HPS, a peso de ouro (pelo menos 4x mais o valor do plantão do mais caro lugar que você puder citar)
- Falta de condições de higienizacao e climatização das UTIs do HPS
- Desvio de destino final, atraves de assedio moral de casos de baixa complexidade, de pacientes que deveriam ir para o H. Parque Belem para o Hospital de Clinicas
- O segundo maior numero de medicos cubanos na cidade que tem o segundo mais favoravel indice medico-habitante e que mais forma medicos de familia e da comunidade no sul do Brasil
- Os indices catastroficos de AIDS e tuberculose em Porto Alegre, dignos de Africa subsaariana, piorados abismalmente na gestao atual
- Vistas grossas e ausencia de fiscalizacao da vigilancia sanitaria no HPS

Joao

Anônimo disse...


Reflete bem o governo PDT/PMDB.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/03/em-video-grupo-danca-hit-happy-em-obras-inacabadas-de-porto-alegre.html

Anônimo disse...

A gora a pergunta permanece, o Prefeito deve explicar por que não autoriza os PL da SMS, quando "acharam" R$ 150 milhões na conta do Fundo Municipal da Saúde, tudo sem vinculação, mas com gastos já comprometidos. Iniciar obras comprometendo recursos da saúde é um ato criminoso contra o povo. CPI na gestão da saúde já!!!

Anônimo disse...


Polibio,

Cosmam + servidores da SMS e SIMPA já haviam entregue relatório ao MP sobre precarização da saúde c/ irregularidades na gestão Fortunati. Mas MP e TCE, na prática, não funcionam. E quando fazem alguma coisa, são lerdos demais.
O Povo sofre cada vez mais com o descaso das instituições.

Anônimo disse...

Vou sentar e assistir a reação do vereador Thiago Duarte do PDT ao saber assumidamente que o Prefeito Fortunati, de seu partido, está retirando recursos do fundo municipal da saúde...

Rigor Crítico disse...

Raciocínio sobre "No âmbito da política sair-se-ia bem um petê?": 1. Pelo que consta o único prócer petê/POA que às veras abandonou de vez o PT foi Antônio Hohlfeldt (PSDB/PMDB); AH se tornou na real um antipetista; 2. Fortunati "dos trabalhadores" passou às brincas para "trabalhista" ou seja enrolador que se fez "coveiro pra comê defunto"; 3. Pergunta: "O que mais desejaria um ex-petê que não rejeitou/criminalizou/abominou os líderes petistas Lula&Dilma?"; resposta: "Certamente que esse miserável petê-no-armário ambicionaria ter o êxito que seus ex-companheiros não obtiveram"; 4. Pergunta: "Pra quê tamanha ambição?"; resposta: "Ora pois assim ele seria adorado pela petezada uma cambada de imbecis que imploram aos céus por um líder sem azar"; 5. Pergunta: "Então o Fortunati poderia ser um chefe duma versão PT/2?"; resposta: "Exatamente meu! Pois daí a cumpanheirada derrotada ficaria no PT podre do Lula&Dilma&Tarso"; 6. Pergunta: "Mas qual o legado que Fortunati assumiria?"; resposta: "O seu próprio/POA caso tudo corresse nos conformes de seus planos"; 7. Pergunta: "Mas obras-bacalhaus seriam suficientes?"; resposta: "Ocorre que POA está na lona - sem metrô, sem ponte, sem vias, sem futebol, sem vergonha, sem cais, sem tudo! Qualquer meia-boca dá alento pra petezada."; 8. Pergunta: "Então ele ainda teria chances?”; resposta: “Zero chances. Com o Sartori a bancar economia pé-no-chão e juízo-na-razão o Fortunati se flagrou que pra ele a política deu, c’est fini”.

Anônimo disse...

DR. Thiago é o melhor nome para secretario da saúde. Não será pois ele é PDT PDT. Fortunati é PDT-PT. O mesmo do partido de muitos incubados que estão se livrando de pessoas realmente partidárias do PDT que perderam a voz no governo Fortunati. Manobras orquestradas pelo PT-PMBD-PPS. Quem é funcionário esta vendo tudo isto ocorrer de forma escancarada.

Anônimo disse...

Não será o Dr. Thiago (PDT) pois Fortunati disse que irá buscar um nome que seja intransigente na defesa do SUS.
Ou posso estar enganado, e ele ser mais um "fogo amigo" que desvia o foco do principal responsável por tudo...
E agora Dr. Thiago?

Anônimo disse...

Chegamos ao fundo do Poco. O Cheiro e' horrivel. Da merda. Nao da' pra confiar mais nos que deveriam trabalhar para nos servir. No's, os que deveriam demiti.los e puni.los nao somos mais respeitados. Fomos tambem corrompidos, e nao temos mais a moral e a dignidade para cobrar. Basta investigar a vida de cada um e acharemos um pecado. Um Vale Rancho, ou um Bolsa Familia por baixo do pano. O PT chegou de mansinho. Arrumando uma coisinha aqui. Uma vantagem ali. E fomos sendo enrolados e deu no que deu. A SOLUCAO esta na criacao de CONSELHOS GERENCIAIS. A Criacao destes Conselhos em todos os Orgaos do Poder Executivo. Conselhos que controlem e administrem as Verbas do SUS. As Verbas da Saude. As Verbas da Educacao, etc. Estes Conselhos Gestores teriam poder de Policia subordinados ao Ministerio Publico. Com poder para controlar o seu orgao especifico podendo demitir e punir administrativamente os culpados por prevaricacao e administracao fraudulenta.

Unknown disse...

Que horror. Votei neste homem para prefeito e cada vez fica mais claro que ele continua enredado nas maracutaias do PT. Lamentável a falta de visão deste senhor. Saudações os Sr. Hohlfeldt com meus cumprimentos pelo sua coerência.

Anônimo disse...

Ainda bem que este Lerdo/Idiota Alcaide nao descobriu o Caixa Unico do DMAE. Ali so os Maconicos poe a mao. Comunista ex-PT nao imaginam os Bilhoes que o DMAE guarda naqueles cofres, fruto da arrecadacao da agua que recolhe do Guaiba. Trata da Empresa mais rica do Estado. Ainda bem que nenhum idiota petista sabe disso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/